03 setembro 2019

"Varandas quis ser presidente sem ter a mínima competência"; O apelo de Keizer aos sportinguistas; "Saída do Benfica? Não encontrámos a solução perfeita"

Mile Svilar está integrado nos trabalhos da seleção sub-21 da Bélgica, depois de ter integrado o escalão sub-19. O guardião do Benfica, também selecionável e cobiçado pela Sérvia, falou sobre o regresso, mas também sobre a situação na Luz, depois de muito se falar sobre uma possível saída no mercado que agora fechou.
"Não encontrámos a solução perfeita e decidi que, se não a encontrássemos, ficaria no Benfica, jogaria pela equipa B, na II Liga, com bons jogos, jogos difíceis, onde aprendemos. Treino com a equipa principal e, no fim de semana, jogo pela equipa B, comentou.
Svilar falou depois do regresso às seleções belgas. "Os meus amigos estão aqui, a Bélgica é a minha casa, agora escolhi jogar pelas esperanças da Bélgica. Se um dia outra escolha tiver que ser feita, veremos. Nunca sabemos o que o amanhã nos reserva. Por enquanto, escolhi as esperanças da Bélgica, veremos mais tarde", declarou Svilar.
"É sempre bom jogar pela Bélgica, há muitos jovens no grupo, eles vão-se sair bem, tenho certeza", continuou o jovem de 20 anos, que recordou um episódio polémico com o selecionador sub-19, quando se transferiu para o Benfica.
"Foi um mal-entendido, nada mais, naquele momento houve a transferência para o Benfica e eu queria concentrar-me no meu novo clube, queria adaptar-me a Lisboa e Portugal, em vez de vir à seleção", explicou.

"Varandas quis ser presidente sem ter a mínima competência". Pedro Madeira Rodrigues, candidato derrotado precisamente por Frederico Varandas nas eleições de há um ano, acredita que o presidente do Sporting mostra total incompetência para o cargo, com a saída do segundo treinador em menos de um ano.
"Envolvo todos os adeptos nisto, porque a culpa não é só do Varandas que, coitado, teve um deslumbramento de querer ser presidente do Sporting, sem ter a mínima competência para tal, e achar que está rodeado de uma equipa, que deve ter feito um finca-pé para mandar o Keizer embora. É a liderança que tem, a incapacidade que demonstra a tomar esta decisão. Vai levar umas palminhas dos adeptos, que daqui a nada já pedem a cabeça do próximo", ataca, em declarações à RR.
O antigo candidato, que queria contratar Claudio Ranieri para substituir José Peseiro, acusa Varandas de mentir para vencer as eleições, e questionada o "timing" da decisão de demitir Keizer, quatro jornadas após o arranque do campeonato.
"O Peseiro era aposta, foi assim que foi eleito presidente, porque dizia que o Peseiro era a sua aposta, mas mandou embora à primeira oportunidade, como fez com o Keizer, que ganhou dois troféus, e agora sai na quarta jornada. O novo treinador já sabe o que vai acontecer quando falhar, e não teve voz nenhuma na preparação do plantel. Se tinham dúvidas com Keizer, colocavam logo outro treinador a preparar a época", adicionou.
Bas Dost não rendeu com Marcel Keizer à frente da equipa, e Madeira Rodrigues questiona a saída do ponta-de-lança, face ao despedimento do treinador.
"O que me veio à cabeça foi para voltar o Bas Dost. O treinador que não o sabia usar foi-se embora, então o Bas Dost saiu porquê? É a pergunta que muitos adeptos estão a fazer, e que mostra a total falta de preparação de quem lidera", acrescenta.
Perante nova crise desportiva, que se alia ao delicado momento financeiro, Madeira Rodrigues não descarta novo cenário de eleições a curto-prazo, e alerta para que não se regresse ao populismo de Bruno de Carvalho, ou se caia no amadorismo.
"Eu estou fora, já dei o que tinha a dar à causa, mas o Sporting precisa de um projeto a médio-longo prazo, com investimento considerável. Não me surpreenderia a possibilidade de vir alguém de fora mandar na SAD, não ter de seguir a tirania dos adeptos, que são precipitados. Até agora foi sempre mentiras, anos e anos, tenho medo que o Sporting volte a cair no populismo, com outro Bruno de Carvalho, ou no amadorismo", acrescenta.
Leonel Pontes sobe da equipa sub-23 para a equipa principal para assumir a posição, de forma interina. Madeira Rodrigues chega ao ponto de se solidarizar com o treinador madeirense.
"Pobre de quem for tomar conta do Sporting, tenho a melhor opinião do Leonel Pontes, mas é muito difícil herdar uma equipa que não foi planeada por ele, que vive de jogadores emprestados, e que quase não há um que conheça bem o que é o Sporting", remata.

Na hora da partida o antigo treinador do Sporting, Marcel Keizer, desejou sucesso à equipa, mas também apelou aos adeptos para continuarem a apoiar os jogadores e a direção, porque apenas assim será possível voltarem a ter sucesso. «Vi todos, na Academia e no estádio de Alvalade, a trabalharem muito e a ajudarem-se da melhor forma. Espero que o clube tenha muito sucesso. Tal como tivemos na época passada, em que ganhámos duas taças. Espero que a equipa, os jogadores, possam continuar a trabalhar arduamente como fizeram nos últimos 10 meses», afirmou Keizer em declarações à televisão do Sporting.
O técnico holandês apelou à união entre todos. «Espero que o Sporting esteja unido. Com isto quero dizer que Alvalade esteja com a equipa. E assim os jogadores possam voar e no relvado e fazerem o respetivo trabalho. Quando todos apoiarem a direção e os jogadores será bom para o clube.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...