05 setembro 2019

Sporting rejeitou por...duas vezes um reforço de recurso; A conclusão sobre o 'caso Bruno Fernandes': "Esteve toda a gente a mentir"; "Ficou a saudade do FC Porto e mágoa de ter sido uma passagem curta"

O médio argentino Diego Valeri (Portland Timbers) lamentou que sua passagem pelo FC Porto (2009/10) tenha sido curta.
«Gostava de ter jogado mais anos na Europa, ficou essa saudade do FC Porto e mágoa de ter sido uma passagem curta, mas ficou complicado, o meu passe era um pouco caro e precisa de voltar à argentina para reencontrar o menu nível», afirmou Valeri, em entrevista ao jornal A Bola.

Bolasie foi rejeitado duas vezes e surgiu como último recurso. A contratação de Yannick Bolasie por parte do Sporting, segundo O Jogo, foi recusada por duas vezes pela estrutura que gere o futebol profissional, antes de a mesma vir a ser concretizada ao final do último dia da janela de transferências, que encerrou na passada segunda-feira.
A história é simples de contar e revela precisamente as dificuldades que a SAD verde e branca enfrentou no mercado para conseguir atingir os alvos desejados, acabando mesmo a escolha por recair em elementos que num primeiro e segundo momento não suscitavam interesse desportivo em Alvalade.
Os dirigentes leoninos há muito que procuravam um extremo, como o nosso jornal oportunamente deu conta, identificaram vários alvos e foram sucessivamente, digamos, bater à porta de cada um, eliminando-os à medida que as exigências financeiras impostas pelos jogadores - em alguns casos o próprio interesse desportivo dos mesmos na mudança - e clubes aos quais estavam ou estão vinculados. Nesse contexto, Yannick Bolasie foi colocado como hipótese aos dirigentes leoninos duas vezes no último mês por empresários que habitualmente trabalham com a SAD verde e branca.
A resposta foi sempre a mesma, mas, perante as sucessivas recusas de atletas e clubes em negociar ou concretizar a mudança, os leões avançaram nas últimas 48 horas em que podiam inscrever atletas para o pedido de empréstimo junto do Everton, de Marco Silva. A formação inglesa, que não tinha conseguido colocar o atleta no mercado inglês - depois de uma época em que o extremo internacional congolês esteve cedido ao Aston Villa e Anderlecht -, acedeu ao pedido de empréstimo dos leões, responsabilizando-se por uma fatia importante do vencimento e cobrando uma taxa de cedência reduzida.

"Esteve toda a gente a mentir". Dias Ferreira considera que a situação de Bruno Fernandes, que esteve perto da saída, durante o mercado de transferências, primeiro para Manchester United ou Tottenham e depois para o Real Madrid, e que acabou por ficar no Sporting, ficou muito mal explicada.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou, em entrevista à Sporting TV, a melhoria de contrato do capitão e regozijou com a sua continuidade. Em declarações à RR, Dias Ferreira salienta que o universo leonino gostaria de saber se há, ou não, acordo com o Real Madrid, para a transferência do médio, no final da temporada.
"Há algumas coisas que não percebi, também não foram explicadas, como esta história do Real Madrid, se o Bruno Fernandes ficou ou não ficou. Se calhar, sou muito exigente com determinadas coisas. A conclusão que eu tirei do processo do Bruno Fernandes é que se calhar esteve toda a gente a mentir com esta situação do Real Madrid, que não era agora, que era em janeiro, não sei quê, não sei que mais", atira.

10 comentários:

  1. Até o Dias Ferreira já percebeu que, na novela do Bruno Fernandes, esteve «toda a gente a mentir»... desde o Varandas, e sua direcção, até ao jornalismo de sarjeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu digo mais, o dia ferreira se fosse esperto ja tinha era feito como o grande lagarto ou será dragarto? do domingos soares de oliveira e entrava naquela novela chamada "paga o benfica que a fatura é da sorte" e hoje o filho tinha tido uma boa educacao numa boa escola e casado o filho na melhor igreja de carnide...

      nao percas é o proximo episodio, porque nós...tambem não!!!!!!!

      Eliminar
    2. Isso!Divirtam-se com essa novelas, e não percam esses episódios novos cheios de coisas que vos interessam imenso,lololol.... enquanto se divertem com isso, nós ganhamos campeonatos! ;)) PS- Que façam uma boa champions!!Uppsss..só na playstation, não é?:(

      Eliminar
    3. és tu lampião dos anos 80/90???

      discurso igualzinho...so vos falta é as tais champions para depois fazerem a pergunta da praxe igual aos tripeiros...."querem ver que tambem comprámos a fifa e uefa para ganharmos champions e ligas europas?

      mas no fundo a cena é essa mesmo anonimo

      ou seja...o teu amigo ze manel, lampião, pode estar entretido com as novelas dos outros, as que quiser, pode sentar-se e relaxadamente escolher a novela que quer ver...ora uma novelinha do fcp, ora novelinhas do scp, no fim la vai ele para o Marques festejar os tais campeonatos...mas isto nao era assim pois nao?? o que mudou? que pessoas foram para que cargos? que animais entraram nas nossas vidas, será um gatinho? uma toupeira? que miminhos andamos nos a oferecer aos arbitros? sera fruta? nãããã que isso ja ha uma discoteca dentro do proprios estado...sera vouchers?? hummmm barriguinha cheia para os meninos e familia....que maravilha!!!!!

      o que mudou??

      como pode o clube que antes ganhava tudo e continua com o mesmo presidente simplesmente deixou de ganhar e aquele que anda à 15 anos no carnide em que antes nao ganhava e agora ganha tudo...o que mudou???? que luz deixou de haver no norte e passou a existir em Lisboa???


      explica la sff...

      p.s- que façam uma boa champions...jajajajajajajajajaajaja eu sem ir à champions fiz os mesmos pontos que tu que andaste lá 6 jogos e marquei os mesmos golos que tu...zero...voces ganharam nos auto golos...ok ja me calei.....

      nós não....

      nós quer vejamos novelas que nao vejamos, nao dá, nao ganhamos....

      Eliminar
    4. discoteca dentro do proprio estadio, nao dentro do estado, se bem que este estado pode ser comparado com o carnide...

      Eliminar
  2. o que foi dito, as horas de programas a debater a besta de um Presidente que despediu um treinador que tinha ganho uma taça, por milagre, depois de ter estado a perder 2-0 com o Braga.

    hoje em dia tudo mudou....despedir um treinador à 4 jornada ja nao doi tanto mesmo que tenha ganho 2 taças...

    hoje em dia isso nao interessa, estamos em 2019 e depois de uma entrevista gravada pelo Presidente Varandas para se justificar desta crise, porque isto de falar sem papeis ou em directo não é para qualquer um, ficámos todos contentes por......................o Presidente do Sporting já conseguir dizer duas frases seguidas....nem quero pensar como será em 2175...nos aguardem que ninguém nos vai parar!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Folgo em ver que a diarreia de boca e da cabeça do Zé Manel já passou. Houve ali uns dias nos vintes de Agosto que o pobre não saía da sanita nem para ir à NET. Que passou-se?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, o que conta é Maio e não Agosto. O que conta é como acaba e não como começa...

      Eliminar
    2. entao ze, até maio...cala-te uma beca pá...a serio ja ninguem te atura.

      estás transformado num Álamo, nao tem nada para fazer entao acha que contrinui para a sociedade fazendo uns posts e uns comentarios...

      vai com o Álamo às perdizes pá, e olha...leva tambem o Pedro Correia que o homem, ja que ninguem o chama para Alvalade profissionalmente, deve ter tempo de sobra(nao os chames é às horas em que tanto o Pedro como o Alamo(deve ser dos Maneis, um é ze manel o outro é so manuel) nas horas em que estão a babar ainda de raiva pelo antigo Presidente Bruno de Carvalho

      Eliminar
  4. Se o que conta é como acaba, das duas uma: para de andar para aí a cartilhar e a destilar espuma em tudo o que mexe acerca dos rivais ou faz-te homenzinho e não vás hibernar, como o bom urso que és, qd não cheira

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...