24 setembro 2019

"Só Mourinho poderá salvar o Sporting"; Extremo espera por renovação prometida por Vieira

A ganhar cada vez mais espaço na equipa principal do Benfica e com a perspetiva de ter uma utilização crescente nesta época, Jota vai também ter como condimento nesta receita um aumento salarial significativo, resultando de um acordo que, escreve O Jogo, apenas aguarda pelo sinal verde de Luís Filipe Vieira para ser rubricado nas instalações da SAD benfiquista pelo jovem avançado.
Decisivo em Moreira de Cónegos, com um cruzamento milimétrico para Seferovic carimbar os três pontos para as águias, e já depois de ter sido titular pela primeira vez na temporada frente ao Leipzig, na Liga dos Campeões, Jota apresta-se para ser blindado pelos encarnados. Acertado há algum tempo, o entendimento que carece apenas de assinaturas estipula que a cláusula de rescisão do jogador de 20 anos seja catapultada dos 30 milhões de euros para os 88 milhões.
O camisola 73, que deve voltar a ser titular já amanhã, na receção ao V. Guimarães para a Taça da Liga, irá ter também um salto de gigante nas suas condições salariais. Dos atuais 40 mil euros brutos que recebe por época, irá subir para os 500 mil. Significa isto que, em termos líquidos, Jota deixará de ganhar cerca de dois mil euros por mês, valor ao nível dos juniores, para embolsar 25 mil, deixando de ser um dos mais mal pagos do plantel.
Na época em curso, o avançado já superou o tempo de jogo da época passada pela equipa principal, tendo 119 minutos, na Supertaça, Liga e Liga dos Campeões
Promovido em fevereiro por Bruno Lage, Jota tenta ainda conquistar um espaço no ataque. Depois de ter sido titular na última época num jogo da Liga Europa (Dínamo Zagreb), voltou a atuar de início na presente temporada, na referida receção ao Leipzig. Após os 103 minutos em 2018/19, já leva agora mais 16.
As negociações para a renovação arrastaram-se durante vários meses, tendo o campeão da Europa de sub-19 sido alvo de várias abordagens de alguns emblemas europeus, entretanto recusadas. Anteriormente representado por Jorge Mendes, o camisola 73 dos encarnados passou a ser representado por Carlos Gonçalves antes do fim de 2018/19.

"Só Mourinho poderá salvar o Sporting". Dionísio Castro lança, em entrevista à RR, o apelo a José Mourinho, para que o treinador português assuma o comando da equipa leonina, porque considera que só ele "pode salvar o Sporting".
O antigo atleta, que é uma das figuras maiores da história do Sporting, não vê outro treinador que possa recuperar a equipa leonina da crise:
"Só um treinador é que consegue levantar o Sporting, que é o Mourinho. E o Mourinho, como é meu amigo, vou-lhe fazer um apelo: que venha dar uma ajudinha ao nosso Sporting, para que o Sporting ainda se consiga salvar. Se não for o Mourinho, não estou a ver outro treinador que cheque a meio da época e que pegue no Sporting e consiga endireitá-lo."
Dionísio Castro: "Só o Mourinho poderá salvar o Sporting"
Apesar disto, Dionísio Castro acredita que Leonel Pontes merece mais oportunidades para mostrar o que pode fazer com a equipa. Contudo, para tal, o treinador interino precisa do apoio de todos os sportinguistas.
"Tudo ainda é possível. Acho que devemos dar oportunidade ao Leonel Pontes e ver onde é que isto pode chegar. Devemos unir-nos e apoiar o Leonel Pontes como o melhor treinador do mundo, porque é ele que está no Sporting. Se assim for, acho que as coisas podem mudar", vinca.
A união entre sportinguistas implica que se deixe de "dizer que A e B são os culpados, que os dirigentes também o são" e que a oposição não comece a "aproveitar-se deste momento menos bom do Sporting".
Para Dionísio Castro, é importante "criar ideias construtivas" e apostar mais na formação, em vez de contratar jogadores que "não têm categoria para vestir a camisola, quanto mais pisar o relvado do Sporting".
Nesta entrevista Dionísio sublinha que Sebastián Coates já devia ter residência no banco, em vez do onze inicial.
O central uruguaio tem três penáltis cometidos e dois auto-golos, esta época, o que até já levou Pontes a admitir que algo "tem de mudar" e que "não pode ser que um jogador tenha tanto azar na sua vida".
"Nós temos jogadores com bastante categoria, embora não morra de amores por um ou outro. Nomeadamente o nosso central [Coates] que já fez asneiras em vários jogos seguidos, mas continuam a insistir em pôr esse jogador. Mas eles é que fazem a gestão", observa Dionísio Castro.
Dionísio Castro deixa, ainda, um aviso à equipa, a Leonel Pontes, Frederico Varandas e companhia: "Os sportinguistas estão acostumados a sofrer e queremos continuar a sofrer, mas não para a toda a vida."

1 comentário:

  1. Licínia Contemporânea24 de setembro de 2019 às 21:39

    O Mourinho não vai treinar os lagartos nem que lhe pagassem 50M/ ano.
    Não precisa de dinheiro, tem dezenas de milhões no banco e nunca iria para um clube onde se iria apenas enterrar. Ainda por cima é benfiquista. Ele ou qualquer outro que tenha carreira a defender.
    O Sporting devia contratar o Coates para avançado. Para substituir o Dost.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...