12 setembro 2019

Reforço do Sporting fala dos desgostos que os leões tem sofrido e deixa uma promessa; “Tenho o pequeno sonho de ser presidente do FC Porto”; A dúvida é possível solução na Luz;

A utilização de Samaris, frente ao Gil Vicente, no sábado, começa a ganhar força, pois a recuperação total de Florentino para essa partida ainda está longe de estar garantida. Segundo o Record, no treino de ontem o médio esteve no relvado, mas limitou-se a fazer corrida ligeira à volta do campo, não tendo sido integrado no trabalho de conjunto com o restante plantel que já se encontra às ordens de Bruno Lage.
Neste momento, os responsáveis benfiquistas não colocam de parte a presença de Florentino na receção aos gilistas, mas já pensam em alternativas caso o médio não recupere da lesão no joelho direito, contraída diante do Sp. Braga. E perante esse cenário, é o internacional grego, que voltou aos treinos na terça-feira depois de ter estado ao serviço da seleção grega, a estar na linha da frente para ocupar o lugar do jovem de 20 anos.

“Vou dar 110% em cada jogo”. Após um longo trajeto em Inglaterra, construído a pulso a partir do futebol de rua até ao ponto alto na Premier League, Yannick Bolasie chega ao Sporting apostado em relançar a carreira e com a mira apontada à reconquista do título. Afinal, 17 anos "é muito tempo".
“Antes de mais, é uma honra ter a oportunidade de jogar num clube como o Sporting. Tenho de encarar as coisas passo a passo, porque nunca podemos prever o futuro. Como todos sabem, o Sporting tem a opção de comprar o meu passe no final da época, mas são as exibições que vão falar por mim dentro de campo. É o que depende de mim: ir para dentro de campo e dar o melhor de mim, para ajudar a equipa a conseguir resultados positivos”, começou por dizer ao Record.
“Se podemos ser campeões já este ano após 17 anos? Não sabemos o que pode acontecer este ano, obviamente. Temos um novo treinador com quem temos estado a trabalhar bem. Quero acreditar que sim, que o Sporting pode ser campeão, pelos jogadores e pela qualidade que temos no balneário. Mas não podemos esquecer que a Liga portuguesa tem outros clubes gigantes, mesmo que não gostem que diga isto, clubes como o Benfica, que tem uma boa equipa, o FC Porto, o Sp. Braga… Não vai ser um passeio, mas como jogador quero ser campeão, quero fazer história. É para isso que vamos para dentro de campo. Portanto, espero conseguir fazer algo especial e que isso possa tornar-se realidade”.
Bolasie falou ainda dos adeptos leoninos e dos desgostos que tem sofrido e deixou uma promessa.
“Fiz alguma pesquisa, obviamente. Falei com o melhor amigo do meu pai, que é português e adepto do Sporting. Pelo que sei, tiveram muitos desgostos nos últimos anos, porque esperavam ganhar títulos. Sofreram por isso, porque são adeptos muito apaixonados e preocupam-se muito com o clube. Vejo nos treinos que há um sentimento de família. Isso ajuda-me na adaptação e a estar mais confortável. Essa é uma das razões para um jogador como eu querer vir para o Sporting, porque os adeptos são apaixonados. Nota-se que são dedicados. A única coisa que posso dizer e prometer, em meu nome, é que vou dar 110% em cada jogo.”

“Tenho o pequeno sonho de ser presidente do FC Porto”. André Villas-Boas deixou o FC Porto em 2011, depois de conquistar campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa como treinador e, esta quarta-feira, em entrevista ao canal RMC Sport 1, reiterou que tem "grandes ideias" para o clube do coração, como já havia referido numa conversa com o jornal L'Équipe, em julho.
"O que sei é que não quero ficar muito tempo como treinador e o meu plano de carreira é para 15 anos. Penso que acabarei aos 45. Tenho outras ambições dentro do futebol na parte da gestão, tenho grandes ideias para o meu clube, o FC Porto, e tenho o pequeno sonho de ser presidente do clube. Nasci adepto do FC Porto por causa da minha família, que é da cidade do Porto", afirmou Villas-Boas, já depois de ter revelado um dos motivos que conduziu à saída do Dragão.

5 comentários:

  1. As comparações entre jogadores de futebol vem de longe e para Pelé há um jogador português que se destaca no panteão dos futebolistas imortais: Eusébio da Silva Ferreira.

    Em declarações ao jornal A Bola, o antigo internacional brasileiro falou sobre o seu próximo filme autobiográfico 'Pelé - O Nascimento de uma Lenda', e quando questionado sobre que futebolista da actualidade poderá ter um filme autobiográfico daqui a 50 anos, o 'Rei' do futebol mundial não esqueceu o 'King' e colocou mesmo o 'Pantera Negra' à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

    "Messi ou Cristiano? Não podemos esquecer outro, não podemos esquecer o Eusébio…", começou por dizer Pelé, colocando desde logo o antigo jogador do Benfica à frente do astro do Barcelona e do Real Madrid.

    "Sim, coloco. Desses de agora, Messi é o meu preferido, mas, claro, também gosto muito de Cristiano. E de Neymar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia o Romário, Pelé calado...

      Eliminar
    2. Quando se compara Neymar a Messi e CR7, está tudo dito acerca da credibilidade destas palavras...
      O estado mental deste brilhante jogador, que foi muito melhor do que daquele a quem dirigiu estas "amáveis" palavras, já não é lúcido ou então está manifestamente de má fé, por ter sido ele e o outro jogador moçambicano de quem fala, nitidamente ultrapassados por estes dois extraordinários jogadores de futebol que temos a sorte de ver jogar ainda.
      Neste tempo duvido que o Pelé conseguisse atingir os números que ostenta, mas enfim percebo a inveja e o amesquinhar acerca do melhor jogador Português e do mundo de todos os tempos, Cristiano Ronaldo de seu nome!

      Eliminar
  2. Desgosto é com os super dragoes, com escepção do fim de semana do chá, aquele em que o Farense levou 3 de uma equipa B que nunca tinha ganho a ninguém. Nesse dia alguém avisou que não havia vampiros e os cães andaram à solta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escepcional a utilização desse "p".
      Tu, num destemido passo além, não recusas só o acordo ortográfico, recusas a própria ortografia!! És grande!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...