08 setembro 2019

Os milhões a chegar ao Benfica; Nova dupla do Dragão já arrasa. Juntos marcam mais do que 12 equipas do campeonato; Lateral vai estrear-se no Sporting

Marega e Zé Luís estão imparáveis no ataque do FC Porto. A nova dupla tem feito miséria nas defesas contrárias, ao ponto de ser responsável direta por 70 por cento dos golos dos portistas no campeonato. Só Marcano, Luis Díaz e Alex Telles se “intrometem” na produção ofensiva. O cabo-verdiano leva quatro golos (mais um no apuramento para a Liga dos Campeões), o maliano vai em três. Ambos estão a realizar o melhor arranque de temporada das respetivas carreiras e têm, por exemplo, mais golos marcados do que 12 equipas do campeonato.
Os dois têm sido, portanto, decisivos para os triunfos que se seguiram ao desaire em Barcelos. Zé Luís fez três dos quatro golos no triunfo sobre o V. Setúbal, marcou um na Luz e “deixou” o outro para Marega, que assinaria um bis na receção ao V. Guimarães. O Benfica, que também atua com dois homens na frente, no caso Seferovic e Raúl de Tomás, só tem um golo (do suíço) apontado pela dupla. Nos principais campeonatos europeus são poucas as equipas que atuam com dois elementos no centro do ataque e nenhum atem tantos golos como os dragões.
Os cinco golos de Zé Luís (contando com o que fez ao Krasnodar) foram suficientes para acabar com as dúvidas de parte dos adeptos do FC Porto sobre a sua contratação, depois de, inclusive, ter sido criada na internet uma petição contra a aquisição do cabo-verdiano.
Marega demorou um pouco para aquecer o motor, até porque, recorde-se, chegou mais tarde aos trabalhos, depois de ter estado na CAN. Começou por fazer uma assistência com o V. Setúbal, mas o primeiro golo chegou apenas ao quinto jogo oficial da temporada: no clássico com o Benfica, que ajudou a vencer. Festejou de uma forma original, ao colocar uma mão na boca e um dedo a apontar para a própria cabeça, como que a mandar calar os críticos e a pedir menos conversas... gesto que repetiu por duas vezes no domingo, frente ao V. Guimarães. Esta dupla já ninguém separa.

O Boca Juniors vai exercer a opção de compra por Lisandro López, estando previsto que o faça mais perto do final da cedência, no final do próximo mês de dezembro. Segundo o Record, o empresário do jogador ainda não foi formalmente convocado para negociar o novo contrato do defesa-central de 30 anos, mas para a Luz já foram enviadas indicações no sentido de que será ativado o pagamento dos 4 milhões de euros previstos aquando do empréstimo, em janeiro deste ano. De resto, o jogador também quer ficar no emblema xeneize. "Estou muito feliz e vou fazer tudo para ficar. A decisão será tomada pelo treinador [Gustavo Alfaro] e pelo presidente [Daniel Angelici], mas da minha parte quero ficar", disse o jogador, já no final da última época desportiva. Ao Boca foi também vendido Salvio, por 7 M€.

Valentin Rosier deverá estrear-se como titular no próximo domingo, frente ao Boavista. O lateral-direito, de 23 anos, não compete desde dia 10 de fevereiro, devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito, que o obrigou a sujeitar-se a uma intervenção cirúrgica e a um longo processo de recuperação, que entrou já na última fase, com o internacional francês sub-21 a ser chamado a jogo, por Leonel Pontes, em duas ocasiões. Primeiro, na equipa de sub-23, pela qual realizou 45 minutos, no embate com o Marítimo; depois, na equipa principal, em que esteve em campo durante 80 minutos, no treino de conjunto de sexta-feira, com o V. Setúbal.
Cansaço e falta de ritmo de jogo são problemas identificados – e plenamente justificados, devido à longa paragem –, mas que não deverão impedir o técnico madeirense de incluir Rosier nos convocados – e mesmo no onze – para a visita ao Estádio do Bessa, no próximo dia 15.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...