05 setembro 2019

“Nunca escolheria o Benfica”; O treinador que está "feliz e orgulhoso" com a possibilidade Sporting. Nome de Caixinha é noticiado; Lage puxa por reforço

Carlos Vinícius foi o último reforço da equipa principal a juntar-se ao grupo e, por nem ter chegado a juntar-se à comitiva nos EUA, é também o elemento com o qual Bruno Lage teve menos tempo para trabalhar. O técnico nem hesitou em chamar o avançado, de 24 anos, logo para a Supertaça e tem sempre dado minutos ao avançado no campeonato.
Agora, à primeira paragem para compromissos das seleções, o setubalense tem finalmente tempo (e oportunidade) para trabalhar com maior exclusividade o reforço, até porque Seferovic – o suíço é o concorrente mais direto no plantel – está ao serviço da sua seleção e Jota também integra os sub-21.
Sobram, pois, RDT e Vinícius, uma dupla do plantel principal que Lage aproveita para polir nesta janela de duas semanas. No caso específico do jogador contratado ao Nápoles, trata-se acima de tudo de trabalho tático, de forma a moldar o dianteiro às exigências da dupla ofensiva das águias. Na prática, o treinador quer potenciar algumas características de Vinícius, como o trabalho sem bola (com a pressão junto da defesa adversária) e outros movimentos específicos que deseja ver replicados por todos os elementos que ali sejam utilizados, nomeadamente dando largura e profundidade ao ataque com rasgos a fugir a marcações.

“Nunca escolheria o Benfica”. Brahimi deixou o FC Porto, mas passou a sofrer à distância, porque levou os azuis e brancos no coração e vai acompanhando tudo o que pode. Ter renovado até nem lhe desagradava, pelo que se percebe de uma entrevista ao jornal O Jogo em que reconheceu que as coisas não são tão simples como parecem, porque há muito a ponderar.
"Foram as cinco temporadas mais importantes da minha carreira e vão ficar marcadas em mim para sempre. A única coisa que lamento foi não ter ganho mais títulos com o FC Porto. Mas foram cinco épocas inesquecíveis, que me permitiram conhecer um clube, uma cidade e um país. Gostámos [ele e a família] tanto que devemos acabar por vir morar para o Porto um dia. Se deixo o clube como adepto? Sim, completamente. É uma questão que nem se coloca. Deixei o clube, mas continuo em contacto com muita gente e muitos colegas. A distância não vai mudar nada".
Brahimi falou ainda sobre a possibilidade de ter renovado pelos dragões, mas nunca existiu uma oferta concreta e o próprio jogador queria outro desafio.
"Se teria gostado de renovar contrato? Claro que sim, mas as coisas são mais complicadas do que isso. Por um lado queria renovar, mas por outro queria conhecer algo diferente, até pela minha família. Queria outro desafio, outra vida. Se me fizeram proposta? Não, nunca entramos em pormenores, nem nunca houve uma proposta clara. Houve pequenas aproximações, mas nada de concreto para uma renovação."
O internacional argelino aproveitou ainda para desmentir a possibilidade de ter-se transferido para o Benfica como chegou a ser noticiada.
"Não é verdade. Para mim, o Benfica seria uma questão que nem se colocava. Fiquei adepto do FC Porto e, sinceramente, há coisas mais importantes do que o dinheiro. Claro que nunca podemos dizer nunca, por que não podemos esquecer que somos profissionais e não devemos misturar as coisas, temos responsabilidades e obrigações. As propostas têm de ser ponderadas de acordo com a nossa carreira e com a família. As decisões não são assim tão fáceis de tomar, porque entra muita coisa em conta. Cada um faz as suas escolhas de acordo com os seus objetivos de vida, é muito complexo. Na minha situação tinha várias propostas, mas a haver uma do Benfica nunca seria a que teria escolhido. Preferi o Al-Rayyan a jogar na Europa porquê? Explicar isso numa resposta é complicado, porque não se pode dizer tudo. Mas foi uma escolha pessoal, queria viver de outra forma pela minha família e pelos meus filhos."

Quique Setién fica "feliz" com interesse do Sporting. Um dos treinadores que estão a ser ponderados em Alvalade é Quique Setién, que se encontra livre após ter deixado o comando técnico do Betis no final da época passada.
Contactado pelo jornal Record, o técnico espanhol revela-se "feliz e orgulhoso" por ser associado a um clube como o Sporting, mas garante não ter recebido qualquer contacto e remete qualquer informação para o seu empresário Edoardo Crjnar, que também nega quaisquer negociações com o clube de Alvalade.
Atualmente sem clube está também Aitor Karanka. Segundo foi possível apurar, caso receba uma oferta dos leões, o basco está disposto a discutir uma mudança para o campeonato português.

A ESPN avançou a possibilidade de Pedro Caixinha poder vir a ser o substituto de Marcel Keizer. O treinador português ainda está no México a tratar de alguns assuntos relativos à sua saída do Cruz Azul.

5 comentários:

  1. A MERDINHA DO XISTRA A QUEM DERAM MAIS UM ANO A MAMAR LEVOU A ESTA TOMADA DE POSIÇÃO: Um grupo de adeptos do V. Guimarães está a levar a cabo uma campanha de angariação de verbas para pagar a multa aplicada a Davidson, de 1.785 euros, por palavras dirigidas a Carlos Xistra no jogo com o FC Porto, da 4.ª jornada da Liga NOS.

    A página de Facebook criada para esta campanha, "Vamos pagar a multa do Davidson", conta já com centenas de adeptos do V. Guimarães que se disponibilizam a contribuir.

    "A ideia é juntar o número de pessoas necessárias e dispostas a doar um euro para pagar a multa do Davidson... se está disposto acrescente um comentário dizendo 'eu pago'", refere Francisco Rodrigues na página criada para o efeito.

    "Os adeptos acham que [Davidson] não tem de pagar porque só falou a verdade. E daí todos vamos ajudar a pagar a injustiça no futebol", explicou Nuno Freitas, um dos impulsionadores deste movimento ao jornal 'O Minho'.
    "Era canto. Vai-te f...! Era canto, filho da p...!", foram as palavras que valeram dois jogos de suspensão e a multa de 1.785 euros a Davidson.

    ResponderEliminar
  2. É o Leonel, Prontes.

    À sapo. "Sporting comunica saída de Keizer à CMVM e engana-se no nome do treinador". Está feito. O Marcel «Keiser» - queimado nos sapos assim que o rasteiro Ruim Santos começou a marrar com o seu low profile - saiu da mesma forma que chegou; discreto, educado e elegante no trato, sem aceitar vestir a pele anti-Benfica que lhe poderia garantir outro encanto. Realizar a melhor época do Sporting nos últimos 17 anos, segundo as palavras do maqueiro Vagandas, não lhe chegou para satizfazer a incomparável bazófia dos sapos. E em dez meses, acusam-no as inconsoláveis viúvas do Jesus catedrático, nunca o holandês conseguiu falar português! É de sapo. Para o seu lugar entra um agenciado de Jorge Mendes para gerir os emprestados do empresário, colocados in extremis nos batráquios nas ultimas horas do mercado. Estão reunidas as condições ideais para Leonel Pontes brilhar como nunca continuando os sapos a perder como sempre.

    Já devidamente escalpelizado pelos especialistas da especialidade - «o Sporting, de resto, não tem segredos para Leonel Pontes, que já assumiu vários cargos de leão ao peito, desde responsável pelo lar do jogador, até treinador-adjunto, com Paulo Bento, até assumir, ultimamente, o comando de uma equipa nos escalões de formação, tendo chegado em julho para os sub-23, onde tinha cinco vitórias em outros tantos jogos» - o moçe que já foi mentor do Rónalde, pode ser o novo Bruno Lage e tem tudo para ser um excelente adjunto do Dumbo. É o Leonel, Prontes. Lamentavelmente, expert's como Daúto Faquirá e outros paineleiros desempregados, não foram chamados para substituir o Marcel,ficando-se pelas esmolas da televisões a fazer fretes (eu ia a dizer felatios), garantindo a manutenção do bordel.

    Não muito diferentes dos ejaculadores precoces do Benfica, que já queriam despedir Bruno Lage após a derrota com o clube da fruta, os sapos foram os grandes animadores do fim do mercado! Sacaram três contratações, três transferências e duas rescisões (só no último dia) deixando carcomido de inveja o Rui Gomes da Silva que, se fosse ele a mandar, substituiria todo o plantel do Benfica, alugava metade da academia e vendia todo o betão armado do Bieira só para garantir o salário a João Félix. Penaltis à parte, o Dumbo Fernandes do Benfica.

    A animação é que já está garantida. Ao bom do Leonel, estou certo, ser-lhe-ão devolvidos - com juros e correcção monetária - os três penaltis do Coates e os três reforços do Jorge terão todo o tempo do mundo para pôr a descoberto os flops Raúl de Tomás e Vinícios. Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento, terá o seu Yannick (Bolasie) para não estranhar, Fernando que já é muito melhor que o Raphinha, mas sobretudo, o Zesé Rodríguez que promete arrasar nas ruas do bairro alto, não dando descanso ao CM e à Vidas...

    Foi ontem cozinhado mais um sorteio da taça da liga do rolha...
    O SC Braga apanhou o Marítimo e o Paços de Ferreira, mais o Penafiel da segunda liga. Ao Benfica calhou o Vitória de Guimarães e o Vitória de Setúbal, mais o Covilhã da segunda liga. Aos sapos saiu-lhes a fava, Rio Ave, Portimonense e Gil Vicente, todos da primeira liga. E o fcoulporto, especialista das bolas frias e quentes, ficou - como é habitual - com o brinde do dia; Santa Clara, Desportivo de Chaves, da segunda liga e o Casa Pia, estreante na mesma divisão. O clube da fruta tem tanto azar com as bolinhas quentes e frias que, se houvesse sorteio nos árbitros, calhavam-lhe sempre árbitros filiados na associação futebol do Porto para dirigir os jogos com o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo de bom lhes acontece. Que puta de sorte. Mas fazem por isso. Aquelas carolas nunca param de pensar. Alguém rouba e-mails e deixam-lhos à porta. Só lhes saiem apintadores amigos. Roubam análises de análises dos jogadores do Benfica e deixam-lhe na porta. Alguém dava fruta e chocolatinhos por eles. Que sorte do caraças

      Eliminar
    2. Ahhhh,os apintadores amigos ... ahhhh, o roubo como modo de vida ... ahhh como é bom vencer em Portugal ...

      Eliminar
  3. O Braihimi que foi desterrado para as arábias, por não ter qualquer clube interessado nele, acha que tinha condições para "escolher o Benfica".
    De duas uma: ou não sabe o que diz, ou gosta de fazer fretes ao pasquim da fruta.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...