Contratado como grande reforço para a nova temporada, Toto Salvio até começou bem no Boca Juniors - com três golos marcados nos primeiros cinco jogos -, mas os problemas físicos, os mesmos que o atormentaram durante a sua passagem pelo Benfica, voltaram a pregar-lhe uma partida - agora com nova lesão que o afastará por algumas semanas.
A situação é de tal forma recorrente para El Toto, que o portal 'Goal' fala mesmo numa "crónica de um problema anunciado" para o internacional argentino, que segundo as contas daquele site já acumula 17 problemas físicos desde que se lesionou com gravidade pela primeira vez em 2013. Socorrendo-se dos dados do portal Transfermarkt, o 'Goal' lembra que Salvio falhou um total de 114 jogos devido a lesões nos últimos seis anos, tanto por problemas no joelho direito, mas também pelo tornozelo esquerdo.
Agora, note-se, o argentino até nem está a contas com um problema desse âmbito, mas sim no músculo isquiotibial da coxa esquerda, o qual o deixará fora de ação para as próximas semanas, a começar desde já pelo clássico com o River Plate, das 'meias' da Libertadores. De referir que esta lesão no músculo isquiotibial foi contraída a 28 de agosto, diante da Liga de Quito, tendo o ex-benfiquista acabado por se ressentir da mesma no passado sábado diante do San Lorenzo, partida que marcava o seu regresso à ação.
Renzo Saravia foi chamado pelo selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, para os particulares com Alemanha e Equador. O lateral-direito ainda só fez um jogo pelo FC Porto, o da eliminação da Liga dos Campeões, frente ao Krasnodar, a 13 de agosto, que lhe correu muito mal (foi substituído aos 38 minutos). Contudo, isso não entrave para Scaloni, que assim promove o regresso de Saravia à seleção, depois de ter falhado a última chamada.
Agustín Marchesín, guarda-redes do FC Porto, e Marcos Acuña, ala do Sporting, também foram incluídos na convocatória da Argentina, para os jogos com Alemanha, a 9 de outubro, e Equador, a 13.
Nota, ainda, para a chamada de Nehuén Pérez, de 19 anos, para a seleção de sub-23 da Argentina. O central está emprestado ao líder do campeonato, o Famalicão, pelo Atlético de Madrid.
O dia 26 de setembro vai ficar marcado na carreira de Luís Maximiano pela estreia na equipa principal do Sporting. O jovem guarda-redes, de 20 anos, está ligado aos leões desde os 13 anos e falou sobre a estreia tão aguardada, que não correu da forma como Maximiano esperava.
No Instagram, o jovem guardião recordou as dificuldades que sentiu nos primeiros tempos em Alcochete, os dias passados como adepto e o encontro com o Rio Ave, para a Taça da Liga, que terminou com uma derrota. Apesar de não ter sido a estreia que imaginou, Maximiano promete mais: «Isto não acaba aqui».
Leia a publicação completa: «Um dia de emoções fortes. Foram anos e anos à espera deste momento. Lembro-me como se fosse hoje do primeiro dia em que cheguei à academia. Lembro-me da tristeza com que dei o último abraço aos meus pais e à minha irmã e passei a viver a 350 km de casa, mas com a alegria de viver o meu sonho. Lembro-me da primeira vez em que dormi na academia e chorei a noite toda por cair na realidade que ia ter de começar a viver sem a minha família por perto. ‘Será que tudo isto vale a pena?’ Nesse dia, prometi a mim mesmo que ia valer a pena. Prometi que ia fazer tudo para um dia poder ser guarda redes do Sporting.
Lembro-me de, nos primeiros treinos, o treinador de guarda-redes nos perguntar qual era o nosso sonho. Tinha 13 anos. Todos responderam que tinham o sonho de serem guarda redes profissionais de futebol, mas o meu não.. O meu sonho não era esse.. O meu sonho era ser guarda redes do Sporting Clube de Portugal.
Durante esse grande percurso, vesti a pele de adepto. Fui ao estádio todos os jogos, cantei ao vosso lado, chorei cada derrota, e festejei cada vitória, sempre com a máxima intensidade das minhas emoções, tal como vocês fazem. Deitei-me todos os dias a pensar em como seria o dia em que vestisse a camisola do Sporting em Alvalade.
Esse dia acabou mesmo por chegar. Imaginei-o como o dia mais feliz da minha vida, mas acabou por não ser, mas isto não acaba aqui, ainda existem muitos sonhos por realizar. Não foi de todo a estreia que eu imaginei na minha cabeça durante anos e anos, mas a vida é feita de altos e baixos, e tenho a certeza que vamos sair desta situação e viver momentos muito felizes todos juntos. Precisamos de todos. Obrigado por todo o apoio, e acreditem nos vossos sonhos, pois tudo isto começou com um mero adepto que tinha o sonho de jogar pelo seu clube. Sporting Sempre»

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...