27 setembro 2019

Contestação na Luz e Seixal com mensagens destinadas à direção do Benfica. "Benfica do povo? Benfica Europeu?"; Sporting ameaça jogador; ASAE vai fiscalizar...Silas; “Custa-me a acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis”

José Pereira, em entrevista à RR, critica duramente a opção de Frederico Varandas. O presidente do Sporting escolheu Silas para treinador principal, um treinador que não tem o nível de qualificação necessário para treinar a I Liga.
“Custa-me a acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis”, censura o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
José Pereira explica que Silas, por não ter as habilitações mínimas para ser treinador principal na I Liga, terá a sua ação muito limitada e controlada pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica). "A nova lei determina que seja a própria ASAE a fiscalizar este tipo de situações”, informa José Pereira.
Sem o quarto nível UEFA Pro, o treinador do Sporting tem a sua ação muito limitada durante os jogos. Vai para a ficha de jogo como adjunto e “pode dar instruções espontâneas, mas não pode usufruir em pé, da área técnica, a orientar os jogadores". "No Belenenses SAD tinha que estar sentado no banco, podendo dar esporadicamente uma instrução, como pode um médico, um massagista, ou um fisioterapeuta. Se incumprir no Sporting está sujeito a multas pecuniárias e suspensões”, avisa.
Na Liga Europa, acrescenta o presidente da ANTF, a situação repete-se e é alargada às conferências de imprensa, em que Silas não poderá participar. "Na Liga Europa, a UEFA não lhe permitirá aceder às conferências de imprensa e à "flash interviews". Poderá ir como adjunto, como acontece em Portugal. Como principal terá de estar outra pessoa com o 4º nível UEFA PRO e só essa pessoa poderá usufruir da área técnica e dar instruções aos jogadores, de acordo com a regulamentação", assinala.
Silas tem o nível 3 Advance e precisa do nível 4 UEFA Pro para ser treinador principal de uma equipa de I Liga. Falta a Silas um grau para obter a qualificação necessária para ser treinador principal de uma equipa do escalão máximo do futebol português.
A imprensa dá conta de que o treinador iria completar o quarto nível em novembro, mas José Pereira ressalva que "não está nos programas da Federação fazer um curso em novembro". ". Aliás, nunca o fez e não acredito que faça um curso especial para o Silas. O próximo curso a realizar-se será no final do campeonato”, anuncia o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

O Sporting emitiu, esta sexta-feira, um comunicado relativo às notícias que dão conta de que Jovane Cabral foi detido por conduzir sem carta de condução. O clube não confirma que o jogador foi detido - e aguarda julgamento sumário - mas deixa já intenção de castigo ao jogador:

"A propósito das notícias hoje divulgadas relativas a Jovane Cabral, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que, se se vier a confirmar que o título de condução apresentado pelo atleta é falso, o jogador será alvo de um processo disciplinar e severamente punido, caso seja comprovada a sua culpa nesta situação."

Contestação na Luz e Seixal. As imagens começaram a surgir nas Redes Sociais e tem sido muito partilhadas. Os adeptos benfiquistas manifestaram-se junto ao estádio da Luz e no Seixal, junto ao centro de treinos. As faixas foram colocadas no dia seguinte à entrevista de Luís Filipe Vieira na TVI.
"Símbolo? Nome do estádio? Clube corporat€, igual a Benfica do povo?"; "12 anos, 8 eliminações - 14 jogos, 11 derrotas - igual a Benfica europeu?", foram estas as perguntas visíveis nas faixas colocadas.

9 comentários:

  1. Contestação na luz e Seixal?
    Menos de meia dúzia de tontos, o que prova que palermas há em todos os clubes.
    Ou acaso conhecem outra década, à excepção da gloriosa década de 60, em que o Benfica tenha tido tanto sucesso desportivo e financeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sucesso desportivo, financeiro e judicial.

      Eliminar
    2. 16:41
      E judicial também...
      Até agora, em casos julgados, a cabazada vai em 4 a zero.
      Uma decisão para calar o Jota Marques na devassa, outra condenando o FCP e seus dirigentes a pagar 2 Milhões de indmenizaçao pela concorrência desleal, uma terceira mandando arquivar dezenas de acusações no E-toupeira, e a quarta, no âmbito desportivo, mandando arquivar os casos dos ditos "vouchers"...
      Mas não te preocupes, que o melhor ainda está para vir... agora que o pirata informático ao serviço do FCP foi engavetado.

      Eliminar
    3. Olha que não, ze manel... isto n é como começa, mas como acaba... tic,tac,tic,tac

      Eliminar
    4. 19:37
      Tens muita razão, é como acaba...
      e as coisas estão a por-se feias para aqueles que apoiam a pirataria informática e promovem a devassa de informação privada na praça pública.
      Para esses o Tic,tac... já está a provocar suores frios...
      E o melhor está para vir!...

      Eliminar
  2. Silas sem habilitações mínimas para ser treinador da I Liga?
    E assim vai o Sporting, de asneira em asneira até à asneira final...
    Ou será que já estão a contar com eventual descida à II Liga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está a lampionagem em todo o seu esplendor. Então isto faz-se???? Importante é falar do Sporting!!!! Contestação lá para os lados de carnide ou seixal?? Nem pensar. Os josés manueis deste mundo, andam por aqui todos os dias exactamente para isto , é a tarefa deles, nem descansam a pensar no Sporting!!!!

      Eliminar
  3. É isso Césarinho, grande Cóninhas mesmo.. fazeis um casal bué de giro.. moderno mesmo..lolol

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...