28 setembro 2019

Bruno Fernandes arrasa colegas que "não querem estar" no Sporting. Empresário condena divulgação das conversas; "Fui para o Benfica e depois voltei a casa"; "O Benfica foi o melhor que me aconteceu na carreira"

Taarabt é um dos homens do momento no universo benfiquista, mas agora, e ao contrário do que acontecia antes, por bons motivos. Depois de aproximadamente três anos em que raramente entrou nas contas, o médio reabilitou-se e recuperou o estatuto de craque que trazia quando chegou à Luz. Em entrevista à revista ‘Four Four Two’ o marroquino fala do que não correu bem e revela o orgulho pelo que está a viver. "No Benfica mudaram-me como homem", frisa, mostrando-se grato às águias.
O marroquino, de 30 anos, abre o coração e assume responsabilidades pelo acidentado percurso. "O Benfica foi o melhor que me aconteceu na carreira. Sempre fui bom rapaz, mas por vezes andei perdido. Achava que tinha sempre razão, mas fizeram-me perceber que estava enganado, Mudaram-me em todos os sentidos – no meu estilo de vida, como pessoa e como jogador", refere, acrescentando: "Precisei de três anos para me adaptar, pois quando joguei em Inglaterra, eu é que tinha de me orientar. Não tinha ninguém na retaguarda. Aqui é tudo muito organizado e estou muito mais profissional. Perdi 10 ou 11 quilos através do meu trabalho. Nunca trabalhei tanto na vida como o fiz para ter uma oportunidade neste clube."
Na entrevista à publicação britânica, Taarabt reconhece que nem sempre foi disciplinado nem se apresentou em boas condições. Além disso, realça que se fosse mais paciente, "poderia ter tido uma carreira diferente".
"Honestamente, no primeiro ano estava com um pouco de excesso de peso. Dois ou três meses depois perdi dois ou três quilos, mas não é nada. Na minha carreira, nem sempre fui paciente, queria que as coisas acontecessem depressa, pois estava determinado a ajudar a equipa. Nem sempre foi fácil aceitar ficar no banco e nem sempre reagi da melhor forma. Aqui, fizeram-me perceber que tens de cumprir regras. Não decides nada", explica o jogador.

"Fui para o Benfica e depois voltei a casa". Fábio Silva esteve presente na inauguração de uma loja de desporto no Porto e esteve esta sexta-feira à conversa com os jornalistas.
O futebolista de 17 anos que foi o mais jovem de sempre estrear-se num onze titular do FC Porto em jogos oficiais falou sobre o início da sua carreira e sobre o seu ídolo dentro do clube.
"Comecei a jogar no Nogueirense, depois passei para o Gondomar. Fui para o FC Porto, aos 13 anos, e fui para o Benfica [apupos] e depois voltei a casa", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo, falando depois sobre o ídolo.
"Antigamente foi o bibota. Mas do 'meu tempo' o ponta de lança que mais gostei foi o Falcão”, acrescentou.
Fábio Silva referiu ainda que quer “trabalhar todos os dias, ainda por cima, tendo a oportunidade de o fazer com pessoas que até há bem pouco tempo eram referências”.
“Vi-os na televisão a jogar”, disse sobre os seus atuais companheiros de equipa.

Bruno Fernandes 'arrasa' alguns colegas em gravação de Whatsapp. Empresário reage. Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, emitiu um comunicado a condenar a "divulgação ilícita" de áudios do capitão do Sporting, que circulam na internet, em que o internacional português, numa "conversa de amigos", deixou algumas críticas aos colegas de equipa, depois do jogo com o Famalicão.
De acordo com o agente, a conversa está "truncada e descontextualizada", dizendo que esta divulgação é uma "velhacaria e patifaria". "Expressões proferidas numa conversa de amigos têm que ser entendidas no contexto do enorme descontentamento pelo momento vivido pelo Sporting Clube de Portugal e no desenrolar de uma conversa em que reage ao que é dito pelo seu interlocutor", lembra Miguel Pinho.

Leia o comunicado do empresário:

1. Na sequência da divulgação de mensagens privadas, alegadamente de Bruno Fernandes para um amigo, o Bruno Fernandes apenas deseja lamentar a divulgação ilícita de conversas privadas, ainda por cima de forma truncada e descontextualizada, que não tem qualquer outro intuito que não seja denegrir a sua imagem pública e provocar danos a si próprio e ao Sporting Clube de Portugal.

2. O Bruno Fernandes quer deixar claro que não autorizou nunca a divulgação da sua voz obtida em qualquer tipo de conversa privada.

3. O Bruno Fernandes quer também expressar a sua firme convicção de que, por mais que tentem, os seus detratores não conseguirão quebrar o espírito de grupo e a união do plantel do Sporting Clube de Portugal, uma vez que todos os jogadores do Sporting Clube de Portugal, sem exceção, sabem que o Bruno Fernandes é um homem e colega solidário, que tem por todos os Colegas consideração e amizade, não se deixando estes iludir pela velhacaria e patifaria da divulgação de expressões proferidas numa conversa de amigos que têm que ser entendidas no contexto do enorme descontentamento pelo momento vivido pelo Sporting Clube de Portugal e no desenrolar de uma conversa em que reage ao que é dito pelo seu interlocutor.

4. Desiludam-se aqueles que, armados em virgens púdicas, acham que os jogadores do Sporting Clube de Portugal não conhecem o seu capitão e não sabem distinguir a expressão da dor, do desânimo, da raiva de perder e do empenho em fazer sempre melhor, de qualquer outra motivação.

5. A única coisa que verdadeiramente interessa ao Bruno Fernandes neste lamentável episódio é deixar claro a todos os jogadores do Sporting o seu apreço por eles e fazer votos para que este execrável ataque não perturbe o espirito de grupo que é absolutamente essencial para que o Sporting Clube de Portugal ultrapasse o momento difícil em que se encontra.

4 comentários:

  1. Quando, dentro de uma equipa, a disparidade de vencimentos é muito grande, acontecem normalmente situações como as descritas pelo Bruno Fernandes. Isso vem nos livros e é conhecido de muita gente. Daí a criação de "tectos salariais" para evitar as grandes discrepâncias salariais que minam a unidade das equipas.
    Bruno Fernandes, obviamente, não tem culpa nenhuma disso, pois esse assunto é da responsabilidade dos dirigentes.

    ResponderEliminar
  2. RUI PINTO A PERORAR: “”””Dizendo-se uma "espécie de preso político", Rui Pinto refere que terá em tribunal "o palco ideal para contar muito" do que sabe.””” CONCORDAMOS QUE CONTE TUDO. PODE COMEÇAR POR DIZER AO TRIBUNAL QUEM LHE PAGOU PARA ROUBAR OS E-MAILS AO BENFICA. PODE DIZER AO TRIBUNAL QUEM LHE PAGOU PARA ANDAR A TOUPEIRAR AS INVESTIGAÇÕES AO BENFICA. PODE DIZER AO TRIBUNAL QUEM LHE PAGOU PARA ANDAR A SACAR OS E-MAILS DOS ADVOGADOS DO BENFICA. PODE DIZER QUEM LHE PAGOU PARA ANDAR A VER AS NOTAS DOS ÁRBITROS E AS MORADAS E OUTROS DADOS FAMILIARES DOS ÁRBITROS. SE QUER TANTO FALAR QUE COMECE POR AÍ. E DE ONDE LHE VEM TANTA AMIZADE COM A EX-DEPUTA-DA.

    Rui Pinto, colaborador do Football Leaks, foi acusado pelo Ministério Público de 147 crimes, 75 dos quais de acesso ilegítimo, 70 de violação de correspondência, sete deles agravados, um de sabotagem informática e um de tentativa de extorsão.

    ResponderEliminar
  3. Caro companheiro toupeira, queres saber quem pagou ao Rui Pinto para andar a ver as moradas e notas do árbitros...que estão nos emails trocados entre dirigentes do benfica?!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...