20 agosto 2019

Sporting quer avançado de topo para ser titular; Benfica queixa-se de 'caça a Rafa', mas há vários que sofrem mais que o avançado do Benfica; Chiquinho dispensa reforços na Luz

À segunda foi de vez. Um ano depois, Chiquinho voltou à Luz – na pré-época de 2018, fez dois particulares e acabou por sair rumo ao Moreirense – e desta feita para se agarrar com unhas e dentes a um lugar no plantel do campeão nacional. E agora, escreve o Record, o polivalente criativo de 24 anos não só convence a equipa técnica, como até motivou um travão no ataque ao mercado por duas posições: médio e segundo avançado.
Afinal, com a precoce lesão de Gabriel, logo no jogo da Supertaça – o brasileiro só está apontado a regressar a meio do mês que vem – e a larga paragem de Gedson (operado em junho), restavam apenas Samaris e Taarabt para a posição 8. Ou seja, em caso de alguma mazela ou castigo, Bruno Lage veria drasticamente reduzido o leque de opções para o miolo. Por isso, foi equacionado o ataque ao mercado em busca de um reforço para o posto, mas a performance de Chiquinho, tanto nos treinos, como em competição, acabou por convencer Lage de que não há necessidade de investir ali.
A chegada de mais um segundo avançado foi intensivamente trabalhada pelas águias – Waldschmidt (Friburgo) era o alvo mais desejado –, mas face à nega dos alemães em libertar o jovem por valores abaixo dos 25 milhões de euros, a SAD desistiu, respaldada também nas garantias dadas por... Chiquinho, que tem vindo a render Raul de Tomas. Em apenas 48 minutos (divididos por três jogos), o reforço fez um golo (Sporting) e uma assistência (P. Ferreira). Lage está rendido. "O Chiquinho é um craque. Faz muitas posições, mas o mais importante são as movimentações que oferece. Deixa-me plenamente satisfeito ter um jogador com a sua qualidade na equipa", atirou o setubalense, no final do jogo no Jamor.

Há quem sofra mais do dobro das infrações. Rafa é o benfiquista com mais faltas sofridas no campeonato (7) mas, de acordo com a Opta, há quem seja muito mais castigado. Em duas jornadas, Welinton, avançado do Aves, foi travado... 15 vezes à margem da lei: sofreu 10 faltas com o Boavista, na primeira jornada, e cinco diante do Marítimo, anteontem. Em segundo lugar deste ranking, quando falta disputar o Rio Ave-V. Guimarães, da 1ª ronda, está Patrick, com 12 falta sofridas. À frente de Rafa ainda se encontram Moufi (Tondela), Éber Bessa (V. Setúbal) e Edgar Costa (Marítimo), com 9; e Guga (Famalicão), André Santos (Belenenses SAD) e Yusupha (Boavista), com 8. O extremo da águia integra um grupo de seis futebolistas que têm 7.

Com a possível saída de Bas Dost, o Sporting fica com um problema no centro do ataque. Sem o holandês, Marcel Keizer terá como únicas opções Luiz Phellype e Luciano Vietto, tal como aconteceu no último encontro frente ao Sp. Braga. Face a esta evidência, o perfil do sucessor de Bas Dost, caso a transferência se concretize, está bem definido pela SAD leonina. O reforço tem de ser um jogador com créditos firmados e que possa chegar e... jogar no imediato. Numa altura em que o mercado português, e de algumas das principais ligas europeias, entra na fase terminal, os possíveis negócios terão de ser feitos com rapidez, de forma a evitar que o Sporting chegue ao final da janela de transferências (2 de setembro) sem um sucessor de Bas Dost. Desta forma, o jornal Record avança que a SAD encontra-se no terreno a avaliar possíveis alternativas para reforçar o ataque, sendo praticamente certo que Marcel Keizer irá receber um novo avançado para ver reforçada a zona mais atacante do leão. O que a estrutura pretende é um goleador que consiga chegar e fazer a diferença no imediato. Com Luiz Phellype e Vietto a destacarem-se pela mobilidade de movimentos, uma das características pretendidas para o novo elemento do ataque leonino deverá ser, à imagem de Bas Dost, um jogador que seja fisicamente forte e letal na hora de atirar à baliza, um requisito fundamental para reforçar um Sporting que tem tido os seus atacantes com pouca eficácia. Recorde-se que nesta época, incluindo particulares, apenas Dost marcou (Valencia).

7 comentários:

  1. Estatísticas. Dá tanga. O Rafa está sempre a levar pau só que não cai e continua a jogada. Se fosse cair sempre que sofre uma fakta, já ia em 20. Mais seriedade nos textos.

    ResponderEliminar
  2. 7 faltas no jogo com o belenenses?? 😂

    ResponderEliminar
  3. o ex-apintador joão ferreira
    que pertence aos orgãos dirigentes da arbitragem
    conseguiu BRANQUEAR os dois roubos ao SLB no Jamor
    numa intervenção ocorrida no novo canal 11

    conseguiu dizer sem se rir
    que não houve penalti sobre o Rafa
    porque o Rafa JÁ IA A CAIR

    esse senhor ou é cego
    ou é um desonesto intelectual

    mas como dizia o meu saudoso avô
    o que o tipo é é um grande palhaço
    para conseguir dizer uma coisa que não existe

    isto é de ir às lágrimas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Guerra, devolve lá as bolachas da Magda e vai tomar os pingos, vai...

      Eliminar
  4. BRUNO FERNANDES, O DONO DA POCILGA! DRAGARTOS & COMP.
    «Salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional». Foi assim que, na sequência dos ataques terroristas da claque legalizada dos sapos a Al Cacete, Rui Pedro Brás deu voz à preocupação da matilha anti-Benfica perante a (real) possibilidade dos batráquios desaparecerem do mapa. Soares Dias, Fábio Veríssimo, Xistra, Luís Godinho, Capela (já terminou o jogo de Tondela?) Hugo Macron e companhia (i)limitada, foram céleres em manter bem vivo o desesperado apelo. Agora chegou - está inicio mas já se percebeu que vai ser por aí que pretendem entrar - a vez de lançar essa ideia peregrina dos prejuízos para o futebol português perante a inevitável hegemonia do SLB. Bruno Prata, especialista da RTP (paga com dinheiro públicos) e do rascord, apresenta-se como aríete do (seu) clube da fruta, manifestando-se preocupado com o actual poderio do Benfica. O de agora, que os mantém sem possibilidades de sentar o cagueiro sem dor, mas sobretudo - e isso é que os está a deixar à beira de um ataque de nervos - o futuro que prevêem cada vez mais negro.

    Pelas nomeações do Fontelas percebe-se que essa preocupação também tomou conta da Federação e da Liga. À merda de comunicação social desportiva que temos interessa tudo menos um Sporting à deriva e um clube da fruta sem dióspiros nem títulos. As vendas a cair a pique comprovam-no, assim como a falta de projectos e a falência de ideias dos aliados do Altis. Sem acesso aos e-mails privados do Benfica, ficaram sem qualquer referência do que fazer no futuro. Os sapos têm como único objectivo vender o Dumbo e (continuar a) cheirar o cu ao Benfica. Os corruptos de Contumil nem a barriga do Marega conseguem despachar antes de o ver (a custo zero) abalar. A solução? Fazer passar a ideia que o poderio do Benfica é muito mau para o futebol nacional. O futebol das putas e dos quinhentinhos, do Paulinho Santos e do guarda Abel eram o ouro que projectava o país do Prata. A desgraça do Benfica vendia como nunca, mantinham-se os sapos felizes com o segundo lugar, e a hegemonia do clube da fruta não fazia mal a ninguém. Isso é que eram tempos, oh Bruno!

    Desígnios nacionais: evitar por todos os meios o acentuar da supremacia do Benfica, vender o Dumbo, ajudar o Zé Luís a bater os recordes do Falcao e do Jackson Martinez, vender o Dumbo, multar o Rafa (lesioná-lo severamente também serve) por excesso de velocidade, vender o Dumbo, e prender o Pizzi por enviar a Rafa o mapa da mina, por e-mail, sem antes passar pelo crivo do fruta canal.

    Bruno Fernandes. É ele o dono da pocilga. É sempre o melhor em campo, reúne a melhor melhor dentuça da liga e detém o melhor par de abanos do campeonato. Faz o que quer, dentro e fora do campo, dá pau a torto e a direito, mete o pé de sola na cabeça do guarda-redes, insulta à esquerda e à direita, chama filhos da puta aos árbitros (não que eles, na sua maioria, não sejam) com a mesma impunidade com que o Brahimi chamava maluco ao Soares Dias. Reúne as qualidades do Eusébio, Chalana, Yazalde, Peyroteo, Paulinho Santos e Fábio Coentrão e nem o melhor Rónalde do mundo já teve tantos especialistas da especialidade predispostos a lamber-lhe o escroto...

    Toca bombo com a subtileza do violino, de Lira com a sanfona, encontrando no rabecão, qual bombardão, inspiração para soprar na gaita de beiços. Dedilha harpa com os anjos, charamela numa mão e a pandeireta na outra, quadratura perfeita que o faz arrasar na trombeta. É o Pavarotti do Luís beiças Lobo, o Dudamel do Ruim Pedro Brás, Jorge Jesus do rasteiro Rui Santos. O pináculo da perfeição! Rónalde na terra, a melhor Dolores do mundo perpetuada na piscina do hotel, e, no resto do universo, o Dumbo. Dêem-lhe um cacho de azeitonas que o génio faz uma pipa do melhor palheto. Metam-lhe um microfone na frente que o sapo explica-nos o resto. «Quem vier aqui tem de ter medo de jogar contra o Sporting». Mais cagufa que o Luís Godinho, o VAR e o bandeirinha só se entrarem em campo já de cueca borrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contas à sapo...
      A merda de comunicação social desportiva que temos ensinou-nos, na época passada, como fazer contas com os contratos (Castillo e Ferryra) do Benfica. Aproveitar o chavascal do "mercado de Benfica" e mostrar os 40M que o campeão nacional despenderia com os dois jogadores, prémios, salários a longo prazo, encargos com as transferências, etc. Como abandonaram o campeão nacional no mercado de inverno sem eu ver na mesma MDCSDQT (merda de comunicação social desportiva que temos) o impacto da poupança nas contas do Benfica, fiquei a pensar que os craques levaram com eles o produto da venda (empréstimo no caso de Ferreyra) e das compras...

      Mas não. Bas Dost - o badalado (pela MDCSDQT) grande goleador do futebol português nos últimos anos - está na calha para sair do Sporting e a MDCSDQT já fez contas ao excelente negócio (em perspectiva) dos sapos. Com o que poupará nos salários do jogador holandês a SAD das osgas encaixará uma enorme pipa de massa! Não tanta como a que o foculporto deixou de receber pela não entrada na liga dos grandes, mas - ainda assim - muito maior que a soma que os aliados do Altis poderão sonhar em ganhar com a presença na Oropa. O que me deixa ainda mais preocupado. O que os sapos pouparão em salários com a saída iminente do Dumbo dará para recuperar do desastre económico resultante dos 126M€ que o Benfica arrecadou pelo João Félix! Juntar aos lucros que o foculporto amealhou nas saídas de Herrera, Brahimi, Adrián López, Hernâni, Fabiano e Maxi Pereira, evitando a falência técnica dos dois. Oh, não!


      O favolas fernandes faz o que quer e tá tudo bem, como dizia o outro, no problemo. Perdoaram-lhe mais duas expulsões, pelo que vi do resumo, dois amarelos e um vermelho. O toque com os pitons na cara do guarda redes é para vermelho direto, pois não teve nada de acidental, ao contrário do caso do Jonas em que este foi expulso por muito menos, se é que ainda alguém se lembra.
      Os casos deste rapaz, muito bom jogador, são mais que muitos e roçam a imbecilidade, ele não consegue corrigir o excesso de agressividade, ou melhor, a malícia, porque, já se viu, não tem quem o ajude.
      No clube que representa todos acham que o moço é de uma agressividade positiva de tal ordem que deve haver quem ainda esteja a pensar na qualidade artística aplicada por trás ao jogador do braga, que terá ficado uns furos abaixo da sarrafada enfiada ao Cervi aqui há uns dois anos.
      Nos clubes adversários ainda não encontrou o seu acosta para lhe endireitar a placa. Quem se recorda do buraco que apareceu, "sem se saber como", no rosto de um dos jogadores mais maldosos que vi no futebol luso, o paulinho santos? Pois é, o acosta foi o único que o meteu no lugar. E pode ser o que está a faltar ao favolas, alguém que lhe ensine que futebol também é respeitar os colegas de profissão.
      Quanto aos árbitros, nada a fazer. Basta ver o caso varissimo xistra. Se esta equipa, depois do que fez nas meias da Taça da liga, continua em atividade e a trabalhar em conjunto, então já sabemos que o esquema vai continuar. Vamos ter de esperar que porcos e sapos desapareçam do nosso campeonato para ver se se consegue melhorar também a qualidade, quer dizer, a seriedade e isenção na arbitragem.
      Já agora, também gostei do malabarismo dos nossos jornais desportivos em relação ao dabosta, os sapos vão fazer 20 milhões com a sua venda, 8 que entram e 12 que não saem, espetacular, é so lucro. Cheira-me que este comunicado, igual às dezenas de vendas do favolas fernandes nos jornais italianos, servirá, só e apenas, para manipular as contas das osgas.

      Eliminar
    2. E o escroto cumentadeiro que disse que penalty sobre o Rafa não o era porque este não protestou? O Rafa já sabe quanto é que a casa gasta, em vésperas de jogar contra o Contumilense, ia ele arriscar uma expulsão? Sim, porque o VARíssimo era bem capaz de lhe mostrar dois amerelos, um por "protesto" e outro por "palavras". Acto que mereceria certamente o branqueamento da MDCSDQT.

      Longe vão os tempos onde defrontávamos o crime organizado sempre em inferioridade
      Verdade! Também eu fiquei estupefacto com essa tirada do cumentadeiro. Sabemos que as instruções dadas por Lage aos jogadores é que estes, aconteça o que acontecer, não protestarem nem sequer dirigirem palavra ao árbitro porque disso estão eles mortinhos que aconteça para os expulsarem. E o problema é que depois não adianta virem queixarem-se porque ninguém vai ligar pevide (aliás, até vão esfregar as mãos de contentamento). Daí, podermos pensar que esta perplexidade cumentadeira, respalda na vontade que Rafa se revoltasse... e iria ficar a ver os porcos na bancada!

      . este Sporting falido continua ligado à máquina por vontade da banca, cmvm, BP, Liga, FPF e MDCSDQT. Ainda ontem entre a agressividade espumosa de todas as osgas, por 3 vezes a bola fora das 4 linhas foi chutada pra longe por um lagarto cheio de gás, é o meter medo a toda a gente, daí o fosso protector e o fechar de olhos do árbitro amigo.
      Amigos, vimos bem no jamor, isto é uma guerra, suja, criminosa, cobarde, terrorista, contra o Glorioso, vai valer tudo, a aliança está falida e cega de ódio, sem estratégia nem liderança, só unidos é que venceremos esta corja, ninguém fica para trás, é Vencer, é saber Lidar.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...