28 agosto 2019

Rui Vitória quer levar...reforço do Benfica; Sporting tenta colocar jogador para conseguir chegar a alvo; FC Porto segura Marega. Preço afasta Valencia

O Valencia reavivou o interesse em Moussa Marega para colmatar a eventual saída de Rodrigo Moreno para o Atlético Madrid, mas a intenção do clube che está longe de se revelar simples, uma vez que o FC Porto não abre mão do seu avançado por menos de 30 milhões de euros (cinco abaixo da cláusula de rescisão) Depois de ter visto fechar-se mais uma vez a porta do futebol inglês, o maliano prepara-se para ver também barrada a saída para a liga espanhola, onde o Valencia voltou à carga para o tentar contratar nesta reta final de mercado. 
Segundo o jornal ‘Super Deporte’, sediado em Valência e que teve a notícia a abrir o seu site durante grande parte do dia de ontem, Mateu Alemany, diretor-geral do emblema espanhol, esteve em Portugal nos últimos dias para tentar a contratação de Marega, mesmo sabendo que o FC Porto não está disposto a abrir mão do seu avançado a preço de saldo. Isto porque Peter Lim, proprietário do Valencia, mesmo que consiga vender Rodrigo aos colchoneros por um valor a rondar os 60 milhões de euros, não está inclinado a pagar a verba que a SAD exige para libertar Marega, o que deita por terra qualquer possibilidade de negócio. 
Sérgio Conceição não admite perder o avançado nesta fase e só mesmo uma proposta robusta poderá fazer com que o maliano deixe o FC Porto até ao final deste mês.
Seja como for, a eventual transferência de Marega está dependente de um verdadeiro efeito carambola que envolve mais três jogadores. De acordo com a mesma notícia publicada em Espanha, a primeira peça é André Silva. Para que Rodrigo rume ao Atlético Madrid, é preciso que Ángel Correa saia para o Milan e essa transferência está dependente do encaixe que os rossoneri façam com a venda do internacional português. Tudo isso terá de acontecer em tempo recorde, uma vez que os referidos mercados fecham na próxima segunda-feira. Perante esse cenário, só um golpe de teatro poderá fazer com que Marega abandone o FC Porto neste verão e deixe o ataque dos dragões entregue a Zé Luís, Soares e Fábio Silva, já que Aboubakar não tem a sua continuidade no plantel garantida. Com contrato até 2021, o maliano está a iniciar a sua terceira época completa no clube, depois de ter chegado em janeiro de 2016 e ter passado uma temporada no V. Guimarães, por empréstimo.

O Sporting está em contrarelógio para conseguir contratar mais um extremo e um avançado até segunda-feira. Um dos jogadores que permanece nos planos da SAD é Paulinho, jovem brasileiro que pertence ao Bayer Leverkusen. No entanto, este negócio só avançará caso seja possível transferir Diaby. O brasileiro, de 19 anos, chegou à Bundesliga na época passada, mas está a sentir algumas dificuldades de adaptação e vê a saída para Portugal como uma boa solução. Contudo, o jogador aufere um salário de 1,5 milhões de euros por temporada e o clube alemão exige que esta verba seja integralmente paga pelo Sporting. Como é público, a SAD está a procurar reduzir a massa salarial e, para poder receber o brasileiro, terá de realizar mais uma venda. O nome que está em cima da mesa é Diaby, o internacional maliano que chegou a Alvalade na época passada, ainda durante a vigência da Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra. O extremo, que implicou um investimento de 5,5 milhões de euros, é habitualmente utilizado por Marcel Keizer, mas nunca se afirmou como titular indiscutível. Mediante este cenário, Frederico Varandas está disposto a vender ou emprestar o camisola 23 e a canalizar essa verba para assegurar a cedência de Paulinho, que ainda não foi utilizado nas duas primeiras jornadas da Bundesliga. O problema é que a Alvalade não chegou uma oferta oficial pelo maliano. Foram feitas algumas sondagens e, na Turquia, há notícias do interesse do Galatasaray. Se este negócio não se concretizar, os leões não terão a possibilidade de oferecer o sul-americano a Marcel Keizer.

Rui Vitória quer levar Caio Lucas. O Al Nassr, comandado por Rui Vitória, está interessado na contratação de Caio Lucas, escreve o Record. O campeão da Arábia Saudita pretende levar o extremo brasileiro, por empréstimo do Benfica. A formação árabe já tinha tentado a contratação de André Carrillo. No entanto, o internacional peruano optou por ficar no Al Hilal, em definitivo, a troco de 9,2 milhões de euros, por 70 por cento do passe.
Mesmo sabendo que não é fácil, o Al Nassr virou agora atenções para outro extremo das águias. Embora o acordo com o jogador tenha sido alcançado em janeiro, já sob o comando de Bruno Lage, as negociações decorreram ainda com Rui Vitória ao leme da equipa da Luz. O técnico ribatejano está, por isso, identificado com o reforço das águias. Outro dado importante que pesa na escolha de Vitória é o facto de Caio Lucas estar familiarizado com o futebol do Médio Oriente. O jogador representou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nas últimas três temporadas, antes de se vincular aos campeões nacionais, até 2023, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O objetivo do Al Nassr não é, contudo, fácil de concretizar. O futebolista foi convocado para os últimos três jogos do Benfica, depois de ter falhado a Supertaça, por lesão. Foi suplente não utilizado no Jamor, diante do Belenenses, e no passado sábado, frente ao FC Porto, ‘atirando’ Jota para a bancada. Na pré-temporada, Caio Lucas, de 25 anos, foi titular nos dois primeiros jogos, com Anderlecht e Académica, tendo saído do banco diante de Chivas, Fiorentina e Milan, para a International Champions Cup. Marcou o golo da vitória na partida com a formação de Florença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...