28 agosto 2019

Keizer poderá receber seis reforços...‘indesejados’; FC Porto sonda lateral brasileiro; Extremo do Sporting falado em França; Benfica com 8 lesionados em dois meses

O Benfica regista nove casos clínicos desde o arranque dos trabalhos, a 1 de julho, sendo que oito deles foram por problemas físicos como o último registado, o de Chiquinho, no clássico diante do FC Porto (o outro foi a gastroenterite de Ebuehi). Neste registo não estão contemplados os casos de André Almeida (lesionou-se em 2018/19) e Gedson (fraturou o quinto metatarso direito nas férias).
Apesar deste número em quase dois meses de trabalho, o jornal Record escreve que os responsáveis encarnados não encaram a situação com alarme ou preocupação, em particular relativamente a uma situação que é decorrente da alta competição. Isto porque nem todas as lesões são musculares. São os casos de David Tavares e Gabriel, com entorses do joelho, ou mesmo de Samaris. O grego magoou-se no pulso esquerdo frente ao FC Porto, tendo sido ligado. De qualquer forma, o médio não tem fratura e pode jogar no domingo.
De resto, este número está em linha com 2018/19. Ainda com Rui Vitória ao leme, as águias principiaram a temporada e ao cabo do mesmo tempo de trabalho apresentava o mesmo número de problemas físicos: oito. David Tavares e Ebuehi são os verdadeiros azarados, depois de ambos terem terem rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 2018. Agora, são duas das seis baixas atuais. Há um ano, além deles, também se lesionaram Luisão (entorse no pé esquerdo), João Félix (entorse no tornozelo direito), Svilar (queixas na região adutora direita), Ferreyra (traumatismo craniano) e Jonas (cervicalgia).

O FC Porto recolheu informações sobre Jefferson, lateral-esquerdo do Goiás. Ainda, segundo notícia a imprensa brasileira, o defesa é um alvo de mercado do Leganés e recebeu recentemente uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, que, segundo a mesma notícia, está disposto a pagar 1,5 milhões de euros (70% do passe).

L'Équipe revela interesse francês em Jovane Cabral. Com espaço reduzido no plantel às ordens de Marcel Keizer - ainda não disputou qualquer minuto oficial desde o arranque da presente temporada - Jovane Cabral não tem continuidade assegurada na equipa principal do Sporting para 2019/20.
E, esta quarta-feira, eis que, em França, o Saint-Étienne é apontado como um possível destino para o internacional cabo-verdiano, que completou 21 anos no passado dia 14 de junho.
Quem o diz é o jornal L'Équipe, que sublinha que, no entanto, fruto das dificuldades económicas que o clube atravessa, um entendimento com os leões apenas será possível a título de empréstimo.
A confirmar-se, esta seria a 11.ª aquisição do Saint-Étienne no atual defeso, após Denis Bouanga, Ryad Boudebouz, Zaydou Youssouf, Sergi Palencia, Miguel Trauco, Alpha Sissoko, William Saliba, Harold Moukoudi, Jean-Eudes Aholou e Yohan Cabaye.

Keizer poderá receber seis reforços...‘indesejados’. O Sporting tem menos de uma semana para encontrar colocação para os futebolistas que Marcel Keizer dispensou antes do arranque da pré-temporada, aqueles que o técnico holandês considerou... excedentários. Caso contrário, após o encerramento do mercado estival, jogadores como Viviano, Jefferson, André Pinto, Wallyson, Matheus Oliveira ou Leonardo Ruiz terão de ser reintegrados no plantel e de trabalhar com os restantes companheiros de equipa, o que não sucede na atualidade, em que treinam na Academia, mas em horário distinto do da equipa principal.
Segundo escreve o Record, a Lei do Praticante Desportivo e o Contrato Coletivo de Trabalho dos jogadores profissionais de futebol são claros em relação a esta obrigação. Os jogadores, dispensados ou não, têm de dispor das condições de trabalho necessárias ao desempenho da profissão. E, entre essas condições, está a possibilidade de treinarem integrados no grupo. Ou seja, se até segunda-feira, 2 de setembro, a SAD não arranjar solução para os dossiês pendentes, Keizer poderá receber seis reforços ‘indesejados’. É evidente que, a par do reforço do plantel, Frederico Varandas e Hugo Viana têm tentado encontrar colocação para estes elementos que, anualmente, consomem vários milhões de euros aos cofres do clube. E, numa altura em que o objetivo é reduzir a pauta salarial, é do interesse da sociedade encerrar, em definitivo, dossiês que não se afiguram de fácil resolução. Porque todos têm contrato, por um ou mais anos, com o clube e porque não foi deles a decisão de deixar o Sporting. Claro está que, em situação extrema, a SAD pode decidir reintegrar os seis elementos no plantel às ordens de Keizer e não os utilizar ao longo da época. No entanto, esta seria uma solução que não beneficiaria qualquer das partes, uma vez que o clube verde e branco teria de continuar a fazer face aos salários dos futebolistas sem daí retirar qualquer contrapartida.

5 comentários:

  1. Licínia Emerenciana28 de agosto de 2019 às 16:28

    Os lagartos não se conseguem desenvencilhar do refugo que foram acumulando ao longo dos anos, fruto de um scouting exemplar. Então o Jovane não era o novo Nani? Já não percebo nada. Agora querem despachar o rapaz. Já deve ter-se arrependido de não ter ido para o Benfica.

    Quanto aos fruteiros, com a necessidade de fazerem 60M em vendas já andam à procura de substitutos para os vendáveis. Mas têm de ser fortes para aguentar as pancadas da amarelinha que este ano vai comer pelos corredores das Antas.
    Imagino a seca de euros que já deve ir lá por Contumil.

    A aposta na formação fruteira continua de vento em popa. Agora enviaram o defesa, mais melhor bom, que ganhou a YL para a Bélgica? Não me digam que foi com o alto patrocínio do mafioso do Luciano D´Onofrio. Está entregue à bicharada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lícinia Manuel Guacho Emerenciana,

      Vejo que já recuperou da paulada do fim de semana, o seu marido deve com certeza lhe ter chegado para aliviar a frustração da derrota do SLToupeiras.

      Não sabia era que tinha feito uma mudança de sexo tão rápida, já que antes era o Manuel ou o Guachos...

      Felicidades nessa sua nova etapa. E lembre-se, RGS a presidente!

      Eliminar
    2. Amarelinha é mais ali pelo touperial... assim de repente, Nuno Assis, Veloso e Hernâni (futebol), António Tavares e Francisco Jordão (basquetebol), Paulo Barata (râguebi), Sérgio Ribeiro e José Antonio Pecharromán (ciclismo).

      Eliminar
    3. Para o taliban adepto do RGS. Para ti com beijos do Vieira.

      "RGS, pessoa que eu por acaso conheço, não passa de um imbecil. Político medíocre e mação, ex-traficante de marfim, advogado mediano e frustrado, ambiciona mudar de ramo de negócio, demasiado ambicioso para a sua parca capacidade intelectual e competência técnica, nascido no Porto com as mesmos tiques saloios dos andrades, uma moléstia que é como o sarro, demasiado forte que se cola mas não sai. Mas exala um cheiro fétido que se sente à distância.

      Pessoa sem imaginação, pouco percebe de futebol, embora se dê ares de ser especialista da especialidade, o típico trepador social que coloca as suas ambições e interesses pessoais acima dos interesses comuns, o típico político trepador social que por isso se mudou para Lisboa, subiu à custa de contactos no partido, não à devido à sua excelência profissional, algo que não possui.

      A sua perspicácia e capacidade intelectual são tão grandes que conseguiu criar tanto anti corpo que os benfiquistas que lêem os seus textos num blogue de anti benfiquistas já não o podem ver quando mais ler.

      Sentimentos tão fortes que já começam a ser sentimentos de ódio. Há benfiquistas que acham que temos uma toupeira enviada pelo Pinto da Costa para se infiltrar no Benfica.

      Como o outro Bruno Carvalho que, por uma coincidência tramada, também veio do Porto, pago pelo Régulo das Antas para se candidatar à presidência do Benfica, depois de vender o Porto Canal ao Mugabe de Palermo. Agora saiu-nos um gémeo na rifa."

      Eliminar
    4. Para o macaco do LFV, esse caloteiro e ladrão:

      Esse teu comentário não faz sentido. Primeiro, é citado de outro lado, s+o revela a tua falta de capacidade cognitiva. Segundo, caso seja da tua escrita, bom bom é confrontar as pessoas que se conhece na net, o que só atesta a tua personalidade.

      Por fim, os calotes do LFV falam por ele. E nós, portugueses independentemente da afiliação clubistica, pagamos o resto. O que ainda mais atesta a tua capacidade cognitiva, pois tu tambem pagas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...