Depois de vencer o Santa Clara nos Açores por 2-0, o Famalicão alcançou nova vitória no encontro que abriu a segunda jornada do campeonato. A formação orientada por João Pedro Sousa triunfou graças a um golo de Patrick, de livre direto, aos 66', já depois de Messias ter sido expulso nos vilacondenses.
A formação de Vila do Conde, que se estreou no campeonato depois de ter sido adiada a receção ao Vitória de Guimarães, teve uma soberana chance para empatar, mas Filipe Augusto falhou uma grande penalidade nos descontos. Antes, Carlos Mané ainda festejou o empate, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Internacional. O Barcelona perdeu em casa do Athletic Bilbao, por 1-0; o Bayern Munique empatou em casa com o Hertha a duas bolas; o Lyon goleou (6-0) o Angers.
Campeonato de Portugal arrancou com vitória do Beira-Mar. Num encontro entre históricos, os aveirenses venceram (0-1) em Leiria.
Prioridade de João Mário não é o Sporting. A perspetiva de saída de Bruno Fernandes neste defeso levou o presidente leonino, Frederico Varandas, e o diretor desportivo, Hugo Viana, a começarem a pensar desde muito cedo num possível retorno de João Mário, estabelecendo já há dois meses os primeiros contactos exploratórios para perceber melhor a situação do criativo que não entra nos planos de Antonio Conte no Inter de Milão.
O regresso do internacional português para relançar a carreira em Alvalade é um desejo de Frederico Varandas e Hugo Viana, que acreditam ser possível com uma despesa de três milhões de euros
Passado este tempo, a situação mantém-se e continua a ser de desfecho imprevisível, pois quer o jogador quer o Inter têm outros planos, pelo que só se à beira do fecho de mercado João Mário continuar à procura de destino é que o regresso a casa se poderá concretizar, escreve O Jogo.
A permanência de Bruno Fernandes (ainda pode sair, mas já não para Inglaterra, como desejava), esvazia um pouco a necessidade de concretizar o regresso de João Mário, embora este possa jogar noutras posições. O Sporting mantém-se na expectativa e atento à situação do atleta que vendeu ao Inter em 2016 por 40 milhões de euros, mas sabe que o regresso é um cenário remoto. João Mário tem suscitado interesse de vários clubes (já se falou de Mónaco, Galatasaray e Sevilha, entre outros), mas continua com o futuro em aberto.
Em Alvalade há a esperança de que se João Mário chegar ao fim do mercado sem resolver o futuro, poderá ser viabilizado o seu recrutamento com uma despesa global de três milhões de euros (valor limpo que o médio aufere), entre vencimento e taxa de empréstimo. No entanto, a SAD precisa urgentemente de vender e aliviar a folha salarial...
Yony González está na agenda do FC Porto, garantem no Brasil. De acordo com a Fox Sports, o avançado colombiano tem uma proposta dos dragões para se mudar para Portugal. Yony, 25 anos, joga atualmente no Fluminense e termina contrato em dezembro. Pode assinar um pré-contrato com um outro clube.
De acordo com a Fox Sports, houve uma reunião na quinta-feira, onde estiveram dirigentes do clube brasileiro e o pai do jogador. Não houve acordo para a continuidade no futebol brasileiro. O banco BMG, patrocinador dos dragões, será um parceiro neste negócio, sempre de acordo com a Fox Sports.
Yoni González leva 15 golos marcados em 37 jogos pelo Fluminense no ano de 2019. Na Colômbia alinhou ao serviço do Envigado e do Junior Barranquilla, de onde saiu em 2018.
1-O CAMPEONATO DA VERGONHA (ÉPOCA 2018\2019)
ResponderEliminarO campeonato da Vergonha actualizou para Liga Bluevelvet
https://militanciadamentira.blogspot.com/2019/05/liga-bluevelvet-20182019.html
2-NÃO HÁ MÉRITO EM GANHAR COM CAFÉS E FRUTA
portanto, caro Bruno Lage, realçar o percurso do FCP nos últimos 20 anos quando esse período é também marcado pelo que sabemos...não vá por aí. Eles não teriam ido à Champions tantas vezes sem ganhos com cafés e frutas.
Será preferível lembrar que o SL Benfica tem que fazer muito mais na Champions do que fez nos últimos 18 anos.
A nossa performance na Champions tem sido miserável e não está à altura da nossa história gloriosa iniciada em 2001, perdão, em 1904
3-BRUNO PRATA PREOCUPADO COM A HEGEMONIA DO BENFICA E DIZ QUE É MAU PARA PORTUGAL
Então o comentador do canal pago com o dinheiro dos nossos impostos, diz que a hegemonia do Benfica não é uma boa notícia para o futebol Português. Onde é que esta figura andou no tempo do apito dourado, quinhentinhos e outros tantos casos que envolviam o FC Porto. Quando ganharam da forma que ganharam, onde andava o Bruno Prata? Na altura não era uma má notícia para o futebol português e agora já é? Porquê?
Mas mais do que isso Bruno Prata segue a cartilha de um dos departamentos de comunicação azul e branco e levanta suspeitas no suposto empréstimo de Cadiz ao Belenenses SAD. Não basta levantar suspeitas, há que ter dados concretos e provas das suspeitas que levanta. Diz que o Benfica aguentou o suposto empréstimo até ao dia do jogo e ainda questiona se é legal.
4-PORTOHUB!
Razão tinha o Luís beiças Lobo quando, na visita do foculporto à Rússia, garantia empolgado que «aquela defesa», a única do novo monstro das balizas do clube da fruta, valia uma época. Marcel Keiser diria que, até aos três minutos de jogo, o foculporto esteve muito perto da perfeição. O maqueiro Vagandas não teria grandes dúvidas que os 60 minutos da primeira parte foram ao nivel da grande exibição na supertaça dos sapos. O que faz falta ao clube da fruta é uma comunicação à maneira. O boneco anda com o couro cabeludo à roda (as rodinhas no meio campo dão-lhe cabo da marmita) e já nem aos pés-de-microfone amigos consegue falar sem rosnar. Afónico, desde que engoliu um galo de Barcelos, nota-se bem a falta que o mastim Gonçalves lhe faz para enxotar para longe os mais atrevidos.
Dê lá por onde der foi uma enorme perda para o futebol português. Vi-me fodide para adormecer, pensado nos três pontos com que o Krosnodar saiu do covil, engordando a conta corrente dos Russos.
Manifestamente exagerados foram os foguetes da semana passada, para não relembrar o ribombar dos canhões da merda de comunicação social que temos, aquando do sorteio maldito. Uma pena, repito, condoído com toda esta situação, muito sobretudo com o luto que tomou conta dos programas televisivos. Rui Pedro Braz - especialista da especialidade dos que mais dominam a matéria - chegou a afirmar que "salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional". Eu digo que nem os milhões que revertem a favor do Benfica e a subida do pote 3 para o 2 me aliviam a dor. Salvar a barriga do Marega passou a questão de honra para mim. Ou conseguem vendê-lo às postas ou na próxima viagem à China vão ter que lhe reduzir a ração.
EliminarFicou provado que com o Danilo Pera é outra coisa. E nem foi assim tão mau como, à primeira vista, parece. Como diz o treinador do Paços de Ferreira, o foculporto até nem fez pior que o Sporting. Houve essa homenagem de Esposende, os aleijados do Benfica, o galo de Barcelos e a camisola amarela do João Rodrigues ao lado do espaço Kelvin. Tudo conquistas do ex-avô da Naundinha que não podem ser menosprezadas. A malta é que tem muito a tendência para Krasnodar com estas situações. O meu receio é que, brilhando na Oropa, o homenageado de Esposende consiga vender Marchesín e Uribe ao Manchester pelo balúrdio que o Vagandas arrecadou com o Dumbo.
O fruta canal e a app do clube da fruta transmitiram em directo o foculporto-Krasnodar. Depois de anos a marrar com a BTV, que não podia transmitir jogos do Benfica, o clube do apito dourado proibiu a Match TV de mostrar o bacanal dajantas. "Apesar de um acordo por escrito, o FC Porto alterou as condições uma hora e meia antes do jogo e recusou-se a fornecer o sinal". Na resposta, encantada com o resultado da nega, a televisão russa não se coibiu de gozar o pratinho. "Pedimos desculpa, mas não temos autorização para exibir conteúdos para adultos". No Twitter, os russos ainda incluíram uma imagem do site pornográfico ''PornHub'' adaptada aos corruptos com o ''Portohub''. Podem não jogar grande coisa, os Krasnodar's, mas desconhecedores do que gasta o futebol português é que ninguém os pode acusar.
5-MALDITA A HORA
para o fruta corrupção & putêdo quando na sexta-feira passada, em Esposende, o Andarilho do Calor da Noite falou nos aleijadinhos – até estou a vê-lo com uma proeminente barriga, equipado à ciclista de capacete azul metalizado e com uma camisola amarela a dar-lhe pelo umbigo e a fazer publicidade a uma casa de putas - dirão os seus idólatras, que momentos antes se babavam eufóricos com as suas chalaças labregas carregadas de ódio e de inveja ao Glorioso de Portugal e seu líder, pensando que o apuramento para as fases seguintes da Champions League já estaria no papo e que no dia seguinte haveria "galo de cebolada" em Barcelos. Afinal, para além do malfadado discurso de sexta à noite, lá tiveram que enfardar uma "cabidela de galo" no sábado à tarde. Até fez sangue, carago! Dois maus, dois péssimos presságios para o que a morcanzoada azul e bronca iria viver nesta noite de terça-feira, dia 13! Uma noite de terror que teve como desfecho o terrível naufrágio do grémio corrupto, tal e qual como um Titanic abalroado por um iceberg russo, entrando a pique num oceano de desilusões. Uma verdadeira hecatombe! Até já estou a imaginar alguns bronco-analfabetos, trafulhas de e-mails e demais safardanas em desespero, a atirarem-se como loucos do tabuleiro superior da ponte de D. Luís ao Douro!
No meu pretérito post “O grande incêndio de Contumil” deixei, no final do mesmo, o meu sincero desejo do Krasnodar conseguir o apuramento para o play-off da Champions League
Ao contrário do que Xico Trafulha preconizava, os russos não vieram para limpar o pêlo ao hacker Pinto, mas sim para “eliminar” o grémio corrupto da competição tão ambicionada. Que desgraça!
EliminarE nem foi preciso recorrer ao grão-mestre da adivinhação. Nhaga, o feiticeiro negro do Benfica, presente num curso intensivo de magia negra nem sequer me atendeu o telefone. Também não consultei o oráculo do Mestre Albes do Celse “O Tonalta”, outrora torcionário e degolador de galináceos em cruzamentos de quatro caminhos e também neutralizador de anões da concorrência. O bruxo de Fafe, de férias nas Caraíbas, enviou um SMS dizendo que estava solidário com a greve dos camionistas e que não dava nem um cêntimo para este peditório na pocilga corrupta. Só a minha cartomante predilecta, benfiquista de nascença, é que me alertou para o facto de que, após ter lançado as cartas do tarot russo que tinha comprado em Krasnodar numa recente viagem turística, iria haver uma tragédia lá para as bandas do Freixo e que os gajos equipados com o tecido azul e branco das barracas das praias do Canidêlo e da Madalena iriam ficar debaixo dos escombros de uma humilhante derrocada.
A arrogância, o permanente conflito, as confrontações, as ironias provincianas, a pulhice, a guerrilha anti-Glorioso de Portugal que alimentam o ego da estrutura e do líder do grémio da fruta, e que ajudam a manter uma massa adepta completamente iludida e cega de ódio, foram esta noite engolidas pela enxurrada russa. O Krasnodar foi à pocilga corrupta e acabou por presentear aquela morcanzoada esgazeada e complexada com uma brilhante lição de humildade e simplicidade.
Um, dois, três, diga lá outra vez!
“Ides sofrer como cães”, dizia uma faixa colocada junto ao relvado no jogo de má memória da época passada para a morcanzoada, aquando da visita do Glorioso de Portugal. Desta vez não sofreram, foram sim literalmente esmagados e torturados nos noventa minutos mais negros do seu palmarés de maningâncias e corrupções.
É que não é nada, não é nada, mas foram mais de quarenta milhões de euros ao ar e com sessenta milhões de investimentos por pagar…
O champanhe já estava há algum tempo no gêlo e foi com enorme prazer que ouvi o estoirar das rolhas das garrafas de espumante como de uma grande sessão de fogo de artifício se tratasse. Até o lagartêdo, ainda azamboado com indigestão da mousse de banana servida na ilha da Madeira, rejubilou!
Foi na realidade, um enorme gozo ter presenciado este monumental vexame cuja responsabilidade principal é de dois autênticos trolhas que em permanente guerrilha, cada vez que abrem a boca incendeiam tudo e todos com uma intragável verborreia e com deploráveis comportamentos. Para alindar o ramalhete só faltaram os flatos fedorentos do Andarilho serem “descidos à corda”, a acompanhar a compasso os cânticos parolos e a música fúnebre dos trompetes e os dos bombos da escumalha!
Nunca a cabeça-de-burro do dinossauro georgius amaralis morconis inchou tanto na CMTV como nesta noite fatídica. Parecia um gigantesco melão acompanhado de caviar russo e ensopado em vodca…
Sempre pronto a alfinetar o Glorioso, pelos seus zero pontos na competição pretérita e apoucando-o pelo mau resultado, numa ocasião em Basileia, desta vez meteu a sanfona na sacola regressando a penates com o rabinho entre as pernas.
É que a partir de agora já não é a performance do Glorioso que está em causa e alvo de achincalho, mas sim a vergonha e a humilhação do seu querido grémio da fruta ser eliminado
por uns russos quase desconhecidos que os atiraram borda fora da tal competição de que tanto se gabavam ser os “dignos representantes”, como se fossem o suprassumo da diarreia do futebol indígena.
EliminarAinda bem que esta tragédia aconteceu, pois a partir de agora as fanfarronadas sobre as presenças do grémio das putas na Champions acabaram de vez!
Por este andar, nem sei se passarão a fase de grupos da Europa League. Mas aguardemos, pois o temporal vai continuar com epicentro na zona do Freixo da Palermo portuguesa…
Avancemos para o Jamor que isso é o que mais nos interessa.
Carrega Glorioso!
1-O Sapos Club de Lisbon também está em grande!
ResponderEliminarAlém de ter o seu próprio Messi, que vai sair daqui a poucas horas, agora também tem o seu próprio Gareth Bale, que se recusa a sair!
Aquela malta deve andar a comer muito queijo, pois eu lembro-me bem de como se tem de fazer para meter o Das Bosta a querer correr dali para fora.
É só pedir às claques legalizadas lagartoides para fazerem uma visita de estudo a Alcochete, e ele fica cheio de vontadinha para se meter a andar. Com jeitinho até se conseguem livrar de outros cepos que por lá andam.
E por falar em cepos dos sapos (ou será sapos dos cepos?), tive alguma do pena do Thierry Correia, no seu ultimo jogo. Ele contra o Benfica até mostrou ter talento e garra, mas no jogo para o campeonato mostrou que tem muita falta de experiência.
Por isso fui pesquisar.
O pobre coitado tem 20 anos, e até ao inicio da época tinha 875 minutos jogados na Youth League e 180 minutos na Tapa Revelação (tudo contra putos como ele), e 42 minutos jogados na Liga Europa.
Compare-se com, por exemplo, o Florentino, que até é mais novo que ele e já tem 8.373 minutos jogados (na Liga NOS, na Liga Pro, na Liga Europa e na Youth League). Contra adultos tem 931 minutos na Liga NOS e 5.254 minutos na LigaPro.
A diferença que é para um jogador jovem estar num clube com uma estrutura profissional, ou estar num clube com uma estrutura nalgueira.
2- Acho uma piada do car@valho a esta rapaziada que diz que o Varandas tem de vender e agora o porco mafioso tambem tem de vender e avançam com valores de 70M para o dumbo fernandes e não sei quantos para o Marega mas só depois da gravidez, mais 30 pro Danilo e 35 pro Alex Telles e ordem para vender o Bas Dost e querem isto e aquilo e têm uma dupla almofada, mas levaram com um processo de insolvencia por uma divida de 125 mil eurecos ( parece que estavam a negociar o pagamento a 20 anos e sem juros ),mas esquecem um fundamento basico de qualquer venda... é que tem de haver comprador e essa merda é uma chatice. E mesmo que haja, para haver negocio tem de haver um acordo entre outras coisas, sobre um assunto muito secundario, que é o preço do objecto a transacionar. Desde o final do jogo de 3ª feira, apoderou-se da escumalha mafiosa uma subita necessidade de fazer el guito, mas ainda estamos para ver, quem vão conseguir vender e por que valor. A aliança do altis podia era fazer uma vaquinha entre eles, tipo na compra do dumbo fernandes levavam o marega pos-parto e depois dividiam o el guito...
3- É bem feita a essa agremiação de fruteiros e ladrões de correspondência. A cs deste pais deve andar com o traseiro em carne viva a conta dos 3 melões la enfiados por meia duzia de russos. Durante uma semana a fazer promo aos playoffs do fcp contra os gregos ou turcos sem nem sequer ter jogado contra os russos. É bem feita a esta cs de merda que nós temos cá no burgo. Se não fosse a greve dos camionistas não sei como iriam eles descalçar esta bota-
Desculpa oficial do porco... a regra dos golos fora. Só teem memoria quando lhes convém. Eliminaram a Roma a bem pouco tem a conta dessa mesma regra. Já teem regras para eles nesta republica das bananas, e agora também querem uma só para eles na UEFA.
Para os paineleiros o mareg.ah não esta gordo.. gordo esta ao Taarabt e o Gabriel.
4- E por falar em freitas bobo, uma plavra para os palermas.
EliminarEm tempos estava a entrevistar serventes para admitir lá na empresa. A um deles fiz uma proposta de ordenado dentro do normal que se pagava na época, e obtive como resposta imediata um rotundo não. E passou a explicar que tinha 4 filhos, tinha acabado de comprar uma casa, tinha que pagar o carro, e como gostava de pesca tinha comprado também um barquito para a concretização desta atividade lúdica. Menos que 5.000,00€ mensais nem sequer lhe cobriam as despesas.
Ora a saparia também pensa pensa que o mundo fora da realidade virtual onde habitam funciona assim. A começar pelo rui à Brás e companhia limitada, a julgar pelas intervenções que tem em justificação dos atos de gestão danosa do varrandas com dois rês.
Só consiggo imaginar o funcionamento de uma reunião do conselho de administração da SAD lagarta...
-Shô presidente varrandas, estamos à rasca. Não vendemos o maior a seguir ao melhor e agora não temos dinheiro para o papel higiénico outra vez.
-Mas ó shô doutor silvva, de quanto é que precisamos assim para amanhã?
-No mínimo de uns 20 milhões, se não lá vem algum destes reles credores sem educação pedir outra vez a insolvência da SAD.
-Não há problema nunhum. Diz o varrandas. Vendemos o Matieu ou o que sobra dele. É fazer as contas para saber o que vamos receber por ele.
-Pelas minhas contas, tendo em conta as mimissões mais o que temos que pagar aos bancos, no mínimo uns 45 milhões. Diz o shô doutor carrvalho.
-Mas assim ficamos outra vez sem tusto, e dava jeito comprarmos mais um jogador para apaziguar os sócios. Diz o shô doutor ferrreira, com 3 rês, atenção.
-Tem toda a razão caro doutor ferrreira. Diz o presidente. Está então decidido que vamos receber 65 milhões pela venda do Matieu.
-E que jogador é que vamos comprar? Pergunta o silvva.
-E para que posição? inquere o carrvalho.
-Isso não interessa nada! Responde oi presidente. O que interessa é que ninuém o tenha visto jogar e que seja caro. Assim o rui à Brás logo vai dizer que até a fazer o pino joga mais que o maior a seguir ao melhor, e assim ficamos sem os sócios a morder-nos as canelas pelo menos durante 15 dias.
5- Os porkos estão mesmo a ficar numa situação parecida à dos sapos.
Agora vão tentar negociar vendas de jogadores, só que agora todos os clubes sabem que eles estão com as calças na mão. O poder negocial diminuiu.
Precisam de dinheiro já.
Não lhes basta vender um ou diversos jogadores.
Não podem vender e estar 5 anos a receber, porque não é só um problema de equilibrar contas, é um problema de falta de pilim para o dia a dia, como salários, etc.
Aliás, poder até podem, só que depois têm de fazer um factoring qualquer para receber já o pilim, e pelo menos 5% vão logo à vida.
Não sei como estão os passes de jogadores agora, mas da ultima vez que vi só tinham 80% do Danilo, 70% do Corona, e 67,5 do Otávio. Nakajima ouvi falar em 50%.
Além disso, o poder negocial é menor quando os contratos estão mais perto do final, e os contratos de
Alex Telles, Marega, Tiquinho Soares, Sérgio Oliveira, Aboubabkar, e Otávio, acabam em 2021.
ResponderEliminarOs contratos de jogadores menos importantes como Diogo Queirós, Chidozie, Vaná, Mbaye e Tomás Esteves, também acabam em 2021.
Andam todos lampeiros a falar do puto Fábio Vieira, mas arriscam-se a ter de vendê-lo antes sequer de chegar aos 18 anos, até porque comprar putos está na moda entre os clubes grandes.
Não têm mais nenhum lateral esquerdo para além do Alex Telles, e as alternativas a Danilo são Loum e Bruno Costa.
Perderam a capacidade de aliciar jogadores com o bombom Champions, o que por vezes resultava, nomeadamente quando jogadores ficavam todos entusiasmados com poder jogar a Champions, recusavam-se a jogar e treinar nos seus clubes, resultando em compras mais baratas por parte do Porko.
Os defesas centrais Pepe e Marcanao têm 36 e 32 anos, respectivamente.
Os recentes reforços, que chegaram a pensar que iam jogar na Champions, já têm pelo menos um motivo para estarem descontentes em terem escolhido o Porko para prosseguir carreira.
Talvez possam recorrer a alguns jogadores da formação, só que o Conxeixão não é o Rui Vitória, e muito menos o Bruno Lage.
Para além disso li algures que têm existido alguns problemas nas renovações de contratos de alguns jogadores jovens.
O treinador da equipa B é o Rui Barros.
Para além de tudo o mais, é mais fácil lançar jogadores jovens quando o ambiente é positivo, e existem diversos jogadores mais velhos no plantel que são uma referência no clube (e já agora na posição em que jogam).