29 agosto 2019

Processo parado. Empresário atrasa alvo do Sporting; Jorge Mendes 'leva' Bruno Fernandes ao Mónaco; Retomam as negociações por médio do Benfica; Saída de avançado do FC Porto complica-se; Flamengo de JJ já está nas 'meias' da Libertadores

O Flamengo, orientado pelo treinador português Jorge Jesus, apurou-se na quarta-feira para as meias-finais da Taça Libertadores de futebol, ao empatar 1-1 em casa do Internacional, em jogo da segunda mão dos quartos de final.
A formação de Jesus soube gerir a vantagem de 2-0 trazida da primeira mão e, apesar de ter ficado em desvantagem no encontro - golo de Rodrigo, aos 62 minutos -, aproveitou o balanceamento atacante do adversário para num contra-ataque 'matar' definitivamente a eliminatória, com um golo de Gabriel Barbosa.
Nas meias-finais, o Flamengo vai defrontar outra equipa 'canarinha' e também do Rio Grande do Sul, o Grémio.

O mercado de transferências encerra já na próxima segunda-feira, mas a hipótese de Vincent Aboubakar vir a deixar o FC Porto ainda não está plenamente descartada. Uma operação que, no entanto, não se afigura simples.
O jornal A Bola escreve, esta quinta-feira, que o internacional camaronês vê com bons olhos a possibilidade de 'mudar de ares', uma vez que conta com pouco espaço nas contas de Sérgio Conceição.
Saint-Étienne e Besiktas estarão interessados na contratação do avançado de 27 anos a título de empréstimo, ainda que, por motivos distintos, um eventual acordo com o emblema azul e branco poderá complicar-se.
No primeiro caso, o principal entrave seria o ordenado que o jogador aufere no Dragão, na ordem dos 1,5 milhões de euros líquidos por temporada, que vai além das possibilidades financeiras do conjunto francês.
No que às águias negras diz respeito, Aboubakar gostaria de regressar à Turquia, onde marcou um total de 19 golos em 38 jogos entre 2016 e 2017, mas apenas se o empréstimo contemplasse uma cláusula de opção de compra.

Depois de ter desistido numa primeira fase em consequência do custo dos salários e do histórico clínico de Ljubomir Fejsa, o Fenerbahçe voltou a contactar o Benfica pelo passe do internacional sérvio. Garante o Fotospor que o conjunto turco decidiu retomar negociações com os encarnados, com o mercado prestes a fechar nos dois países, de modo a fechar negócio rapidamente. Recorde-se, pelas primeiras rondas de negociações, tinha-se adiantado um valor próximo dos três milhões de euros.
Na Turquia destacam a falta de jogos de Fejsa desde que Bruno Lage assumiu o comando das águias como um motivo que poderá facilitar a negociação.

O processo do empréstimo de Paulinho ao Sporting está praticamente parado. Os responsáveis leoninos ainda alimentam esperança de receber o extremo, mas, para isso, primeiro terão de encontrar uma solução para Diaby e, depois disso, chegar a acordo com o empresário Carlos Leite, que representa o jovem futebolista.
A SAD, de forma indireta, entrou em contacto com o clube alemão, que se mostrou disponível para ceder o jogador, por uma temporada, caso os leões suportassem integralmente o pagamento do vencimento anual do brasileiro que atinge os 1,5 milhões de euros brutos. Nas conversas preliminares entretanto realizadas, os dirigentes do Sporting também foram informados do interesse do atleta em alinhar no campeonato português, pelo menos por um ano, escreve o Record.
Até agora afastado do processo esteve o empresário de Paulinho, Carlos Leite, que não descarta a possibilidade do empréstimo, mas quer falar diretamente com os dirigentes leoninos e ser incluído nas conversações com o Bayer Leverkusen, garante o diário.
Após ter transferido o atacante, de 19 anos, do Vasco da Gama para o clube alemão por 18,5 milhões de euros, o agente quer evitar a desvalorização do passe, e está consciente de que esse objetivo não será atingido caso o futebolista continue sem jogar na Bundesliga. O negócio ainda é possível, mas o tempo para que se concretize é cada vez mais curto. Certo é que o representante do jogador pode estar a contribuir para atrasar ainda mais o processo.

Jorge Mendes vai aproveitar o sorteio da Liga dos Campeões, que se realiza hoje no Mónaco, para manter reuniões com dirigentes dos clubes presentes, a propósito de... Bruno Fernandes. Este é o lugar ideal para encontrar investidores capazes de fazer face às exigências financeiras do Sporting – que não baixam dos 70 milhões de euros – e, em simultâneo, equipas que correspondam às naturais aspirações do médio leonino, que, como é óbvio, quer dar sequência à carreira num clube que lute por títulos importantes.
O envolvimento no processo de Jorge Mendes pode ser determinante, dadas as boas relações que mantém com os responsáveis dos principais emblemas europeus, designadamente Real Madrid, Atlético Madrid, Valencia, Juventus ou Paris Saint-Germain, só para citar os mais importantes.
O superagente português conhece as carências das equipas, sabe como poucos aquilo que elas procuram e poderá estabelecer pontes para que a saída, há muito anunciada, do capitão dos leões se torne realidade. Mas, certezas não existem e, nesse cenário, há três possibilidades: ou Bruno Fernandes é vendido e sai de imediato ou é vendido e permanece no Sporting por mais uma temporada ou, por último, o negócio não se concretiza e fica adiado para a próxima temporada, já com Jorge Mendes a tratar do processo desde o início.
Independentemente do resultado dos encontros que Jorge Mendes vai manter com a ‘nata’ do futebol europeu, Frederico Varandas mantém-se intransigente no que diz respeito a valores. Ou entram 70 milhões nos cofres da SAD, que lhe permitirão encontrar alternativa ao capitão, ou Bruno Fernandes vai continuar às ordens de Keizer, após o fecho do mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...