29 agosto 2019

"Para o Benfica não vai". Benfica faz esforço por avançado mas há um nome que tornou-se inviável; Alvo do Sporting está mais caro; FC Porto mais perto de resolver 'problema'

O FC Porto e o Alavés estão próximos de um acordo relativamente à cedência de Majeed Waris por uma temporada, garante O Jogo. O extremo ganês era pretendido pelo Nantes, onde se destacou, também por empréstimo, na temporada anterior. 
De acordo com a imprensa francesa, os “canários” não conseguiram acompanhar as exigências do jogador. Em Espanha, Waris pode mostrar-se a outro nível, numa liga mais exigente e com maior visibilidade. O Alavés pagará pela cedência e ficará com opção de compra para o final da temporada.

O jogador que os responsáveis leoninos identificaram como o substituto de Bruno Fernandes, caso o capitão saia, é Lucas Robertone, do Vélez Sarsfield. O médio-ofensivo está vinculado ao clube argentino até 2021 e, segundo o Record, para fechar o negócio, a SAD terá de pagar o valor da cláusula, fixada em 12 milhões de euros. 
Há um mês, os dirigentes sul-americanos estavam dispostos a negociar por um valor a rondar os 8 milhões de euros mas, desde então, venderam Vargas ao Espanyol e estão prestes a concluir a transferência de Nicolas Domínguez para o Bolonha. A direção do Vélez não quer vender mais ninguém e, se o fizer, será pela cláusula.

A SAD do Benfica está apostada em encontrar uma alternativa para a posição de segundo-avançado até ao fecho do mercado, que acontece já na próxima segunda-feira. Segundo o Record, os desempenhos de Chiquinho deixaram os responsáveis encarnados satisfeitos e especialmente Bruno Lage, mas a lesão do polivalente criativo português voltou a lançar um alerta. As águias procuram agora alguém com características semelhantes a João Félix, um avançado que possa ser também um ‘criador’, função que, da mesma forma, Jonas desempenhava com qualidade.
Raul de Tomas foi a maior aposta do emblema da Luz no presente defeso, mas o espanhol tarda em mostrar valências numa posição em que ainda não tem rotinas. O avançado contratado ao Real Madrid por 20 milhões de euros - a segunda maior contratação da história do clube depois de Raúl Jiménez (22 milhões) - foi opção inicial atrás de Seferovic para os primeiros quatro jogos oficiais da presente temporada. Escassearam assistências e golos, depois de três apontados na pré-temporada, e não acabou qualquer dos encontros oficiais. Sobram Jota, Taarabt e Rafa para a posição.
Gian-Luca Waldschmidt é um dos jogadores que encaixam no perfil que a SAD do Benfica procura para a posição de segundo-avançado, mas o pai descarta por completo uma transferência. "Para o Benfica não vai", reagiu Wolfgang Waldschmidt ao diário. Além dos valores pedidos pelo Friburgo, cerca de 25 milhões de euros, o jogador também não está muito recetivo a trocar o campeonato germânico pelo português. Desde que a temporada começou, Gian-Luca está com veia goleadora, ao fazer um golo em cada um dos três encontros oficiais que disputou ao serviço do Friburgo: Magdeburgo, Mainz e Paderborn. Nesta altura está também na calha para a seleção alemã, como adianta o ‘Bild’, o que faz com que a sua cotação, já de si alta, ainda dispare... mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...