O Girona anunciou, em forma de comunicado emitido ao início da tarde desta terça-feira, que chegou a acordo com Seydou Doumbia para a rescisão do contrato que unia ambas as partes desde o verão de 2018.
O internacional costa-marfinense, recorde-se, chegou ao clube espanhol proveniente do Sporting, onde, apesar do elevado custo – cerca de sete milhões de euros – não foi capaz de convencer, marcando oito golos ao cabo de 29 jogos.
Na Catalunha, o avançado, agora com 31 anos, acabou por também não conseguir fazer a diferença. Foi aposta em partidas oficiais por um total de 22 vezes, mas deixa o clube com apenas três golos marcados.
O Girona termina o comunicado desejando, a Seydou Doumbia, que agora regressa ao mercado enquanto jogador livre, “muita sorte na carreira profissional”.
Sérgio Conceição, assumiu que o seu futuro estará sempre nas mãos do presidente Pinto da Costa e que ele nunca irá ser um problema para os azuis e brancos. «A sintonia é total com o presidente. Está totalmente à vontade. Estivemos quatro anos sem vencer nada, fomos campeões e perdemos o campeonato por três pontos. O presidente está completamente à vontade e se sentir que o grupo de trabalho, equipa técnica ou jogador possa sair, então é só conversar. Nunca serei um problema para o FC Porto. Digo também que a intoxicação do ambiente que tem sido criado é inédito. Virar o treinador contra jogadores, estrutura contra o técnico, adeptos contra o treinador, mas, hoje, o problema não foi esse. Estou aqui com toda a força do mundo para ganhar títulos, mas depende do que o presidente quer para a equipa», afirmou Sérgio Conceição.
O técnico não escondeu a total desilusão pela derrota.
«Ninguém gosta de perder e o nosso lugar é na Liga dos Campeões e não na Liga Europa. Compreendo a frustração dos adeptos, que é a mesma que a nossa.»
"Ou o Benfica agarra-o agora ou nunca". Parte do trabalho já está feito, mas não será fácil ao Benfica confirmar a contratação de Luca Waldschmidt. Esta é a opinião do especialista em futebol alemão, Nuno Félix, quando confrontado com o interesse das águias no avançado de 23 anos do Friburgo.
De acordo com o diário desportivo A Bola desta terça-feira, Waldschmidt, que se estreou e marcou nove golos na última Bundesliga, já terá acordo com o Benfica. Mas falta a luz verde do emblema germânico, sendo que os encarnados não passam da fasquia dos 12 milhões de euros.
À RR, Félix, consultor de vários clubes germânicos, começa por aprovar a eventual contratação do ponta-de-lança por parte dos campeões portugueses. Aliás, será "agora ou nunca", atira.
"O Benfica já terá feito a parte mais difícil [convencer o jogador]. Não sairá barato, mas o Benfica ou o agarra agora ou não terá possibilidade de o disputar no final desta temporada. Caso ele continue a jogar como até agora. 12 milhões de euros? É dos meus jogadores favoritos na Bundesliga e surpreende-me que não tenha surgido um clube maior, até no mercado interno, a tentar contratá-lo. É um jogador com uma grande margem de progressão e que, certamente, não pode ser uma contratação barata", adverte, antes de sugerir a forma de extrair o melhor rendimento de Waldschmidt.
"Sempre me impressionou, a jogar mais descaído para a direita, com diagonais e com remates fora da área. Mas também pode ser uma excelente opção para 'fazer' de João Félix, como um segundo avançado. Com Bruno Lage também pode ter aqui uma margem de progressão ao nível tático. E porque é também um jogador muito honesto, na forma como se entrega ao jogo, tem todas as qualidades para fazer esse papel", completa.
Afinal os russos não vieram matar Rui Pinto...
ResponderEliminarvieram ministrar, ao FCP, uma dose cavalar de Krasnodar!*
* indicado no tratamento de ventosidades expelidas pelo ânus, que afectam cagões arrogantes, a que alguns jornaleiros lacaios chamam "fina ironia", em resultado da acção de bactérias Gran-negativas. Está contra-indicada a administração concomitante de amarelinha, por risco de eliminação ultra-precoce da Champions League, rombo orçamental catastrófico, balneário de pantanas e falência multi-órgãos, com coagulação intravascular disseminada e prognóstico muito reservado, habitualmente fatal.
Krosnadar?
ResponderEliminarEu que julgava que conhecia todos os clubes do mundo, porra nao conhecia este. Existe sempre um Kenderbeu desconhecido para tramar a vida aos portugueses.
O Jota Marques já foi encontrado ou continua desaparecido?
ResponderEliminarE o Pinto da Costa já lançou alguma bufa de "fina ironia" aos papagaios da Comunicação Social, ou ainda está nos "cuidados intensivos" de uma qualquer casa de alterne?
No defeso saíram do Porto 5 jogadores a custo zero...
ResponderEliminarAgora foi a Champions que saiu a custo zero do Porto.
...
Com mais 2 anos de Fair Play Financeiro e 60M de novas aquisições para pagar, isto está a ficar mau para aquelas bandas. Coitado do herdeiro de Pinto da Costa, a herança vai ser bem pesada...