27 agosto 2019

Os milhões que os leões vão investir; "Tive oferta do FC Porto"; Franceses e turcos 'atacam' em Alvalade; Benfica prepara saída de um jogador e renovação de outro

Odysseas Vlachodimos e o Benfica deverão acertar a renovação de contrato até 2024 nos próximos dias. O guardião internacional grego vai, assim, prolongar em um ano a ligação aos campeões nacionais e aumentar o salário base acertado aquando do seu ingresso na Luz, no verão de 2018, altura em que deixou em definitivo o Panathinaikos.
O camisola 99 não tinha qualquer pressa em prolongar o já longo vínculo com os encarnados, preferindo ficar expectante em relação ao fim do mercado de transferências de verão. Vários foram os guarda-redes de créditos firmados durante a presente janela de mercado - Keylor Navas, Mattia Perin ou Jasper Cillessen foram alguns deles -, o que colocou Vlachodimos em alerta sobre a sua condição na Luz. Por isso, ‘Ody’, como é conhecido no balneário, não tem reservas quanto à continuidade na Luz mas sim quanto ao ‘timing’ da oficialização da prorrogação do vínculo.
De águia ao peito, Vlachodimos continua, pelos números, a ser um futebolista importante e que não dá hipótese à concorrência: Ivan Zlobin e Mile Svilar. Sofreu apenas dois golos em quatro jogos oficiais e no clássico evitou um dano maior.

A SAD encarnada espera fechar a transferência de Andrija Zivkovic nos próximos dias, considerando que o mercado de transferências fecha na próxima segunda-feira. O Nice, quarto classificado da 1ª liga francesa, embora só jogue amanhã, no fecho da terceira jornada, já iniciou negociações com os encarnados pelo empréstimo do internacional sérvio. O Nice é, nesta altura, o clube mais bem colocado para assegurar os serviços do campeão do Mundo de sub-20, em 2015, que chegou ao Benfica há três anos e não entra nos planos de Bruno Lage para 2019/20.
Com um salário progressivo – receberá 4,9 milhões de euros caso ainda esteja no clube em 2020/21, época em que termina o contrato –, Zivkovic, de 23 anos, está ainda na mira do Rennes, de França, e do Olympiacos, formação comandada pelo português Pedro Martins. De qualquer forma, as negociações com o Nice estão bem encaminhadas e Zivkovic está perto de encontrar colocação. Já a SAD liderada por Luís Filipe Vieira concluirá um dos dossiês que tem em mãos, referente a um futebolista que, sob o comando de Lage, realizou apenas dez jogos, três dos quais como titular.

4/5 milhões por um avançado. Adivinha-se um fecho de janela de transferências muito ativo para os responsáveis sportinguistas, com a necessidade de atacar o mercado para preencher algumas lacunas identificadas no plantel.
Se já se sabia da necessidade de contratar mais um extremo, com a saída de Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt torna-se objetiva a necessidade de encontrar um concorrente direto para o brasileiro Luiz Phellype, titular nos últimos dois encontros do campeonato.
O treinador Marcel Keizer, antes do jogo com o Portimonense, manifestou confiança no trabalho dos administradores sportinguistas em relação a este dossier específico, frisando que não se pode comprar um avançado qualquer. Mas alertou também para o facto de a SAD liderada por Frederico Varandas não ter propriamente situação financeira de desafogo.
Ora nesta matéria específica, e segundo A Bola, os leões estão na disposição de investir entre 4 a 5 milhões de euros numa nova solução ofensiva, ou seja, um valor inferior ao encaixe financeiro conseguido com a transferência do holandês.

Jovane Cabral é um dos elementos do plantel com futuro... incerto, uma vez que não se perspetiva que possa receber os minutos que tanto deseja. Atento a esta realidade, o Saint-Étienne tem seguido de perto a situação do extremo. O interesse do 4º classificado da Ligue 1 em 2018/19 foi avançado pela revista ‘France Football’. O próprio Jovane já está ao corrente desta hipótese. Também segundo o Record, a SAD deve receber nas próximas horas uma proposta com vista à cedência do jogador de 21 anos, que garante aos leões um encaixe imediato de 500 mil euros. A forte concorrência nas alas do ataque e os problemas físicos que o luso-cabo-verdiano tem evidenciado retiraram-lhe espaço, mas não a confiança da estrutura de futebol; pelo contrário, o Sporting se tem mostrado intransigente em aceitar a inclusão de uma cláusula de opção de compra num possível empréstimo, precisamente por acreditar no seu potencial. Aliás, foi essa a razão pela qual o negócio com o Fulham não chegou a bom porto. Ou seja, existe alguma abertura para emprestar o extremo, dependendo das condições, mas só numa ótica de regressar a Alvalade na próxima época. A este propósito, sublinhe-se que, para além do Saint-Étienne, mais emblemas franceses estão atentos à situação de Jovane, nomeadamente o Nice, clube treinado pelo ex-internacional gaulês Patrick Vieira.

Diaby ligado ao ‘Gala’. Ainda no radar do mercado, Diaby é outro nome que pode sair até 2 de setembro. A imprensa turca levantava a hipótese de o maliano ser o ‘plano B’ do Galatasaray, se falhar a contratação do principal alvo, o ex-portista Falcão. Em Alvalade, Diaby é considerado negociável.

"Tive oferta do FC Porto". José Cifuentes, médio defensivo do América Quito, do Equador, está a ser apontado como potencial reforço do FC Porto. A notícia já havia sido avançada há alguns dias e agora é confirmada pelo próprio jogador. Os dragões avançaram pelo médio mas o negócio será complicado.
O FC Porto colocou em cima da mesa oferta de dois milhões de dólares, cerca de €1,8 milhões, para garantir o concurso do médio de 20 anos, associado igualmente a Manchester City e a um clube dos EUA.
"Espero reunir-me com a Universidad Católica e dizer-lhes o que sinto de verdade. Existiram ofertas do Manchester City, FC Porto e uma dos EUA", disse o jogador lamentando que estejam encerrados todos os contactos por esta altura.
"Isto desmotiva bastante, porque todo o futebolista pensa em sair e, agora que tive essa oportunidade, não me deixam", contou.
"O meu futuro está muito complicado. Já foram duas ofertas recusadas, mas a minha ideia é sair, quero sair e não me dão abertura", acrescentou o médio equatoriano de 20 anos.

8 comentários:


  1. AS TOUPEIRAS E OS ANDRADES todos a rezarem, para que o Bruno Fernandes não fique! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente estamosz é que se ele nao ficar, vocês de 3o ou 4o passam pra meio da tabela.. que otario, calado eras um poeta, fdx... esconde te, lagartixa, ng vos leva a serio e nao fazem mal a ng looolll

      Eliminar

  2. Tal como o desejou o Roi Gosma da Selva, depois do toupeiral ter saído da Taça na época passada.

    ResponderEliminar
  3. Licínia Emerenciana27 de agosto de 2019 às 15:25

    É mentira que os lagartos tenham dinheiro para comprar o que quer que seja já que têm mais de 40M para pagar aos bancos até ao fim de Agosto, dinheiro de que estão à espera e que lhes fora prometido em vários acordos que assinaram mas falharam.
    Assim como os juros de vários anos que não estão a ser pagos sobre as centenas de milhões em divida. São já muitas dezenas de milhões de juros perdoados.

    O próximo passo dos bancos será declararem a falência da empresa porque se o não fizerem é um escândalo que a CS tem de trazer para as 1ªs páginas e saber quem são os diretores dos bancos credores que são corruptos e que os estão a ajudar. Quanto estão a receber pelos fretes?

    É dinheiro que pertence aos contribuintes portugueses já que esses bancos receberam mais de 5 mil milhões (biliões) dos contribuintes portugueses. De outro modo fechavam. E precisam ainda de mais 2 ou 3 mil milhões.

    A venda do Doche foi para pagar os salários de Agosto.
    A venda do Fernandes será para pagar essas dívidas assim como as restantes aos fornecedores e os salários que precisam de pagar até Janeiro. Depois em Janeiro logo se vê quem vendem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que burro do crl. Tanto paleio de Chico esperto e depois ainda acha que mil milhões é um bilião.

      Eliminar
    2. A questão que fica é se a Licínia é o Manuel ou o Guacho

      Eliminar
    3. É tudo o mesmo. Esquizofrenia é assim.

      Eliminar
    4. A questão é se o que escreve a Licínia é verdade ou não. Porque se for verdade, parece que é, deviam ir todos presos. E a empresa fechada.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...