Odysseas Vlachodimos e o Benfica deverão acertar a renovação de contrato até 2024 nos próximos dias. O guardião internacional grego vai, assim, prolongar em um ano a ligação aos campeões nacionais e aumentar o salário base acertado aquando do seu ingresso na Luz, no verão de 2018, altura em que deixou em definitivo o Panathinaikos.
O camisola 99 não tinha qualquer pressa em prolongar o já longo vínculo com os encarnados, preferindo ficar expectante em relação ao fim do mercado de transferências de verão. Vários foram os guarda-redes de créditos firmados durante a presente janela de mercado - Keylor Navas, Mattia Perin ou Jasper Cillessen foram alguns deles -, o que colocou Vlachodimos em alerta sobre a sua condição na Luz. Por isso, ‘Ody’, como é conhecido no balneário, não tem reservas quanto à continuidade na Luz mas sim quanto ao ‘timing’ da oficialização da prorrogação do vínculo.
De águia ao peito, Vlachodimos continua, pelos números, a ser um futebolista importante e que não dá hipótese à concorrência: Ivan Zlobin e Mile Svilar. Sofreu apenas dois golos em quatro jogos oficiais e no clássico evitou um dano maior.
A SAD encarnada espera fechar a transferência de Andrija Zivkovic nos próximos dias, considerando que o mercado de transferências fecha na próxima segunda-feira. O Nice, quarto classificado da 1ª liga francesa, embora só jogue amanhã, no fecho da terceira jornada, já iniciou negociações com os encarnados pelo empréstimo do internacional sérvio. O Nice é, nesta altura, o clube mais bem colocado para assegurar os serviços do campeão do Mundo de sub-20, em 2015, que chegou ao Benfica há três anos e não entra nos planos de Bruno Lage para 2019/20.
Com um salário progressivo – receberá 4,9 milhões de euros caso ainda esteja no clube em 2020/21, época em que termina o contrato –, Zivkovic, de 23 anos, está ainda na mira do Rennes, de França, e do Olympiacos, formação comandada pelo português Pedro Martins. De qualquer forma, as negociações com o Nice estão bem encaminhadas e Zivkovic está perto de encontrar colocação. Já a SAD liderada por Luís Filipe Vieira concluirá um dos dossiês que tem em mãos, referente a um futebolista que, sob o comando de Lage, realizou apenas dez jogos, três dos quais como titular.
4/5 milhões por um avançado. Adivinha-se um fecho de janela de transferências muito ativo para os responsáveis sportinguistas, com a necessidade de atacar o mercado para preencher algumas lacunas identificadas no plantel.
Se já se sabia da necessidade de contratar mais um extremo, com a saída de Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt torna-se objetiva a necessidade de encontrar um concorrente direto para o brasileiro Luiz Phellype, titular nos últimos dois encontros do campeonato.
O treinador Marcel Keizer, antes do jogo com o Portimonense, manifestou confiança no trabalho dos administradores sportinguistas em relação a este dossier específico, frisando que não se pode comprar um avançado qualquer. Mas alertou também para o facto de a SAD liderada por Frederico Varandas não ter propriamente situação financeira de desafogo.
Ora nesta matéria específica, e segundo A Bola, os leões estão na disposição de investir entre 4 a 5 milhões de euros numa nova solução ofensiva, ou seja, um valor inferior ao encaixe financeiro conseguido com a transferência do holandês.
Jovane Cabral é um dos elementos do plantel com futuro... incerto, uma vez que não se perspetiva que possa receber os minutos que tanto deseja. Atento a esta realidade, o Saint-Étienne tem seguido de perto a situação do extremo. O interesse do 4º classificado da Ligue 1 em 2018/19 foi avançado pela revista ‘France Football’. O próprio Jovane já está ao corrente desta hipótese. Também segundo o Record, a SAD deve receber nas próximas horas uma proposta com vista à cedência do jogador de 21 anos, que garante aos leões um encaixe imediato de 500 mil euros. A forte concorrência nas alas do ataque e os problemas físicos que o luso-cabo-verdiano tem evidenciado retiraram-lhe espaço, mas não a confiança da estrutura de futebol; pelo contrário, o Sporting se tem mostrado intransigente em aceitar a inclusão de uma cláusula de opção de compra num possível empréstimo, precisamente por acreditar no seu potencial. Aliás, foi essa a razão pela qual o negócio com o Fulham não chegou a bom porto. Ou seja, existe alguma abertura para emprestar o extremo, dependendo das condições, mas só numa ótica de regressar a Alvalade na próxima época. A este propósito, sublinhe-se que, para além do Saint-Étienne, mais emblemas franceses estão atentos à situação de Jovane, nomeadamente o Nice, clube treinado pelo ex-internacional gaulês Patrick Vieira.
Diaby ligado ao ‘Gala’. Ainda no radar do mercado, Diaby é outro nome que pode sair até 2 de setembro. A imprensa turca levantava a hipótese de o maliano ser o ‘plano B’ do Galatasaray, se falhar a contratação do principal alvo, o ex-portista Falcão. Em Alvalade, Diaby é considerado negociável.
"Tive oferta do FC Porto". José Cifuentes, médio defensivo do América Quito, do Equador, está a ser apontado como potencial reforço do FC Porto. A notícia já havia sido avançada há alguns dias e agora é confirmada pelo próprio jogador. Os dragões avançaram pelo médio mas o negócio será complicado.
O FC Porto colocou em cima da mesa oferta de dois milhões de dólares, cerca de €1,8 milhões, para garantir o concurso do médio de 20 anos, associado igualmente a Manchester City e a um clube dos EUA.
"Espero reunir-me com a Universidad Católica e dizer-lhes o que sinto de verdade. Existiram ofertas do Manchester City, FC Porto e uma dos EUA", disse o jogador lamentando que estejam encerrados todos os contactos por esta altura.
"Isto desmotiva bastante, porque todo o futebolista pensa em sair e, agora que tive essa oportunidade, não me deixam", contou.
"O meu futuro está muito complicado. Já foram duas ofertas recusadas, mas a minha ideia é sair, quero sair e não me dão abertura", acrescentou o médio equatoriano de 20 anos.
ResponderEliminarAS TOUPEIRAS E OS ANDRADES todos a rezarem, para que o Bruno Fernandes não fique! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Realmente estamosz é que se ele nao ficar, vocês de 3o ou 4o passam pra meio da tabela.. que otario, calado eras um poeta, fdx... esconde te, lagartixa, ng vos leva a serio e nao fazem mal a ng looolll
Eliminar
ResponderEliminarTal como o desejou o Roi Gosma da Selva, depois do toupeiral ter saído da Taça na época passada.
É mentira que os lagartos tenham dinheiro para comprar o que quer que seja já que têm mais de 40M para pagar aos bancos até ao fim de Agosto, dinheiro de que estão à espera e que lhes fora prometido em vários acordos que assinaram mas falharam.
ResponderEliminarAssim como os juros de vários anos que não estão a ser pagos sobre as centenas de milhões em divida. São já muitas dezenas de milhões de juros perdoados.
O próximo passo dos bancos será declararem a falência da empresa porque se o não fizerem é um escândalo que a CS tem de trazer para as 1ªs páginas e saber quem são os diretores dos bancos credores que são corruptos e que os estão a ajudar. Quanto estão a receber pelos fretes?
É dinheiro que pertence aos contribuintes portugueses já que esses bancos receberam mais de 5 mil milhões (biliões) dos contribuintes portugueses. De outro modo fechavam. E precisam ainda de mais 2 ou 3 mil milhões.
A venda do Doche foi para pagar os salários de Agosto.
A venda do Fernandes será para pagar essas dívidas assim como as restantes aos fornecedores e os salários que precisam de pagar até Janeiro. Depois em Janeiro logo se vê quem vendem.
Que burro do crl. Tanto paleio de Chico esperto e depois ainda acha que mil milhões é um bilião.
EliminarA questão que fica é se a Licínia é o Manuel ou o Guacho
EliminarÉ tudo o mesmo. Esquizofrenia é assim.
EliminarA questão é se o que escreve a Licínia é verdade ou não. Porque se for verdade, parece que é, deviam ir todos presos. E a empresa fechada.
Eliminar