31 agosto 2019

O avançado que pode chegar a Alvalade; Quem pode rescindir com os leões; FC Porto já terá chegado a acordo para transferência

Vicent Aboubakar pode estar muito próximo de deixar o FC Porto para regressar ao Besiktas. O avançado camaronês está longe de ser primeira opção para Sérgio Conceição e na Turquia garantem que o acordo entre as partes já foi alcançado.
A imprensa turca escreve, este sábado, que Aboubakar será emprestado durante uma temporada, mas que o negócio está sujeito aos habituais exames médicos.
Os responsáveis do Besiktas estão cientes dos vários problemas físicos do internacional camaronês que motivaram uma prolongada ausências no jogos do FC Porto na temporada passada e por isso querem ter totais certezas antes de formalizar a transferência.
Aboubakar, segundo as informações veiculadas na Turquia, chega na segunda-feira a Istambul e na memória dos adeptos estão bem presentes os números do camaronês em 2016/17, altura em que assinou a primeira passagem pelo Besiktas: 19 golos e quatro assistências em 38 jogos.

O Sporting e Emiliano Viviano encontram-se a negociar a rescisão de contrato do guardião italiano. Segundo o Record, as conversas com esse intuito entre a SAD e o jogador de 33 anos já foram iniciadas e, apesar de o processo não estar ainda concluído, deve ficar finalizado nas próximas horas. 
Esta solução acaba por servir os interesses de ambas as partes: por um lado, o Sporting desembaraça-se do elevado salário do internacional italiano, que ronda os dois milhões de euros brutos por temporada; e por outro, Viviano coloca um ponto final na ligação ao clube de Alvalade, onde nem sequer realizou um jogo oficial, para procurar um novo desafio. 
Esta decisão assemelha-se ao que sucedeu nos casos de André Pinto ou Petrovic, que tal como Viviano também trabalhavam à parte do plantel principal e cujas saídas não renderam qualquer encaixe aos cofres, mas ainda assim permitiram um alívio na folha salarial. O caso do guardião, que tem contrato por mais uma época (com outra de opção) é particular, dado que aufere um dos ordenados mais elevados entre os jogadores que treinam na Academia de Alcochete. 
No horizonte do ex-Sampdoria, que custou dois milhões de euros ao Sporting no verão do ano passado, deve agora estar o regresso a Itália. O Cagliari vinha a ser cogitado pela imprensa local como uma possibilidade, contudo o emblema da Serie A anunciou ontem a chegada de Robin Olsen, cedido pela Roma.

O avançado francês Jean-Kévin Augustin (Leipzig) é uma das hipóteses que o Sporting está a analisar para colmatar a saída de Bas Dost, para o Frankfurt. Segundo A Bola, Augustin, de 22 anos e 1.77 metros, é um jogador que o Leipzig estará disponível para negociar, visto que não entra nas contas, tendo esta temporada apenas estado uma vez no banco.
O Sporting poderia receber o jogador por empréstimo de uma época, ficando com uma opção de compra de 15 milhões de euros.

1 comentário:

  1. Os fruteiros têm de baixar os seus custos de pessoal em 20M/ano, o mesmo que os lagartos já fizeram.
    Eu tinha escrito aqui que os sapos tinham de baixar os custos de pessoas 2M/mÊs. Já quase o fizeram.
    Vendem o Fernandes em Setembro e ficam com dinheiro para gastar, o que eles mais gostam de fazer. Até ficarem tesos outra vez.

    Gestão à vista do Gungunhana. Lá para Novembro vamos ouvir falar em salários de alguns atletas em atraso, como já se ouviu durante alguns anos. Houve atletas que andaram a pedir dinheiro para comer.
    Depois vendem 2 ou 3 atletas em Janeiro para tapar os buracos que entretanto criaram.

    Mas como vão baixar os custos salariais 20M para cumprirem com o fair play financeiro é que eu estou curioso para ver. Muito curioso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...