Benfica poderá estar perto de resolver mais um caso pendente no plantel. Franco Cervi não é primeira opção para Bruno Lage e quer sair para jogar com regularidade. O Getafe tinha sido apontado como possível destino e Alberto Moreno, empresário do extremo argentino, já confirmou que estão a decorrer negociações entre as partes.
“Getafe? Sim, estamos a falar com eles. Mas ainda temos de ver o que acontecerá", afirmou o agente de Cervi, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola.
A mesma publicação garante que, porém, Benfica e Getafe ainda não chegaram a acordo por dois motivos: o emblema espanhol não quer pagar uma taxa de empréstimo e o valor da opção de compra também não agrada.
Cinco anos para Morato. O processo negocial que tem vindo a decorrer ao longo dos últimos dias entre Benfica, São Paulo e o central Morato está prestes a terminar com fumo branco. Ao longo do dia de ontem as partes intensificaram as conversações no Brasil no sentido de limar as últimas arestas e, ao que sabemos, já há um princípio de entendimento que coloca Morato com pé e meio na Luz: as águias preparam-se para desembolsar cerca de sete milhões de euros por 80 por cento do passe do defesa. E o central terá à sua espera na Luz um contrato válido por cinco temporadas, ou seja, até 2024, tendo a indicação de integrar de imediato os quadros encarnados, ao contrário do que chegou a estar em cima da mesa, pois o Benfica admitia até deixá-lo cedido até janeiro de forma a baixar os valores do negócio.
O São Paulo chegou a cotar o central de 18 anos em 18 milhões de euros, valor que o Benfica sempre entendeu estar muito acima do que pretendia pagar por um jogador promissor mas ainda sem provas dadas na equipa principal. Com o empresário Giuliano Bertolucci a intermediar as negociações em nome do campeão nacional, as exigências foram baixando.
Apontado como um talento emergente no futebol brasileiro, tendo sido já chamado por Tite aos trabalhos do escrete antes da Copa América, Morato renovou contrato em maio até 2023, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Porém, tendo em conta a necessidade de fazer um encaixe financeiro, o São Paulo acabou por mostrar abertura para negociar o central, até porque Cuca, o técnico da equipa principal, não quer perder ninguém das suas opções.
Rejeitados 15 milhões. O FC Porto já garantiu a Sérgio Conceição que ninguém sairá até ao fecho do mercado, marcado para a meia noite de segunda-feira. Isto entre o lote de jogadores que o treinador considera indispensável para tentar recuperar o título nacional. Só mesmo se surgir algum clube disposto a bater alguma cláusula de rescisão, o que nesta altura não parece provável. Nesse sentido, Escreve O Jogo, a SAD recusou há dias uma proposta por Tiquinho Soares. O Dínamo de Moscovo apresentou uma proposta formal pelo brasileiro que pretendia receberporempréstimo,comopção de compra obrigatória.
Os russos estavam dispostos a pagar inicialmente três milhões de euros de taxa pela cedência do brasileiro e, depois, mais 12 milhões de euros para ficarem com os direitos económicos. Isto porque o Dínamo de Moscovo, tal como o FC Porto, está debaixo de alguns constrangimentos financeiros impostos pela UEFS. Aliás, os moscovitas foram mesmo impedidos de participar nas provas europeias em 2015/16. Neste defeso já gastaram 20 milhões de euros em Maximilian Philipp (ex-Borussia Dortmund) e não podiam investir de imediato na compra de Soares.
Em todo o caso, a resposta dos azuis e brancos seria a mesma. Soares é considerado indispensável por Sérgio Conceição e vai ficar até final da temporada. Isso mesmo foi transmitido ao próprio jogador: o treinador conta com os seus golos para ajudar a recuperar o título.
Bruno Fernandes diz que tinha acordo com o Tottenham. Bruno Fernandes revelou que chegou a ter tudo acertado com o Tottenham neste defeso mas que o Sporting travou a transferência, pelo facto de os ingleses não terem chegado aos 70 milhões de euros exigidos pelos leões.
"Como todos sabem, o Tottenham fez várias propostas por mim. Tudo acertado comigo - ou praticamente deveria estar. Nunca fiz grandes exigências, o meu empresário ficou sempre de tratar das partes financeiras. Era e é um objetivo meu jogar em Inglaterra, o Sporting sabe disso, toda a gente sabe disso, e havia condições para que as coisas fossem feitas. Mas o Sporting entendeu que o valor não era suficiente e tenho de respeitar a decisão", contou o capitão leonino, numa entrevista à 'GQ'.
Nesse sentido, o internacional português garante que não ficará contrariado em Alvalade, antes pelo contrário: "Qualquer jogador tem de se sentir motivado para continuar num clube como o Sporting, um grande clube, que luta por grandes objetivos. Iria sair do Sporting no dia em que os meus objetivos não fossem compatíveis com os do clube mas continuam a sê-lo. Ter o sonho de jogar em Inglaterra não impedia a continuidade no Sporting. O Sporting tomou a decisão de não me vender também por acreditar no meu valor e por acreditar que os valores que eram oferecidos por mim não eram suficientes. Tenho que me sentir lisonjeado pelo Sporting não aceitar valores que para eles são baixos e para mim tem de ser motivo de orgulho o clube achar que eu valho mais."
Há um ano, a situação era bem diferente ainda com o ataque a Alcochete na memória, mas Bruno Fernandes diz que tomou sempre a melhor opção: "Não me arrependo de ter rescindido na atura e voltei atrás porque achei que seria o melhor para mim. Não por arrependimento, pois sempre estive bem no Sporting. Tive um período difícil depois de voltar, o que é normal, já esperava que a receção dos adeptos - não de todos mas parte deles - não fosse a melhor, mas não me sinto arrependido, até porque tive a melhor época da carreira."
Aqueles que dizem que bruno é o melhor jogador também disseram que Imbula era o melhor jogador do campeonato , hoje foi emprestado ao lece. Nocaso do imbula mais de metade dos que falaram nunca o tinham visto jogar e mesmo hoje ainda há muita gente que não oviu jogar simplesmente pq ele não joga nada
ResponderEliminarIsso também vale para o Ivan Cavaleiro, que era o próximo CR7?
Eliminarum avançado que diziam de ser de seleção brasileira só vale 15 milhões oferecidos por um falido que só pagaria a 12 meses a primeira prestação. O burro sou eu? É só conversa..
ResponderEliminar