A transferência de Bas Dost está a levantar polémica não só em Portugal como na Alemanha. Recorde-se que o Sporting anunciou um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt no último sábado, mas a mudança ainda não foi oficializada com o emblema leonino a apontar o dedo ao avançado holandês esta terça-feira.
No seguimento deste anúncio, Thomas Berthold, antiga glória do Eintracht Frankfurt, aproveitou a coluna semanal que tem no Bild para criticar a eventual chegada de Bas Dost.
«Então um clube que tem um departamento de prospeção que é tão aclamado não conseguiu nada melhor que o Bas Dost? Honestamente, deve existir mais algum avançado com qualidade técnica e boa capacidade de cabeceamento. Não podemos ter como principal opção um avançado de 30 anos que precisa de ser servido na área para fazer golos», começou por escrever o campeão do Mundo em 1990.
Berthold levantou ainda algumas questões relativas à qualidade do campeonato português.
«É verdade que ele já conhece o campeonato alemão, que tem faro de golo e que apresenta números impressionantes em Portugal. Mas isso acontece num campeonato que não é particularmente exigente, onde só existem três equipas boas: Sporting, Benfica e FC Porto», concluiu.
Formado no Emmen, Bas Dost passou quatro temporadas ao serviço do Wolfsburgo antes de se mudar para o Sporting em 2016. No total soma 93 golos em 127 partidas pelos leões.
Depois de impressionar na pré-temporada, João Félix continuou a receber elogios após a estreia oficial pelo Atlético de Madrid. O avançado de 19 anos esteve na vitória sobre o Getafe (1-0), onde teve um lance individual que se tornou viral e que terminou com o assinalar de uma grande penalidade – desperdiçada por Morata.
Uma exibição que está a causar furor na imprensa espanhola. O jornal Marca divulgou esta terça-feira um conhecido podcast sobre o campeonato onde considera João Félix como «a melhor contratação da história do Atlético de Madrid, mesmo tendo em conta o dinheiro que tiveram que desembolsar».
Recorde-se que o Atlético de Madrid pagou cerca de 126 milhões de euros ao Benfica para garantir a contratação do internacional português.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...