22 agosto 2019

Benfica não desiste de objectivo de mercado; "Sporting? Hão-de correr com tudo e vender tudo"

Dias Ferreira, ex-dirigente dos leões, comentou a situação atual do Sporting e a provável saída de Bas Dost, referindo que o clube tem lidado mal com a situação do holandês.
«Diziam que tinha acabado o circo e a chacota, mas se isto não é circo nem chacota não sei o que é», começou por dizer em declarações à Antena 1.
O antigo presidente da Assembleia Geral dos leões, após ser questionado sobre a necessidade do clube ter de vender jogadores, comentou: «Não devia haver. Não se candidataram dizendo que iam resolver os problemas financeiros? Havia uma reestruturação financeira em curso e mandaram-na à vida, rasgaram-na. Agora não se queixem. Não têm soluções. Se não sabiam que era assim não se candidatassem!»
Dias Ferreira admitiu ainda estar «deprimido e revoltado» com tudo o que está a acontecer no Sporting, e lamentou: «Hão-de correr com tudo e vender tudo.»

Guarda-redes continua a ser questão aberta no Benfica. O eventual reforço terá de ser, segundo garante O Jogo, um nome de valor inquestionável. Ontem, segundo a Marca, Keylor Navas terá pedido ao Real Madrid para sair, ele que é um dos nomes que agrada às águias
O Benfica ainda não desistiu da aquisição de mais um guarda-redes antes do fecho do mercado (dia 2 de setembro) mas, nesta reta final, apenas aponta a um nome com uma dimensão capaz de fazer sombra real a Vlachodimos. Abortada a aquisição de Matia Perín (Juventus), a SAD encarnada estuda as possibilidades existentes.
Desde o início da pré-temporada que Bruno Lage deixou bem clara a ideia de não querer jogadores em excesso de confiança por saberem que ninguém no plantel lhes faz sombra. O técnico, aliás, foi abordado ainda nos Estados Unidos sobre essa questão. "Como o clube oferece tanto conforto, tenho de tirar-lhes esse conforto. Eles [ jogadores] não podem estar seguros de que estão confortáveis. Têm de se deitar, acordar e pensar que no dia seguinte o colega lutará pelo seu lugar", afirmou Lage a 19 de julho passado, numa mensagem ainda aplicável ao caso de Vlachodimos. Neste momento, Svilar alinha pela equipa B, de forma a poder ter ritmo competitivo e o russo Zlobin, que nunca jogou na formação principal, também ainda não aparenta argumentos suficientes para roubar de forma efetiva o lugar ao internacional grego.
Neste momento, Svilar está a ser opção apenas na equipa B, pela qual tem jogado no início da época. Já Zlobin é terceira escolha mas nunca jogou pela equipa principal
É, pois, ainda na expectativa da chegada de um reforço de peso nos últimos dias de mercado que Lage e Luís Filipe Vieira seguem situações, por exemplo, como a de Keylor Navas. Ontem, o jornal "Marca" garantiu que o costa-riquenho, um desejo encarnados desde há várias semanas mas complicado, terá pedido para sair do Real Madrid.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...