09 julho 2019

"Faturação da Loja Verde caiu 40 por cento"; FC Porto terá sondado médio brasileiro; Marcano falha treino e pode estar perto do FC Porto; "Benfica é a equipa ideal"

Raul de Tomas, avançado espanhol que assinou pelo Benfica na semana passada, partilhou nas Insta Stories a imagem da carta de despedida que o Real Madrid lhe escreveu. A missiva, assinada por Emilio Butragueño, diretor das Relações Institucionais dos merengues, não poupa nos elogios ao jogador que está agora vinculado às águias para as próximas cinco temporadas 'blindado' com uma cláusula de 100 milhões de euros.
"Cresceste na cantera do Real Madrid e isso, para nós, é muito importante. Acreditamos que os valores do nosso clube te acompanharão sempre e te ajudem a alcançar os teus sonhos. Agora que começas uma nova etapa da tua vida, todos quantos pertencemos ao clube, sobretudo o nosso presidente, Florentino Pérez, queremos desejar-te a melhor das sortes. O Benfica é um clube com uma história fabulosa e um grande prestígio internacional e estamos convencidos de que será a equipa ideal para desenvolveres todo o teu talento e experiência. Celebraremos contigo todos os teus êxitos e tem presente que esta será sempre a tua casa. Com todo o nosso afeto, um forte abraço", pode ler-se na carta.
Raul de Tomas agradeceu as palavras do responsável merengue. "Pertenci ao clube durante 17 anos. Obrigado por tudo Real Madrid. Obrigado presidente Florentino. Hoje sou o que sou graças a vocês, Real Madrid. Muita sorte", escreveu.

A ausência de Iván Marcano foi uma das notas de destaque do treino desta terça-feira da Roma, o primeiro sob o comando técnico do português Paulo Fonseca. O defesa-central espanhol não marcou presença na sessão de trabalho matinal e a razão pode estar relacionada com o facto de ser um dos alvos do FC Porto para a nova temporada. Marcano é alvo do clube azul e branco e ter falhado o primeiro treino dos "giallorossi" pode indicar novos desenvolvimentos no processo.
O jogador de 32 anos deixou o Dragão em 2018, após quatro épocas de azul e branco, mas não convenceu em Itália. Realizou 13 jogos oficiais na temporada passada, apontando um golo.
Recorde-se que o FC Porto já apresentou três reforços para 2019/20: Renzo Saravia, Zé Luís e Shoya Nakajima. O colombiano Luis Díaz também está garantido.

Lucas Fernandes jogador de 21 anos que durante a última temporada alinhou pelo Portimonense, viu o São Paulo fechar-lhe a porta da permanência em terras lusas. Segundo o noticiado, o clube brasileiro terá sido sondado por FC Porto, Vitória Guimarães e Sporting de Braga quanto a uma transferência, mas nenhuma das abordagens entusiasmou o clube canarinho.
De acordo com o avançado pela imprensa brasileira, para deixar sair o jogador de 21 anos o São Paulo espera uma boa oferta, sendo que, caso contrário, continuará a evoluir no clube.
Com 21 anos, Lucas Fernandes assinou a época passada 30 jogos pela formação orientada por Folha, registando no seu pecúlio um tento apontado.

"Faturação da Loja Verde caiu 40 por cento". Filipe Osório de Castro, vice-presidente do Sporting com a pasta do património e segurança, em entrevista ao jornal Record, diz ter sido um erro mudar a Loja Verde para o pavilhão.
"Gosto do Pavilhão e do seu ambiente, podia ter sido feito há mais tempo. Mas cometeu-se um erro grande: realojar a Loja Verde para lá. A faturação caiu cerca de 40 por cento, consequência de estar mais afastada do estádio. Há hipóteses em cima da mesa, que podem passar por abri-la noutro sítio. Já a Loja Verde da Baixa é inquestionável e para manter", disse.

9 comentários:

  1. a pergunta do dia é:

    como é possível um MÉDICO, ter estado no Clube durante anos seguidos como sendo o médico da equipa e só quando chegou a Presidente é que se lembrou que os meninos andavam a dormir em colchões já antigos...

    Isto nao é "medicina danosa"?

    será que agora com outros colchões finalmente vamos ser campeões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes se ele não chamou a atenção do badocha para esse facto?

      O teu querido badocha estava a foder há muito para a Academia. A sua grande preocupação era comprar a qualquer preço, para depois receber as comissões e só depois em ganhar.

      Senão, como é que ele conseguiu pagar 3 milhões de euros ao fisco, quando como se sabe, estava no desemprego quando foi para Alvalade?

      Eliminar
    2. O problema até nem era a idade dos colchões, que já tinham idade para meter a reforma, eram mais os piolhos e os ácaros enfiados nas entretelas assim como o cheiro a mofo. Algo que até está em consonância com o estado e a cultura do clube, mas que em questões de higiene deixava muito a desejar.
      Como quase tudo o resto que por lá se passa.

      Eliminar
  2. RECORDANDO COISAS PASSADAS
    ""25 abril 2018 - 03:46
    A denúncia na Procuradoria: polvo azul para destruir hegemonia do Benfica
    Denúncia anónima revelou estrutura alegadamente criada pelos dragões

    O DCIAP tem em mãos uma denúncia anónima sobre uma alegada estrutura que terá sido montada pelo FC Porto para "destruir a hegemonia do Benfica e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na Justiça, nas forças policiais e nos media", pode ler-se no texto, datado de 23 de fevereiro deste ano, a que Record teve acesso na íntegra. De acordo com o que foi noticiado pelo jornal ‘i’, as investigações a esta espécie de polvo azul já estão em curso por parte do DCIAP, o que o FC Porto duvida. "A partir do momento em que foi envolvido um juiz conselheiro", a investigação teria de ser conduzida "pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça, como sucede na operação Lex", disse ontem Francisco J. Marques – ver peça de apoio.

    Segundo a denúncia, Adelino Caldeira (administrador da SAD do FC Porto), Luís Gonçalves (diretor-geral), Manuel Tavares (diretor da FCP Media), Francisco J. Marques (diretor de comunicação) e José Manuel Matos Fernandes (presidente da mesa da AG e juiz conselheiro) "reúnem-se semanalmente" num hotel junto ao Estádio do Dragão, "desde abril de 2017", com o intuito organizar a referida rede, que contaria também com a participação de agentes da Polícia Judiciária – "com longo passado de colaboração com o clube".

    Uma das traves-mestras desta estratégia assentaria no conhecido caso dos emails – "roubados ao Benfica" –, cuja divulgação, de acordo com o mesmo texto, ficaria a cargo de um grupo que integrava Tiago Barbosa Ribeiro (deputado do PS pelo círculo do Porto), bem como Pedro Bragança e Diogo Faria (comentadores assíduos em programas do Porto Canal) e a empresa ComOn.

    A denúncia prossegue com a aproximação entre dragões e leões no plano mediático. Recordando a reunião existente entre Francisco J. Marques, Manuel Tavares e Nuno Saraiva (diretor de comunicação do Sporting), é denunciada a "partilha de informação da correspondência privada do Benfica" e o "acerto de timings" para a difusão dos conteúdos, do lado leonino com o alegado contributo da empresa YoungNetwork. Ao nível dos media, é apontada uma suposta proximidade dos visados com os jornalistas Carlos Rodrigues Lima, da revista ‘Sábado’, e Pedro Candeias, do ‘Expresso’.

    Evidências e conclusões

    O texto aponta algumas "evidências" da "influência do FC Porto sobre decisões difíceis de compreender por parte de responsáveis da justiça no norte do país". São recordadas as absolvições de Pinto da Costa e Antero Henrique no processo Fénix; a recusa da providência cautelar apresentada pelo Benfica no caso dos emails ainda no tribunal de primeira instância; e a alegada dispensa de Rafa Soares da prestação de declarações no caso da alegada combinação de resultados a envolver o Rio Ave, entre outras situações.

    Em conclusão, a denúncia – que seguiu também para a ministra da Justiça, secretário de Estado da Juventude e Desporto, Procuradoria-Geral da República, diretor do DCIAP, diretor nacional da PJ, presidente da FPF e presidente da Liga –, frisa que "todos os factos denunciados podem ser facilmente confirmados"e pede uma "investigação independente".

    João Duarte não está preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Duarte não está preocupado

      Record procurou obter reações de vários dos visados na denúncia, mas apenas um aceitou fazê-lo. João Duarte, da empresa YoungNetwork, referiu que "esse tipo de denúncia é uma coisa sem pés nem cabeça, não preocupa. É tudo tão irreal... Apoiamos o Sporting na gestão das redes sociais, só isso. O que estão a fazer é uma comunicação ‘spinning’, que é quando se procura distrair as pessoas inventando factos". Nuno Saraiva (diretor de comunicação do Sporting) e Carlos Rodrigues Lima (jornalista da ‘Sábado’) não se quiseram pronunciar, o deputado Tiago Barbosa Ribeiro manteve-se incontactável, enquanto a Polícia Judiciária remeteu qualquer esclarecimento para amanhã, aquando da reabertura dos serviços de relações públicas. Quanto a Pedro Bragança, considerou no Porto Canal que "o que está em causa é o regime a espernear".

      Eliminar
    2. Chupa na 5a pata, oh corno filho da grabde puta. Tira o melao da peida, seu anormal do caralho, que morras em agonia, filho da puta

      Eliminar
  3. Nakajimamos!
    Autor: GuachosVermelhos
    Sabe-se agora que o Nakajima, antes de imigrar para o Qatar, foi oferecido ao Benfica, sapos e clube da fruta por 15M€. Rejeitado, Theodoro Fonseca, empresário/representante do japonês, accionista de referência do clube da fruta e dono da SAD do Portimonense, pegou no craque e espetou com ele no Al-Duhail, com a merda de comunicação social desportiva que temos a noticiar esse negócio da China, por 35M€. Seis meses depois chega ao clube da fruta por 12M por 50% do passe. Ao lado do japonês, peido da costa ufanou-se com o sucesso da operação, recordando um recente foculporto-Portimonense onde falou com Nakajima - em nihongo que o moço percebe menos da língua de Camões que o próprio Jorge Jesus - tendo Nakajima garantido que desde pequenino sonhava jogar ao lado de Herrera e Brahimi. Mais falou, o fugitivo de Vigo, dos que não podem ver o foculporto de camisa lavada, dando a "certeza de que (o japonês) vai ser um jogador à Porto"...a convicção que "é cada vez mais necessário ter jogadores que sintam a camisola"...rematando, como se estivesse no Calor da Noite com os olhos em (no) bico, que "nem sempre as aves de rapina conseguem os objectivos". E pronto.

    O expert a quem o campeão nacional mais deve agradecer o negócio João Félix, de uma penada, não só roubou o japonês que o Benfica mais queria, como encontrou em Nakajima o novo Paulinho Santos, portador da antiga mística da fruta. Para os fruteiros que receavam a morte prematura do velho cacique aí está a prova que o mantém no activo. O onojo, explica como tudo se passou. Segundo o pasquim, "um intermediário apresentou-se como estando em representação do Benfica e ofereceu ao internacional japonês um contrato 40% superior" (...) "Nakajima quis o foculporto e recusou o salário". Ora toma. Nakajima que limpava 3,5 milhões anuais na canícula do deserto, recusou o frio glaciar da capital portuguesa optando pelo Calor da Noite portuense para transportar os valores tórridos do clube da fruta.

    Percebemos agora porque é que o PSV resgatou o Bruma depois de ser anunciado no fruta canal como um dos próximos portadores da mística portista. O foculporto estava tão entretido a roubar o Nakajima das garras das aves de rapina que acabou por sucumbir ao poderio económico do clube holandês! Catio Baldé; «O FC Porto ia pagar o mesmo valor que o PSV vai pagar ao Leipzig. Em relação às questões financeiras para o jogador, também não é por aí. Não é por questões de dinheiro, até porque as condições não diferem muito».

    Marcano é um bacano que no final da época de 2017/8 abandonou o clube da fruta a custo zero optando por assinar pela Roma. Uma época depois e apenas 13 participações no clube romano, "o central de 32 anos, indica o Corriere dello Sport, foi autorizado a voar para Portugal para assinar contrato com o foculporto, ao que tudo indica até 2022. O mesmo jornal indica que a Roma vai receber cerca de cinco milhões de euros pela transferência". Lá está. "Nem sempre as aves de rapina conseguem os objectivos". Ser portador da mística do clube da fruta é que faz toda a diferença.

    A imprensa diz que o Fedorico Vagandas se encontra em Manchester (com Hugo Viana), "numa viagem que tem como propósito estreitar relações com o Manchester City tendo em vista a parceria acordada entre ambos os clubes e não para qualquer negociação com o United para a transferência de Bruno Fernandes, segundo apurou junto de fonte oficial do Sporting". Ufa! Pensei que iam contratar o Bernardo!

    E quando eu vejo a brigada dos batráquios a rosnar com os contornos da transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, esquecendo Luciano Vietto, o avançado argentino que lhes custou 7,5 milhões de euros (50% para o clube espanhol numa eventual venda futura), chegado ao alvalixo envolvido no acordo de transferência do novo Garrincha (Gelson) para o mesmo Atlético, recordo que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. recordo que...

      Vida de ricos é assim. Segundo os mesmos pasquins, Marcel Keizer levou 29 jogadores para o estágio na Suiça, deixando 10 (alguns arrancados das garras das aves de rapina) a treinar à parte na academia do BCP. Alan Ruiz, Iuri Medeiros, Viviano, Jefferson, André Pinto, Petrovic, Ryan Gauld (o novo Messi), Mattheus Oliveira, Carlos Mané (o primeiro novo Garrinha) e Leonardo Ruiz, da família dos Ruiz.

      Eliminar
    2. Não sejas burro. O Leonardo Ruiz é colombiano. Os irmãos Ruiz são argentinos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...