09 julho 2019

City ajuda Sporting no mercado; Guarda-redes pode renovar para chegar ao Dragão; Jonas vai rescindir e receber um ano de salário

Jonas, avançado que ontem, segunda-feira, visitou o Seixal onde se treina a equipa do Benfica, não deverá voltar a vestir a camisola do clube da Luz.
A ideia, segundo o que tem vindo a ser avançado, passará pela despedida aos relvados num futuro próximo, mas nem por isso o jogador deixará de ter salário.
Segundo o que é esta terça-feira noticiado pelo jornal A Bola, o experiente goleador irá receber na totalidade o seu último ano de contrato, ou seja, vai encaixar três milhões de euros limpos sem jogador.
Em Lisboa desde a semana passada, o atacante reuniu ontem com Luís Filipe Vieira, ultimando com o máximo dirigente encarnado o fecho das 'suas contas'.
Caso semelhante ao de Júlio César ou Luisão, o jogador deverá oficializar a rescisão nas próximas horas, comunicando depois aos adeptos o adeus aos relvados, sendo homenageado depois pelo clube, possivelmente até na partida de apresentação frente ao Anderlecht.

O FC Porto está a acelerar o processo de fecho da baliza, de forma a que Sérgio Conceição possa já ter essa posição crucial preenchida no arranque do estágio algarvio. O alemão Kevin Trapp está no topo da lista, mas só depois do entendimento com o agente Pini Zahavi será possível desbloquear a transferência junto do Paris Saint-Germain. 
O ‘L’Équipe’ também destacou a entrada do FC Porto na corrida por Trapp. O jornal francês cifra o valor do negócio em 8 milhões de euros, mas deixa no ar a possibilidade de renovar contrato e ser emprestado aos dragões, uma solução que pelos vistos agradaria ao PSG, mantendo sob vínculo um guardião que previsivelmente poderá valorizar-se na Invicta.
Seja como for, Sérgio Conceição aguarda por uma prenda de Pinto da Costa, dado que o FC Porto procura um guardião que dê garantias imediatas para assumir a titularidade. Um perfil no qual Trapp encaixa na perfeição, embora existam mais nomes na mesa da SAD.
Na Suíça, onde integra o estágio de pré-época do Eintracht Frankfurt, Gonçalo Paciência tem acompanhado as notícias que dão Trapp como alvo do FC Porto e não se revela surpreendido. "Já demonstrou que é um bom guarda-redes, tanto no Eintracht como no PSG, tem condições para ser guarda-redes de um clube grande, e se fosse para o FC Porto seria uma boa aposta. Não está ao nível do Casillas, que é um monstro das balizas, mas seria uma boa alternativa. Já jogou na Champions e na seleção alemã. Se ele me ligar a perguntar algo sobre o FC Porto? Digo-lhe para vir para aqui, quero é que ele me ajude a mim", revelou, entre risos, ao jornal Record.

City ajuda Sporting no mercado. A transferência de Félix Correia, extremo de 18 anos, do Sporting para o Manchester City foi o pontapé de saída para a parceria estratégica estabelecida há meses entre os dois clubes e que tem como objetivo primordial a cooperação na obtenção de ativos de alto nível no mercado.
No caso específico do futebolista que na última época esteve ao serviço dos juniores, a impossibilidade de renovar o contrato por diferenças de valores (tinha apenas mais um ano de ligação) terminou com um acordo entre os verdes e brancos e os citizens a valer sete milhões de euros: 3,5 entram nos cofres do Sporting e a restante verba funcionará como uma garantia que o emblema presidido por Frederico Varandas poderá usar para reforçar o plantel, por exemplo ao garantir um futebolista dos quadros do campeão da Premier League ou vendo o City comparticipar numa transferência de outro jogador que não tenha ligação aos ingleses, garante O Jogo.
É aqui que reside um dos principais focos deste acordo, selado em solo britânico pelo líder leonino e por Hugo Viana, diretor-desportivo: por também haver cooperação no scouting, trocando-se experiências e métodos de trabalho, os dois emblemas vão identificar alvos promissores nos mais diversos mercados e mediante aquilo que pretendam – e também aquilo que cada um possa custar – acionarão, ou não, o protocolo. O que permite isto? Ao Sporting, conseguir futebolistas de craveira, normalmente inacessíveis para os clubes portugueses, dar qualidade ao seu plantel e uma plataforma de crescimento aos jogadores; no caso do City, partilha knowhow com um dos clubes com maior histórico de formação no Mundo e pode, mediante a análise dos seus quadros, ficar com o direito de preferência por determinado atleta por quem tenha dado garantias.
Importa, também, referir que esta parceria nada tem a ver com Bruno Fernandes, médio por quem os ingleses dizem já não ter interesse.

6 comentários:

  1. O efeito João Félix!
    Autor: GuachosVermelhos

    As vendas por valores recordes dos jogadores portugueses (ou do campeonato nacional) para outros países sempre foram enaltecidas pelos especialistas da especialidade. Primeiro pela enorme capacidade negocial dos presidentes vendedores, pela categoria excepcional dos seus futebolistas e, depois, pelas vantagens que traziam para a divulgação do futebol luso o estrangeiro, bem como a promoção mediática da liga do rolha. Faz lembrar os fabulosos anos do Penta onde, à competividade se chamava amasso (do clube foculporto), e a falta de interesse da liga valia menos que um traque do Chico ou um fado da Katia Aveiro. Foi assim com Figo, Ronaldo, Anderson, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hulk, Rámés Rodrigues, Mãogala, João Mário, André Piscinas, Jackson Martinez, Danilo (o brasileiro), Pepe, Slimani...Sem o dedo de Jorge Mendes (no cú) e sem as famosas lavandarias, mas que grandes negociadores existiam na altura!

    Eu até sou capaz de me lembrar de um - no longínquo ano de 2018 - quando Diogo Dalot, 19 anos e 4 jogos como titular no foculporto, foi transaccionado para o Manchester United de José Mourinho por 22 milhões de Euros! Grande negócio do clube da fruta, o prestigio da Champions a dar frutos, enormes empresários, tudo limpinho, limpinho, tão natural num prodígio que convenceu o grande clube inglês a torrar milhões num defesa que ninguém tinha visto jogar ao mais alto nivel! Dizia-se que era pelo grande potencial que se via no craque!

    Todos nos lembramos da tremenda tareia do Rónalde a Messi na transferência do Manchester United para Madrid, onde meteu o Real no mapa da Europa, de onde saiu - por valores que voltaram a orgulhar os portugueses e os especialistas da especialidade - para recriar a FIAT e refundar a Juventus! A cada actualização da revista Forbes e o acumular da fortuna do melhor filho (com licença da fadista grande Katia Aveiro) da melhor Dolores do Mundo, a expressão "chupa Messi" ganhava ainda mais...expressão! Agora não. Sempre pronta a vender os fados da Katia, o cu da Mayorga ou a lingerie da Georgina Rodríguez (Gio para a Vidas CM), a media portuguesa engasgou-se toda com o valor da transferência do João Félix! Bater recordes de transferências passou a ser crime de lesa (ronaldetes) pátria.

    A CMTV, valha a verdade, já percebeu onde é que está o filão e já tem mais enviados especiais em Madrid a seguir o rasto do João Félix do que os mais de 34 gatos pingados que colocou na Guiné-Bissau na peugada do Nhaga! São 106€ por uma camisola de João Félix, diz um dos enviados especiais a Madrid! Segundo a CMTV a camisola do João já vende mais em Espanha do que o 'Pronta P'ra Te Amar' e o 'Povo que lavas no rio' da Katia! Com jeito pode ser que o Atlético consiga recuperar uma pequena parte do louco investimento.

    A imprensa diz que os sapos partiram para o estágio com não sei quantos rapazes das escolas da academia do BCP alugada ao Sporting. Do foculporto, informa a merda de comunicação social desportiva que temos, que também está recheado de jovens formados no centro de estágio pago pela câmara municipal de Gaia. Por estratégia (Benfica) ou por falta de pilin (sapos e clube da fruta) este vai ser o ano em que o titalo de melhor formador também estará em cima da mesa. A lista interminável de vendas...Ivan cavaleiro, Bernardo Silva, Renato Sanches, Oblak, André Gomes, Cancelo, Hélder Costa, Gonçalo Guedes, Lindelof, Ederson, Nelson Semedo, João Carvalho, Yuri Ribeiro, João Félix...Jovic, Saponjic, deu-lhes cabo da marmita. Com sorte ainda os veremos outra vez apaixonados pelos méritos da formação!

    Ps; agora que já conseguiram expurgar o brunalgas será que os justiceiros lagartos também vão expelir os quatro campeonatos do Peyroteo conquistados, numa única época, pelo terceiro olho do sapo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó porta18 não sabes que percentagem da transferência do felix vai para toupeiras cartilheiros e traficantes de droga?

      Eliminar
    2. Este urso aprendeu o copy/paste. É deixá-lo que dp come um biscoito e adormece com um sorriso e muita baba.

      Eliminar
  2. RECORDANDO O PASSADO

    ""“DETESTO O SANGUE”
    by Eduardo Barroso, sapo zelota, irracional e castrado emocionalmente.

    "Detesto o Benfica. Quero que percam sempre, preferia que não ganhassem este campeonato, até porque isso representaria a quase falência. Tenho imensos “amigos de peito” que são do Benfica. Nunca tive problemas com qualquer dos meus amigos benfiquistas. De resto, muitos deles também detestam o Sporting, e eu acho bem.
    Um bom sportinguista, um genuino sportinguista desde o berço, não gosta de vermelho. Não uso camisas vermelhas, não uso uma gravata encarnada e como cirurgião detesto o sangue. A maior ambição de qualquer cirurgião é fazer uma intervenção cirúrgica sem perda de sangue.

    Como não gosto nada do Benfica, acho sempre que ganharam com pouco mérito. Como detesto o clube acho sempre que o seus jogadores são medianos ou mesmo maus e não têm nenhum fora de série.
    Por isso penso que o DiMaria é um bom jogador de futsal. Que só uma imprensa parcial e com óculos vermelhos acredita que algum clube do mundo vai dar 40M€ pela sua transferência. David Luis é um defesa central banal e muito faltoso. Nenhuma equipa de topo de nível mundial quereria nos seus quadros um central que oferecesse duas ou três faltas perigosas por jogo.
    Carlos Carvalhal, tal como Paulo Bento, é muito melhor treinador do que Jorge Jesus. Bettencourt é um presidente que coloca Filipe Vieira na prateleira.

    ResponderEliminar
  3. Dito isto, fica claro que para além de ser um sportinguista de alma e coração sou um anti-benfiquista militante. Um adepto da não violência, incapaz de agredir seja quem for, reconhecendo a minha total incapacidade de ser imparcial e muito menos racional. Detestar o Benfica faz parte da minha condição de apaixonado do Sporting. Nunca vou mudar. Detesto, mas detesto mesmo, visceralmente o sangue que não consigo dominar. Sou assim. Nunca irei mudar. Os benfiquistas que me perdoem. Deixem-me em paz!

    Os dois clubes dragartos agora devem pensar que é só enfiarem uma catrefada de putos na equipa principal para venderem um deles por 120 Milhões.

    Devem pensar que as coisas acontecem por acaso.
    Que foi o João Félix como podia ter sido o Gedson, o Florentino, o Jota, o Ferro ou o Rúben Dias. Que calhou ser aquele. Que atiraram com 5 para a equipa A, e foi aquele que saiu na rifa. E que não só podia ter sido um destes como podia ter sido qualquer outro, se tivesse sido integrado na equipa principal.

    Como se não existisse um "grupo de elite" que já vem a ser preparado há muitos anos. Como se não existissem timings diferentes para jogadores diferentes. Como se o Ferro não fosse mais velho que o Rúben Dias, apesar deste ter atingido a titularidade bem antes. Como se o Jota não fosse mais velho que o Félix.

    Como se as reuniões entre treinadores das camadas jovens não servisse para nada, como o investimento em "betão" e tecnologia não fizesse a diferença, como se anos e anos de planeamento e organização fosse irrelevante, como se metodologia e know-how fossem palavrões que não contam para o totobola, e como se roubando emails com informação acerca disto tudo tornasse os funcionários dos outros clubes em especialistas instantãneos.
    Como se o Benfica gastasse milhões e milhões na sua Academia só porque é bom para a imagem do clube ter muitos campos e balneários.

    Como se o Félix não fosse já obviamente a "estrela da companhia" em 2017, como facilmente se pode comprovar pelo destaque dado a ele no vídeo do desafio das "skills challenge" desse ano, que o Benfica até ganhou.
    Como qualquer um pode comprovar: https://pt.uefa.com/uefayouthleague/news/newsid=2484166.html

    É verdade que a sorte conta muito, como a sorte que o João Félix teve de Rui Vitória ter saído e Bruno Lage ter entrado, e que existem milhares de variáveis que entram na equação do sucesso dum jogador, e que muitas são completamente imprevisíveis.

    Mas há muitas coisas que podem não ser deixadas ao acaso, e podem ser preparadas com muita antecedência. Há muito trabalho que pode ser feito para preparar um jogador, e há formas para escolher quais são os jogadores em quem se deve redobrar os esforços, por ser mais previsível a taxa de sucesso.

    Qualquer clube um pode ter a sorte de vender por valores enormes um jogador da sua academia.
    A diferença entre o Benfica e os outros é que o Benfica já não depende tanto da sorte como os outros.

    Também se trabalha bem nas outras academias, mas há pequenos pormenores que às vezes fazem uma grande diferença. Quando esses pequenos pormenores já vêm sido acumulados há vários anos, essa diferença já não acontece só às vezes, e passa a ser mais frequente.

    Quem ainda tenha muitas dúvidas acerca disso, que volte a este texto daqui a 2 ou 3 anos, e veja o que aconteceu entretanto a estes 15 jogadores:
    1. Tiago Dantas
    2. Nuno Tavares
    3. Tomás Tavares
    4. Pedro Álvaro
    5. Paulo Bernardo
    6. Ronaldo Camará
    7. Tiago Gouveia
    8. João Ferreira
    9. Tomás Araújo
    10. Úmaro Embaló
    11. Gerson
    12. Nuno Santos
    13. Gonçalo Ramos
    14. Rafa Brito
    15. Diogo Capitão

    E se ainda duvidas restarem, que então volte daqui a 5 ou 6 anos, e some o valor das transferências destes jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses jogadores vão ser muito úteis na ligaPro

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...