07 junho 2019

Vieira diz que Benfica "foi vítima de vários clubes"; FC Porto equaciona queixa contra o Estado caso decisão do tribunal se mantenha

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, saudou a decisão judicial desta sexta-feira, que condenou o FC Porto a pagar aos encarnados cerca de dois milhões de euros pela divulgação de emails do clube da Luz.
"Hoje mesmo ficámos a conhecer a exemplar condenação da conduta ilícita do Futebol Clube do Porto e de alguns dos seus colaboradores por sentença da Justiça. No âmbito dos processos por divulgação criminosa da nossa correspondência privada, já não é a primeira vez que os tribunais nos dão razão", lançou o líder das águias durante a assembleia-geral do clube.
Vieira destacou que "estando em investigação todo o processo do roubo, foi assim já dada como provada, mais uma vez, a existência de uma divulgação ilícita, mas também a manipulação e deturpação do conteúdo dos emails".
E realçou: "Hoje, já ninguém duvida de que fomos vítimas de vários crimes de enorme gravidade."
Segundo o dirigente, que apelou à moderação nas palavras e à ação vigorosa nos tribunais, "o tempo agora é da justiça", mostrando-se confiante de que vai "prevalecer a verdade" no final dos processos em curso.
"O que verdadeiramente esteve em causa é que, face à inexistência de uma estratégia própria, de uma organização e planeamento, perante o descalabro financeiro, à ausência de resultados desportivos e a um modelo de gestão que parou no tempo, esta foi a estratégia encontrada para criar um permanente ambiente de ameaça e coação sobre os diversos agentes desportivos, agora inovando para os novos modelos da criminalidade digital", atirou Vieira.

FC Porto equaciona queixa contra o Estado caso decisão do tribunal se mantenha. Depois de anunciar o recurso para o Tribunal da Relação do Porto da condenação ao pagamento de dois milhões de euros ao Benfica no âmbito do caso dos emails, o FC Porto anunciou que está disposto a levar o processo até às últimas consequências, podendo até avançar com uma eventual queixa contra o Estado.
"O FC Porto não deixará de interpor recurso para o Tribunal da Relação e, se for necessário, para o Supremo Tribunal de Justiça. Essa é uma via em aberto e que será usada pelo FC Porto. É também certo que, caso o sistema judicial conclua num sentido similar ao que foi decidido, uma decisão provisória, mas se vier a ser tomada uma decisão definitiva que vá ao encontro desta que foi tomada haverá da parte do FC Porto a possibilidade de apresentar uma queixa contra o Estado português, porque nos parece que há aqui uma violação de direitos basilares que são aplicáveis ao Estado e que não podem justificar uma condenação desta natureza", afirmou Nuno Brandão, advogado que representa o clube azul e branco, em declarações ao Porto Canal.

10 comentários:

  1. A criminalidade organizada da máfia do Porto está a fazer o que costuma fazer, a cometer outro crime, a exercer coação e chantagem sobre a Justiça. Não há dúvida, estão a caminho do abismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Toupeira.

      Afinal os e-emails são verdadeiros como disse o juiz e vocês andarama dizer que eram todos falsos e nenhum é falso.

      O verdadeiro crime foram os padres e bispos comandados pelo tal 1º. ministro a corromperem dentro e fora do campo.

      No fim, o verdadeiro crime está para ser julgado, que foi a corrupção de árbitros, a alteração das notas dos árbitros e a escolha dos árbitros que interessavam.

      Eliminar
    2. Ó fruteiro, o facto dos emails serem verdadeiros não tem qualquer importância porque não há nada neles que prove alguma irregularidade seja desportiva seja judicial e mesmo por isso os FDP que cometeram os crimes sentiram a necessidade de os truncar e falsificar. Senão qual seria a razão para o fazer?

      O Meirim foi claro:
      “Em relação aos emails, pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, não há, até ver, ali nada de teor desportivo”. J. M. Meirim.

      Vão pagar com língua de palmo, porque esta primeira sentença foi num processo civl. Ainda há os processos crime que irão surgir e aí irão pagar dezenas de milhões. E até poderão descer de divisão.

      A UEFA e a FIFA também irão ser informadas do que se passa. As traduções já vão a caminho.
      Os jornais europeus já têm todos a informação.

      Eliminar
    3. Claro que o Meirim não diz nada, esse e o Ricardo Costa.

      Não indicia nada? Até crimes fiscais lá estão, casamentos á mistura e tudo.

      As traduções já vão a caminho? Ajahahahahaahahsh

      Eliminar
    4. Ohhh filho da puta, fecha mas é essa fossa que so sai merda, seu corno aziado... es igual à tua mae, nao cala a boca, so que a tua mae é a chupar vergas.que te passe um camiao tir wm cima a ti e aos teus, seu filho de 30 putas. Eras valente era a mostrar o focinho, partia te essa tromba toda

      Eliminar
  2. Adulteração do campeonato NACIONAL....parece me do interesse não só do porto mas de todos os clubes envolvidos no campeonato, de varios pontos do pais incluindo das ilhas.....

    Logo é interesse PUBLICO ou nacional...

    Nacional sinônimo de publico neste caso.

    Muito provavelmente estamos a fazer queixa do regime ao regime....mas nunca podemos ficar calados.

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos do clube da pirataria e do crime organizado ainda estão atordoados com a montanha que lhes caiu em cima e ainda estão em fase de Negação.

    Teimam em não perceber duas coisas (muito) simples:
    - Roubar e devassar correspondência privada são dois crimes previstos e penalizados na legislação portuguesas;
    - Os mails divulgados foram deturpados e truncados pelo J(avardo) Marques, para tentar criar uma percepção pública de irregularidades e esquemas menos lícitos praticados pelo Benfica, o que constitui outro crime.

    E, como dizia o insolvente, o melhor ainda está para vir...
    Talvez nessa altura saiam da fase de negação e percebam melhor o desespero, a irresponsabilidade e a loucura que vai na direcção do clube de Contumil.

    Em suma:
    - perderam no campo desportivo (campeonato e taça) e acumulam derrotas no campo da justiça.
    - não tarda muito estão no mesmo estado comatoso dos aliados de Alvalade.

    ResponderEliminar
  4. Mails trancados são verdadeiros? Que cambada de totós.

    ResponderEliminar
  5. O Xico Insolvente Truncador já foi dentro?

    ResponderEliminar
  6. Mais um juiz que tem dificuldades de interpretação de texto.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...