12 junho 2019

Sporting tentou desviar reforço ao FC Porto. Dragões terão fechado o negócio; "Vou voltar para servir o Sporting"; Gabriel apontado à seleção Portuguesa

Fernando Santos, selecionador nacional, observou Gabriel, médio de origem brasileira do Benfica, mas com cidadania portuguesa, quando o jogador ainda representava o Leganés, em Espanha. Segundo A Bola, o técnico teve oportunidade de observar o futebolista de 25 anos ao vivo em Espanha, como parte integrante de um processo que abrange regularmente vários jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol tem na sua posse informação sobre futebolistas que reúnam condições legais (e técnicas, obviamente) para representarem Portugal e Gabriel faz parte desse leque, representando um exemplo semelhante ao que conduziu Raphael Guerreiro, esquerdino agora no Dortmund, à Seleção Nacional, dado que também ele foi observado muito antes de fazer parte das escolhas regulares de Portugal.
Para Gabriel, o processo é simples: a família paterna é de origem portuguesa, o pai tem casa no Porto e há familiares a residir no norte do País. A ligação a Portugal existe, pois, há muito e a contratação do jogador por parte do Benfica só veio fortalecer a relação com as cores nacionais. Sabe também o nosso jornal que Fernando Santos é detentor de conhecimento aprofundado em relação ao futebolista e que a federação tem em seu poder desde a temporada passada toda a documentação necessária para a utilização do médio de 25 anos.
Reaberta a porta de entrada na Seleção Nacional Portuguesa a jogadores que não nasceram em Portugal com a convocatória de Dyego Sousa, do SC Braga, para os encontros com a Ucrânia e a Sérvia, correspondentes ao arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, assim como para a final four da Liga das Nações, Gabriel tem, pois, razões concretas para sonhar com a possibilidade de vestir no futuro a camisola nacional.
Estará, pois, apenas dependente de questões técnicas - jogar realmente bem, como aconteceu no Benfica durante a era Bruno Lage, e ser encarado por Fernando Santos como mais valia - e físicas, tanto mais que o futebolista recuperou recentemente de uma lesão grave, que lhe retirou a possibilidade de fazer os últimos dois meses da temporada dos encarnados.

"Vou voltar para servir o Sporting". É apontado como um dos elementos que não faz parte dos planos de Marcel Keizer para a época 2019/20. Jefferson desconhece qualquer intenção nesse sentido e garante, em declarações ao Record, que o objetivo é cumprir o último ano do contrato que mantém com os leões.
"A minha vida é a mesma de sempre. Vou continuar no Sporting. Pretendo cumprir o meu contrato. Não sei se têm uma ideia diferente, mas eu vou voltar para servir o Sporting, como sempre", assegura o lateral-esquerdo brasileiro, confessando estar "feliz, apesar de não ter jogado tanto como queria" na temporada que terminou a 25 de maio, no Jamor.
O defesa, contratado ao Estoril no início da época 2013/14, recorda que ganhou "muitos títulos" de leão ao peito e reitera o desejo de "cumprir o último ano" de contrato. "Sou profissional, muito profissional, mas, depois de tantos anos, ganhamos amor pelo clube e pelos adeptos. Vou apresentar-me, pois sinto amor à camisola e pretendo continuar", insiste o jogador, de 30 anos, indicando números para justificar a sua continuidade: "As estatísticas não mentem. Tenho realizado bons anos, com muitas assistências e bom futebol. Pretendo dar ainda muito ao Sporting."
Confrontado com a possibilidade de o clube ter planos que o próprio desconhece, Jefferson não altera o seu discurso, prometendo dar o máximo de si. "No que está ao meu alcance, vou voltar, fazer o meu melhor, fazer assistências e jogar bom futebol. O resto depende do presidente e do clube", reconhece.
"Agora sou português. Até já tenho passaporte", dispara, com entusiasmo, o lateral do Sporting. O ânimo esmorece quando questionado sobre se a dupla nacionalidade, que resulta de residir e trabalhar no nosso país há mais de cinco anos, pode ter influência na definição do seu futuro e abrir-lhe portas no estrangeiro. "Quero acabar o meu contrato", insiste Jefferson.

Evander é reforço do FC Porto. Segundo a TVI24, o FC Porto garantiu a contratação do médio brasileiro, de 21 anos, que joga nos dinamarqueses do Midtjylland.
Segundo a fonte, nos últimos dias o Sporting terá tentado desviar a contratação ao FC Porto, mas os dragões acabaram por fechar o negócio evitando assim uma surpresa.
Depois de meia temporada emprestado pelo Vasco da Gama, Evander convenceu o Midtjylland a pagar cerca de 1,8 milhões de euros pelo seu passe, em janeiro, tendo assinado um contrato válido até 2023. Com dez golos marcados em 30 jogos realizados pelos dinamarqueses.

6 comentários:

  1. Dragões a encavar os AlCacacete, NORMAL, não é notícia!

    ResponderEliminar
  2. A gaguez é em homenagem ao fadegico vagandas!

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Porque não Al Caca Cacete?

      Eliminar
    2. Pq não idebos foder coruptos e fruteiros juntos! A escória do futebol português

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...