Fernando Santos, selecionador nacional, observou Gabriel, médio de origem brasileira do Benfica, mas com cidadania portuguesa, quando o jogador ainda representava o Leganés, em Espanha. Segundo A Bola, o técnico teve oportunidade de observar o futebolista de 25 anos ao vivo em Espanha, como parte integrante de um processo que abrange regularmente vários jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol tem na sua posse informação sobre futebolistas que reúnam condições legais (e técnicas, obviamente) para representarem Portugal e Gabriel faz parte desse leque, representando um exemplo semelhante ao que conduziu Raphael Guerreiro, esquerdino agora no Dortmund, à Seleção Nacional, dado que também ele foi observado muito antes de fazer parte das escolhas regulares de Portugal.
Para Gabriel, o processo é simples: a família paterna é de origem portuguesa, o pai tem casa no Porto e há familiares a residir no norte do País. A ligação a Portugal existe, pois, há muito e a contratação do jogador por parte do Benfica só veio fortalecer a relação com as cores nacionais. Sabe também o nosso jornal que Fernando Santos é detentor de conhecimento aprofundado em relação ao futebolista e que a federação tem em seu poder desde a temporada passada toda a documentação necessária para a utilização do médio de 25 anos.
Reaberta a porta de entrada na Seleção Nacional Portuguesa a jogadores que não nasceram em Portugal com a convocatória de Dyego Sousa, do SC Braga, para os encontros com a Ucrânia e a Sérvia, correspondentes ao arranque da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, assim como para a final four da Liga das Nações, Gabriel tem, pois, razões concretas para sonhar com a possibilidade de vestir no futuro a camisola nacional.
Estará, pois, apenas dependente de questões técnicas - jogar realmente bem, como aconteceu no Benfica durante a era Bruno Lage, e ser encarado por Fernando Santos como mais valia - e físicas, tanto mais que o futebolista recuperou recentemente de uma lesão grave, que lhe retirou a possibilidade de fazer os últimos dois meses da temporada dos encarnados.
"Vou voltar para servir o Sporting". É apontado como um dos elementos que não faz parte dos planos de Marcel Keizer para a época 2019/20. Jefferson desconhece qualquer intenção nesse sentido e garante, em declarações ao Record, que o objetivo é cumprir o último ano do contrato que mantém com os leões.
"A minha vida é a mesma de sempre. Vou continuar no Sporting. Pretendo cumprir o meu contrato. Não sei se têm uma ideia diferente, mas eu vou voltar para servir o Sporting, como sempre", assegura o lateral-esquerdo brasileiro, confessando estar "feliz, apesar de não ter jogado tanto como queria" na temporada que terminou a 25 de maio, no Jamor.
O defesa, contratado ao Estoril no início da época 2013/14, recorda que ganhou "muitos títulos" de leão ao peito e reitera o desejo de "cumprir o último ano" de contrato. "Sou profissional, muito profissional, mas, depois de tantos anos, ganhamos amor pelo clube e pelos adeptos. Vou apresentar-me, pois sinto amor à camisola e pretendo continuar", insiste o jogador, de 30 anos, indicando números para justificar a sua continuidade: "As estatísticas não mentem. Tenho realizado bons anos, com muitas assistências e bom futebol. Pretendo dar ainda muito ao Sporting."
Confrontado com a possibilidade de o clube ter planos que o próprio desconhece, Jefferson não altera o seu discurso, prometendo dar o máximo de si. "No que está ao meu alcance, vou voltar, fazer o meu melhor, fazer assistências e jogar bom futebol. O resto depende do presidente e do clube", reconhece.
"Agora sou português. Até já tenho passaporte", dispara, com entusiasmo, o lateral do Sporting. O ânimo esmorece quando questionado sobre se a dupla nacionalidade, que resulta de residir e trabalhar no nosso país há mais de cinco anos, pode ter influência na definição do seu futuro e abrir-lhe portas no estrangeiro. "Quero acabar o meu contrato", insiste Jefferson.
Evander é reforço do FC Porto. Segundo a TVI24, o FC Porto garantiu a contratação do médio brasileiro, de 21 anos, que joga nos dinamarqueses do Midtjylland.
Segundo a fonte, nos últimos dias o Sporting terá tentado desviar a contratação ao FC Porto, mas os dragões acabaram por fechar o negócio evitando assim uma surpresa.
Depois de meia temporada emprestado pelo Vasco da Gama, Evander convenceu o Midtjylland a pagar cerca de 1,8 milhões de euros pelo seu passe, em janeiro, tendo assinado um contrato válido até 2023. Com dez golos marcados em 30 jogos realizados pelos dinamarqueses.
Dragões a encavar os AlCacacete, NORMAL, não é notícia!
ResponderEliminarSeu BURRO é Alcacete!
EliminarA gaguez é em homenagem ao fadegico vagandas!
ResponderEliminarAlcacacete!
ResponderEliminarPorque não Al Caca Cacete?
EliminarPq não idebos foder coruptos e fruteiros juntos! A escória do futebol português
Eliminar