06 junho 2019

Sporting já tem alternativa a Rosier; Pavón é caro e Benfica aponta a outra 'pérola' argentina; Quem volta a ser associado ao FC Porto; Neymar lesiona-se e está fora da Copa América

Neymar lesionou-se no jogo particular contra o Qatar e, por isso, não vai representar a seleção do Brasil na Copa América.
Segundo a imprensa brasileira, o jogador sofreu uma rutura de ligamentos no tornozelo direito no início do jogo, em Brasília.
O futebolista foi levado para hospital no Distrito Federal, onde realizou exames que identificaram a lesão. 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) considera que Neymar não conseguirá recuperar a tempo para o arranque da Copa América, marcada para dia 14.

O Sporting continua a tentar assegurar a compra de passe de Valentin Rosier, mas o processo começa a arrastar-se e em Alvalade já se procuram soluções. Uma das alternativas que os responsáveis leoninos têm em carteira, garante o Record, é Silvan Widmer, lateral-direito de 26 anos que em 2018/19 foi titular indiscutível no Basileia (41 jogos e dois golos).
A SAD pretende dar uma nova opção a Marcel Keizer e, de preferência, deseja que o negócio fique fechado antes do arranque da pré-temporada, no dia 27 de junho. O problema com o jogador do Dijon é que há vários clubes interessados no seu concurso e o presidente do clube francês deseja rentabilizar ao máximo a transferência.
Em Alvalade já foi definido que o limite para reforçar o corredor direito da defesa são 5 milhões de euros, um valor que os dirigentes leoninos consideram suficiente para garantir Valentin Rosier. Contudo, se os franceses esticarem a corda, os leões passam para o plano B, e é aqui que entra Widmer. O impasse em torno de Rosier tem vindo a manter-se quando era esperado um desfecho rápido. Até ontem ainda não tinha sido sequer marcada a reunião entre o líder do Dijon e o representante de Rosier, que estava prevista até ao final desta semana...
Nascido na Suíça, Widmer foi formado nas escolas do Aarau e cedo foi transferido para Itália. Nos clubes que representou, o defesa sempre foi titular e, além de dar garantias a nível defensivo, também não hesita em subir para apoiar o ataque. O internacional helvético regressou ao seu país na temporada passada após o Basileia ter investido 4,5 milhões de euros no seu passe.
O negócio com o Sporting poderá fazer-se por valores semelhantes, os já referidos 5 milhões de euros. Os primeiros contactos exploratórios já foram efetuados e, se não surgirem novidades de França, o negócio pode avançar.
É um pormenor, e mais ainda porque não há certezas de que o próprio Bruno Fernandes continue em Alvalade, mas o facto é que Widmer é um velho conhecido do capitão do Sporting, pois ambos jogaram três épocas juntos na Udinese, clube ao qual chegaram em 2013/14: o português, proveniente do Novara; o suíço, contratado ao Aarau. Tempo suficiente para criarem uma relação de amizade que, aliás, é possível perceber pelas redes sociais. Em 2016, Bruno haveria de rumar à Sampdoria, antes de dar o salto para o Sporting. Widmer continuou na Udinese até se transferir para o Basileia há um ano. Os dois acabaram a temporada a ganhar as taças dos respetivos países...

Cristián Pavón, polivalente extremo do Boca Juniors, 23 anos, é um jogador que há muito agrada aos responsáveis benfiquistas, mas que neste momento já está num patamar financeiro acima daquilo que as águias estão dispostas a investir. Seguido pelas águias há cerca de dois anos, Pavón está agora blindado no clube argentino com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e clube de Buenos Aires nem pondera sentar-se à mesa para negociar o jovem, segundo apurou o jornal Record, abaixo dos 20 M€. Ainda que os xeneizes estejam interessados em Salvio e queiram também exercer a opção de compra por Lisandro López – são 4 M€ –, Pavón parece já apontado a outros voos.

Adolfo Gaich, avançado de 20 anos do San Lorenzo, é um jogador que está a despertar a atenção na Luz. O departamento de prospeção das águias valoriza o facto de o dianteiro ser possante e ter faro de golo, escreve o Record. Gaich deu, inclusive, nas vistas no Mundial sub-20, onde apontou três golos, sendo que um deles até foi frente a Portugal, na vitória da alviceleste por 2-0.
Um registo que despertou a atenção de muitos olheiros presentes na competição disputada na Polónia e que ajudou a confirmar as capacidades de Adolfo Gaich junto dos responsáveis benfiquistas. Até ao momento, porém, não foi realizada qualquer investida junto da direção do referido San Lorenzo.

O interesse do FC Porto em Ntcham ter-se-á reacendido, noticia o jornal britânico ‘Daily Record’. Aquela publicação informou que os dragões observaram o médio do Celtic na recente partida dos sub-21 franceses contra a Bélgica e que, apesar de ter sido utilizado apenas 15 minutos, Ntcham voltou à lista de alvos potenciais dos dragões.

2 comentários:

  1. Então os imbecis do PSG pagam mais de 200 milhões pelo Neymar e depois deixam-no ir brincar nas selecções?

    ResponderEliminar
  2. Contratar hoje e pagar nos anos que se seguem nao entra nos planos nem na mentalidade Francesa senao acreditam é ir dar uma vista de olhos a uma instituição independente de nome DNCG (Direction nationale du contrôle de gestion) onde VMOC's nao sao aceites ou orçamentos superiores aos lucros!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...