02 junho 2019

Sporting admite vender Dala; Benfica não deixa cair Dyego Sousa; "A minha vontade é continuar no Benfica"

Franco Cervi voltou ao seu país natal, a Argentina, para um período de férias junto dos mais próximos, e visitou o seu primeiro clube, o Defensores Remedios de Escalada. À margem de um torneio solidário de penáltis que promoveu, o extremo afirmou, ao jornal Record, que pretende permanecer na Luz, embora deixe a porta aberta à saída.
"Estou muito bem no Benfica, que é um grande clube. Sinto-me feliz, mas quando regressar tudo vai definir-se. A minha vontade é continuar, não quero sair", referiu Cervi, confessando ter vivido uma época "diferente", pelo facto de ter sido menos utilizado do que o habitual. "As coisas são assim, o futebol é assim. O importante era estar preparado para quando tivesse oportunidade ser de novo importante. Não terminei o ano a jogar, mas o objetivo era ser campeão e esse foi conseguido. A equipa jogava bem e ganhava, e por isso eu tive de esperar por uma oportunidade. Trabalhei sempre para estar pronto quando fosse preciso", vincou o jogador, que perdeu a titularidade com Lage.
O extremo, que trocou o Rosario Central pelo Benfica há três épocas, confirmou ter recebido uma oferta do Racing Avellaneda e que conversou com o respetivo técnico, Eduardo Coudet. "Houve uma chamada, mas estava muito focado no Benfica, pois estávamos perto do fim do campeonato. Falei com o técnico e agradeci-lhe. Fomos muito claros e disse que o meu desejo era ficar na Europa", esclareceu o extremo, de 25 anos, não escondendo o agrado pelas ligas espanhola e inglesa.

Dyego Sousa, avançado do Sp. Braga, continua debaixo do radar do Benfica, apesar das exigências financeiras de António Salvador. O presidente dos arsenalistas quer 15 milhões de euros pelo jogador, de 29 anos, mas mesmo assim as águias continuam interessadas na sua contratação. O plano de Luís Filipe Vieira é claro: baixar o valor pedido pelo clube minhoto, já que está fora de questão, nesta altura, desembolsar os 15 M€ pedidos. 
Para diminuir o montante, a SAD do Benfica está na disposição de incluir jogadores no negócio. O nosso jornal já tinha noticiado o nome de Cádiz e a verdade é que o venezuelano que foi contratado ao V. Setúbal é uma das hipóteses que continua em cima da mesa - apesar de Salvador garantir ao mesmo diário que não existe interesse no avançado. O avançado assinou contrato com o Benfica por cinco temporadas, mas não é um dado adquirido que faça parte do plantel em 2019/20, apesar de as suas características agradarem na Luz. O Famalicão, que subiu de divisão e está a implementar um projeto ambicioso, também já fez saber que está na disposição de contar com o avançado, por isso esta é outra das hipóteses para o futuro do ex-Setúbal.
Outro dos nomes que pode ser incluído no negócio é o do próprio Yuri Ribeiro, que neste momento não tem margem de manobra nos encarnados. O lateral-esquerdo, de 22 anos, tem contrato até 2023, mas a SAD não se opõe à sua saída, mantendo uma parte do passe e possivelmente uma cláusula de recompra. De resto, o canhoto agrada ao clube arsenalista e a Abel Ferreira, e por isso é outra das possibilidades em cima da mesa para baixar o valor pedido pelo Sp. Braga num possível negócio por Dyego Sousa, agora na Seleção Nacional. O jogador é pretendido também em Inglaterra e Salvador entende que esse será um mercado onde poderá conseguir maior liquidez no imediato.

Gelson Dala pode sair. O avançado angolano tem ordens para se apresentar na Academia no dia 27 deste mês, no sentido de integrar os trabalhos de pré-época. O avançado, de 22 anos, destacou-se no Rio Ave na última temporada, com 26 jogos e 7 golos, e voltará ao Sporting para jogar o seu futuro imediato. 
À partida, não há qualquer decisão tomada por parte da SAD, pelo que, se convencer Marcel Keizer, Dala pode mesmo ganhar um lugar no plantel. Se isso não acontecer, aí sim, haverá outros cenários em cima da mesa mas o empréstimo, desta vez, não é a primeira alternativa. Se não ficar na equipa, Dala será considerado negociável e poderá sair a título definitivo, já que, ao contrário de épocas anteriores, os leões estão mais disponíveis para escutar ofertas. O jogador tem contrato até 2022 e passou, recentemente, a ser representado pelo empresário Ulisses Santos (o mesmo de Gelson Martins), escreve o Record.

1 comentário:

  1. Os lesados do Dez e do 37 continuam a mentir para vender papel higiénico. Andam a fazer concorrência à RENOVA.
    O Benfica não está interessado no Dyego Sousa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...