23 junho 2019

Salário obriga SAD leonina a 'encostar' dois emprestados; United 'desesperado' para contratar jogador ao Benfica

Depois da imprensa alemã ter avançado com uma recusa de Mats Hummels ao Manchester United, o The Sun adianta também que os red devils estão em desespero por não chegarem a acordo com o Benfica por Rúben Dias.
Depois de Luís Filipe Vieira ter garantido que iria subir a cláusula de rescisão, de preferência para valores superiores a 100 milhões de euros, os ingleses continuaram reticentes em pagar a cláusula atual, avaliada em 60 milhões de euros, acreditando agora que caso o jogador renove, terá de ser visto como caso perdido.
Rúben Dias começa, assim, a ver crescer a possibilidade de ficar, pelo menos, mais uma temporada de águia ao peito, depois da Juventus estar na frente da corrida por Matthijs De Ligt, com a equipa italiana a ser também um dos clubes atentos ao jovem português.

Uma das prioridades da SAD é cortar a massa salarial e, neste capítulo, ganha especial importância fazê-lo com jogadores que não entram nas contas de Marcel Keizer. Os dois casos mais complicados são Viviano e Alan Ruiz, que mantêm vinculo laboral ao Sporting e recebem salários superiores a 2 milhões de euros por temporada.
O internacional italiano, de 33 anos, ainda tem mais um ano de contrato com o Sporting e, apesar de ter clubes interessados no seu empréstimo, tenciona apresentar-se quinta-feira em Alcochete. De acordo com o Record, nesta fase, o jogador até equaciona a possibilidade de ficar no plantel e lutar pela titularidade com Renan.
Este desejo do guardião esbarra com os interesses da SAD, que só procura tentar evitar mais perdas neste negócio. Mesmo com a saída de Salin, a equipa técnica considera que não é preciso assegurar mais uma solução para a baliza pois há soluções internas, mais precisamente os jovens Luís Maximiano e Diogo Sousa. A prioridade será encontrar uma solução para o transalpino que, na Serie A, é cobiçado pela Fiorentina e Brescia. Aliás, em janeiro, os leões resolveram o problema cedendo o guarda-redes à SPAL.
Alan Ruiz, tal como Viviano, tem mais um ano de contrato com o Sporting e vai estar quinta-feira em Lisboa para a apresentação.
Após a primeira temporada em que ainda foi regularmente utilizado por Jorge Jesus, mas nunca justificou os 8 milhões de euros investidos pelo seu passe, o médio-ofensivo foi alvo de sucessivas cedências a clubes argentinos. Colón e Aldovisi receberam o jogador a título de empréstimo, mas nunca acionaram a cláusula de opção pois, tal como aconteceu em Alvalade, o futebolista sentiu algumas dificuldades em afirmar-se ao mais alto nível.
O sul-americano não entra nos planos de Marcel Keizer e, dado o elevado vencimento que aufere, é uma dor de cabeça para os dirigentes leoninos solucionarem durante o defeso. Resta saber se a SAD ainda conseguirá negociar os passes ou tentará a desvinculação para poupar nos salários.

6 comentários:

  1. Caros senhores do United guardem o dinheiro para contratar o Fernandes, o "melhor jogador do campeonato", e deixem o Rúben Dias em paz, porque é um "cepo, que só sabe dar cacetada".
    Vamos lá a "acelerar" a proposta pelo Bruno, porque isto de estar a "acelerar" desde sexta-feira e não chegar nada ao SCP, já parece gozo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês andam a vender na imprensa o Ruben Dias e o Grimaldo faz anos... Como se enquadra isso na sua lógica?

      Eliminar
    2. Por exemplo.. nós os fruteiros vendemos o bramido e o inca por 567 milhões e ninguém fala nisso!! Não entendo

      Eliminar
    3. Mais.. despachamos um flop para o Benfica e ainda vamos ganhar 1,2 milhões.. o maior negócio do século.. e também ninguém fala nisso!! Merda de comunicação social.. não entendo

      Eliminar
    4. A cláusula está em 66M e irá ser aumentada para 88M. O MU não chega lá.
      O jornais vendem tudo do Benfica porque andam a vender papel higiénico.

      Eliminar
  2. Vocês andam á procura dum Guarda-Redes... Nós vendemos o Viviano por 40 milhões...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...