O Benfica ainda tem em aberto a possibilidade de contratar um extremo. Confirmando-se as saídas de Salvio, Zivkovic e Cervi, a SAD encarnada irá ao mercado para reforçar as alas.
Salvio aceitou a oferta do Boca Juniors e está muito perto de tornar-se reforço do clube argentino, por empréstimo dos encarnados. Quanto a Zivkovic e Cervi, há muito que os responsáveis encarnados planeiam transferi-los. O sérvio é quem está mais próximo de seguir as pisadas de Salvio. Presente no Europeu de sub-21, Zivkovic tem em mãos algumas propostas. Cervi, esse, já fez saber que prefere continuar a jogar na Europa.
Os encarnados têm extremos identificados, nomeadamente Josip Brekalo, croata que pertence aos quadros do Wolfsburgo. O jogador é seguido pelos encarnados há três anos, quando ainda estava no Dínamo Zagreb, onde se formou. Inclusive, fez uma oferta pelo futebolista, mas o clube alemão mostrou argumentos financeiros mais fortes. Já expressou vontade de sair, mas o Wolfsburgo quer 20 milhões de euros. Ainda na Alemanha, foi noticiada a proposta de 18 milhões de euros das águias pelo internacional kosovar Milot Rashica. No entanto, o Werder Bremen recusou-a.
“Robertone diz que tinha autorização para não se apresentar, mas não foi assim”. Lucas Robertone está a forçar a saída do Vélez Sarsfield e o facto de ter viajado para Itália com o intuito de tratar do passaporte comunitário sem autorização do clube abriu um conflito com o técnico Gabriel Heinze. Disso mesmo deu conta o antigo defensor do Sporting e que hoje vê um dos seus principais atletas a ser negociado precisamente para o emblema de Alvalade, que olha para Robertone como o substituto do capitão Bruno Fernandes, cujo passe deverá ser negociado para Inglaterra nos próximos dias, tendo Manchester United e Tottenham como principais interessados.
O mal-estar entre jogador e técnico ficou bem patente ontem, na conferência de Imprensa de Gabriel Heinze, que criticou abertamente o seu pupilo. “Saída de Robertone? Não podemos planificar nada, porque o clube tem de vender, mas não sabemos quem nem quando”, começou por afirmar, atirando-se ao jogador e àquilo que considera ter sido uma falta de respeito deste: “Falei com Robertone sobre a sua situação. É muito simples: na segunda-feira percebi que não se ia apresentar [ao trabalho], porque supostamente o clube lhe tinha dado autorização, mas o clube disse-me que não o tinha feito. Esperámos pelo dia 19 e 20, não se apresentou e avisou o seu empresário a dizer que não o faria [apresentar-se]. Falámos ontem [anteontem] e disse-lhe o que penso, que é muito grave, mas são as pessoas que aconselham os jogadores. O que mais magoa é que partilhámos coisas pessoais com Robertone. Mas quem toma decisões tem de lidar com as consequências. Não sei se é hora ou não de ir para a Europa, mas incomoda-me que não se respeitem os valores que tenho para conduzir o grupo.”
Antes das declarações de Gabriel Heinze, Robertone apresentou-se ao trabalho, porém treinou-se à parte, ficando pelo ginásio. Aliás, segundo O Jogo, Robertone pode mesmo nem ser integrado no plantel principal enquanto não ficar esclarecida a sua situação face ao clube: se sai ou fica. Robertone, sem microfones à frente, revelou que está à espera de que as negociações entre Vélez e Sporting cheguem a bom porto, vislumbrando já uma desejada mudança para Alvalade, onde deverá rubricar um contrato válido para as próximas cinco temporadas.
Nemanja Gudelj não se vai apresentar em Alcochete no início da pré-temporada (dia 27), como era seu objetivo. De acordo com o que o jornal Record apurou, as negociações com o Guangzhou Evergrande estão a revelar-se complicadas, e é certo que o processo não vai ficar concluído até quinta-feira. O internacional sérvio, de 27 anos, tem um contrato válido com o clube chinês e está a tentar desvincular-se de forma a poder escolher livremente o seu futuro. O médio não entra nos planos do técnico Fabio Cannavaro, mas os dirigentes ainda pretendem recuperar parte da verba investida. A desvinculação não está descartada, mas o Guangzhou decidiu congelar as negociações com o empresário do jogador para ver se ainda recebe alguma oferta.
O Sporting não é o único clube interessado em Gudelj. Caso consiga rescindir com o Guangzhou, poderá decidir o seu futuro. O futebolista deixou Lisboa manifestando o desejo de regressar, mas, entretanto, recebeu ofertas de Itália, Grécia e Turquia.
A prioridade do sérvio é garantir a desvinculação e, só então, decidirá o futuro. Convém assinalar que, até à data, o projeto desportivo leonino é o mais aliciante que tem em carteira.
Foda-se, uma notícia sem nenhum comentário fruteiro e cashboleiro a zurrar acerca das comissões da venda estratosférica do 'flop' do Benfica??? Inédito!!!
ResponderEliminarÉ só isso que tens para escrever? Mentecapto.
ResponderEliminarO resto dizem os anormais como tu!!!
Eliminar