O FC Porto já apresentou uma proposta oficial pela compra do médio James Léa-Siliki, mas a oferta ainda não é do completo agrado do Rennes e dentro dessas expectativas o presidente do clube francês pediu para ser feita uma correção dos números, obviamente para um nível superior, escreve A Bola.
Os responsáveis do Rennes não divulgaram o valor da oferta original, mas é provável que os dragões tenham formalizado o interesse em Siliki numa base financeira de seis milhões de euros.
Não é valor particularmente baixo, mas é todavia encarado como insuficiente para concretizar de forma rápida a transação pelo internacional sub-19 francês.
Provavelmente, se a SAD portista acrescentar mais dois ou três milhões ao valor de origem, é provável que a transferência de Siliki seja uma realidade e Sérgio Conceição encontre no médio francês um bom substituto para Herrera.
Benfica e Lazio já chegaram a acordo para as transferências de Pedro Neto e Bruno Jordão. Os detalhes burocráticos da operação financeira, que levará os encarnados ao pagamento de um valor de cerca de €20 milhões, estão a ser ultimados e os jogadores, que regressaram a Portugal depois de terem gozado férias em Espanha, só esperam ordem para fazer testes físicos e exames médicos antes de assinarem os respetivos contratos, válidos por cinco temporadas, e com cláusulas nunca inferiores a €100 milhões, escreve A Bola.
“Rosier tem de melhorar”. Valentin Rosier já esteve em Lisboa, onde realizou os habituais e necessários exames médicos antes de assinar um contrato válido pelas próximas cinco épocas pelo Sporting, e aguarda apenas que os leões acertem com o Dijon os moldes da sua transferência, numa operação que pode envolver ainda a cedência de Mama Baldé ao clube francês. O lateral-direito de 22 anos que, ao que tudo indica, discutirá com Ristovski uma vaga no onze escalado por Marcel Keizer tem “uma grande margem de progressão”, aspetos positivos, mas também tem outras vertentes a rever, nas quais ainda deve melhorar. Esta é pelo menos a avaliação feita por Olivier Dall’Oglio, o treinador que o lançou ao serviço do Dijon, em 2017.
“Pode-se dizer que Valentin Rosier é um jogador que possui uma boa técnica defensiva, na medida em que dá um apoio de qualidade e é muito voluntarioso” começa por referir o técnico de 55 anos, que na próxima época vai orientar o recém-promovido Brest, depois de seis épocas e meia à frente da equipa borgonhesa. “Ele é vivo, é intenso, é tenaz e participa na construção ofensiva da sua equipa”, concede Olivier Dall´Oglio, que tem ainda alguns conselhos (e reparos) a deixar ao jogador que estreou na primeira equipa do Dijon a 31 de janeiro de 2017, na receção ao Bordéus, em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de França: “Ele pode ainda melhorar no último passe e na definição das jogadas.” Não se esgotam aqui os aspetos que Rosier deve ainda aprimorar, na opinião do ex-treinador do lateral-direito, que conta com sete internacionalizações pelos sub-21 franceses. “Ele também pode melhorar a sua concentração, de forma a simplificar o seu jogo”, referiu ainda o técnico que apadrinhou o lançamento de Rosier no principal escalão do futebol francês, perspetivando-lhe um futuro risonho: “Tem uma grande margem de progressão e vai desenvolvê-la ao acumular jogos de alta competição.”
Recorde-se que Valentin Rosier teve duas paragens devido à reincidência de uma lesão no quinto metatarso do pé direito que o forçou a pausas prolongadas: a primeira de dois meses, entre dezembro e fevereiro; a segunda até final da época. A sua oficialização como reforço do Sporting até 2024 deve acontecer no início da próxima semana, com a sua apresentação como leão.
Carrega Benfica!!!
ResponderEliminar
EliminarCarrega nos padres, para continuarem a rezar as missas pelos campos de futebol do País, sobre a protecção do bispo DOM ORELHONE!
Carrega MELÃO para a cornadura do catão!!!
EliminarO Catão está sempre na boca dos lampiões corruptos, deve-lhes fazer muitas cócegas no rabo. Tanto que o César Boaventura borrou-se todo e o LFV convidou-o para o Hotel do Seixal.
EliminarCom cócegas no rabo andas tu azeiteiro fruteiro! O Catão é só mais um exemplar da escumalha que representa o clube das putas e dos calheiros! Um belo leque de grunhos do mais alto nível, tipo Xico Apanha Sabonetes, "inginheiro" símio, o maior especialista de rachas do mundo, o pitbull Gonçalves e o resto dos escroques que há muito representam a agremiação de contumil! A pura nata!
EliminarPara manter a moral dos dragões todos os dias o porto faz ofertas de compra de vários milhões mas que nunca chegam para comprar os jogadores. Tb o porto não os quer é só para a moral não cair a niveis iguais aos dos cofres. Este ano vão comprar o galeno e alguns Pembas. O pior é que agora escasseiam os emprestados de valor como tem acontecido nos 2 ultimos anos (galeno e sergio). Compraram umlateral e o cabo-verdiano há já algumas semanas e agora um guarda-redes de ultima geração (50 anos) e dois franceses que ninguém ouviu falar. O Pinto cada vez que fala fica ofegante preparem-se...
ResponderEliminar