As negociações para a contratação de Tomás Koubek ao Rennes deram passos significativos nos últimos dias. O internacional checo já terá mesmo aceitado as condições contratuais oferecidas pelo FC Porto, que procura agora acertar agulhas com os dirigentes franceses. O Rennes mantém-se firme na intenção de não abdicar de uma transferência a rondar os 10 milhões de euros, montante que o FC Porto tem tentado baixar por um alvo que já foi tentado há um ano.
Ainda anteontem, a rádio RMC garantia que os azuis e brancos tinham avançado com uma proposta de 5 milhões de euros.Contudo, de acordo com as últimas informações recolhidas pelo jornal O Jogo, as negociações estão bem encaminhadas e o entendimento entre clubes pode ser alcançado por um valor intermédio. O Rennes, aliás, já está a contar perder o internacional checo tendo assegurado o francês Salin até 2021, depois de este ter chegado a acordo com o Sporting para rescindir contrato.
Os próximos dias serão decisivos, num processo que pode conduzir o FC Porto a garantir um reforço para uma posição importante e para a qual só conta atualmente com Vaná. Diogo Costa tem o Paços de Ferreira interessado e deverá ser cedido ao recém-promovido, Casillas vai anunciar o fim da carreira e Fabiano terminou contrato. A SAD está ativa no mercado e o FC Porto vai contratar pelo menos um guarda-redes, mas também é seguro que não serão cometidas “loucuras ”. O clube mantém-se sob regime de liquidação em 2019/20, entrando no último ano de execução do acordo relativo ao fairplay financeiro da UEFA, e, como tal, o dinheiro disponível para transferências tem de ser bem gerido até porque há várias posições para reforçar.
Tomás Koubek não é o único guarda-redes na agenda dos portistas. Jean Butez, do Mouscron, surge também entre as alternativas para a baliza do Dragão, e este será sempre negócio bem mais acessível para os cofres da SAD. Segundo a Imprensa belga, os dirigentes do clube pedem entre três a quatro milhões de euros para abrir mão do francês, que esteve emprestado pelo Lille depois de um acordo que envolveu uma partilha do passe entre os dois clubes. Para além do FC Porto, clubes como Brugge, Antuérpia e Standard de Liège também estão na corrida por Butez.
O FC Porto apresenta-se ao trabalho no dia 1 de julho e a SAD quer que Sérgio Conceição tenha a estrutura pronta a arrancar.
Bruno Fernandes poderá deixar Alvalade durante o verão, mas o cenário já esteve mais animador para o centrocampista. É que depois de ter sido noticiado o interesse do Manchester City, Tottenham, United e Atlético Madrid no atleta, as negociações estarão agora em banho maria.
Em causa está o facto de o Sporting pedir um montante considerado demasiado elevado pelos pretendentes do jovem médio leonino.
Segundo o noticiado, Frederico Varandas, presidente do emblema de Alvalade, pretenderá uma verba próxima dos 70 milhões de euros, verba essa que está longe da valorização feita pelos interessados.
De acordo com o noticiado este sábado pelo jornal O Jogo, quer em Inglaterra quer noutros mercados, Bruno Fernandes está avaliado em 'apenas' 50 milhões de euros, valor considerado insuficiente pelos verde e brancos.
Por isso, por agora, Bruno Fernandes 'nada parado' num lago de tubarões sem dinheiro, mas lago esse que, em breve, fruto de outras movimentações do mercado, poderá 'encher-se' para receber o médio.
O Benfica viu recusada uma proposta de 18 milhões de euros por Milot Rashica, extremo do Werder Bremen. Segundo o ‘Bild’, da Alemanha, os encarnados avançaram pelo jogador de 22 anos, que na última temporada apontou 12 golos em 30 partidas. No entanto, ainda de acordo com o aquele jornal germânico, o clube alemão rejeitou a oferta, apontando a 25 milhões de euros. Isto para além de que o próprio jogador também está decidido a manter-se na Bundesliga.
Rashica é destro e joga preferencialmente pelo lado esquerdo, procurando movimentos interiores. Contratado ao Vitesse, em janeiro de 2018, por 7 milhões de euros, é internacional A pelo Kosovo, somando 24 presenças e quatro golos. Antes, atuara pelas seleções jovens e principal de Albânia.
A novela do "melhor jogador do campeonato" continua, sem fim à vista.
ResponderEliminarA colectividade a precisar urgentemente de 70 milhões para conseguir satisfazer os compromissos assumidos e não há quem lhes acuda.
Todos sabemos que, para quem vive numa realidade paralela, é muito complicado confrontar-se com o mundo real. Temos pena, mas a vida não se compadece com calimerices e realidades paralelas...
Quem quiser BF terá de pagar em milhões de euros e não em mendilhões...
EliminarConversa de merda!!! Primeiro os grunhos da Santa Aliança zurravam que o Félix NUNCA na vida iria sair por 120 milhões.. lol.. não é que saiu!! Agora os fruteiros e suas putas verdes, com os cornos do tamanho das ex-orelhas do Herrera, zurram das comissões dos empresários, como se no clube das putas e do cashball não houvesse comissões! Puta que pariu, chega a ser constrangedor ver estes cromos a fazer estas figurinhas patéticas!! Mas enfim..
EliminarPatético és tu achas que isso são palavras para usar num blog público??a culpa não é tua não a culpa é de quem te deixa publicar coisas dessas.podes ser benfiquista mas acima de tudo respeita as pessoas
Eliminare a ti o k te interessa isso? vais ganhar alguma comissão com a venda dele?
ResponderEliminarA mim só me interessa perceber a razão porque um jogador, considerado no mundo paralelo o melhor do campeonato, com uma clausula de rescisão de 100 milhões, está disponível por 70 milhões e... ninguém oferece mais de 35 milhões.
EliminarPorque, de duas uma: ou o mundo paralelo anda completamente alucinado e transtornado por 17 anos de seca, ou o mundo real está a louco e continua sem perceber o valor do alegado melhor jogador do campeonato...