29 junho 2019

O novo alvo do FC Porto para o meio-campo; Quem já não foge ao Benfica; Salvio faz 'exigências' para ficar na Luz; Chile elimina Colômbia nos penaltis

O Chile carimbou o apuramento para as meias-finais da Copa América ao vencer a Colômbia, de Carlos Queiroz, nos penáltis (5-4), depois do empate a zero no final do tempo regulamentar.
Jogo muito disputado na Arena Corinthians (São Paulo), com muitas picardias, e com oportunidades de parte a parte, mas alguma superioridade por parte do Chile, que teve dois golos anulados pelo videoárbitro: a Aránguiz, na primeira parte, e a Arturo Vidal, na segunda.
O Chile espera agora pelo último jogo dos quartos de final, o Uruguai-Peru, para conhecer o adversário das meias-finais onde já está confirmado um superclássico entre o anfitrião Brasil e a Argentina.

Um novo nome emerge como alvo de mercado do FC Porto para o reforço do meio-campo. Segundo o jornal Record apurou, Gerson, médio brasileiro de 22 anos dos quadros da Roma, motivou já a recolha de informações por parte dos azuis e brancos, tanto junto dos giallorossi como do empresário do jogador, e o avanço de uma proposta formal pode estar para breve.
Gerson é um médio todo-o-terreno, de pendor ofensivo, que despontou no Fluminense e acabou por ser contratado pela Roma em 2016/17, a troco de 16,6 milhões de euros. Três épocas depois, a última delas emprestado à Fiorentina, na qual assinou o seu melhor desempenho na Europa, Gerson não faz parte dos planos do clube e quer deixar Roma a título definitivo. Aliás, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, os responsáveis do clube italiano trabalharam nas últimas semanas sobre a possibilidade do brasileiro ser cedido de novo em 2019/20, no caso ao Génova, mas o próprio jogador rejeitou a mudança temporária, insistindo na ideia de uma desvinculação total. Com contrato válido até junho de 2021, o ‘box-to-box’ é um ativo que os romanos estão dispostos a libertar por um valor a rondar os 10 milhões de euros, pelo que será essa a fasquia a servir de guia para os azuis e brancos em futuras negociações.
Com Léa-Siliki, médio que o FC Porto negociou com o Rennes, fora de órbita, tudo indica que de forma definitiva, a pista de Gerson é validada pelo seu perfil enquanto jogador, que o aproxima das características de Héctor Herrera. Grande impacto físico no jogo (1,84 metros e 76 kg), capacidade de transporte de bola e boa chegada à área em situação de finalização são algumas das características mais elogiadas por quem o conhece.
Por curiosidade, diga-se que os caminhos de Gerson e do FC Porto já se cruzaram no passado. Aliás, foi contra os dragões que se estreou oficialmente pela Roma, na 2ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Champions de 2016/17. Entrou em campo a 4 minutos do fim da categórica vitória portista, por 3-0, no Olímpico de Roma.

Eduardo Salvio vai reunir-se com os dirigentes do Benfica e Bruno Lage para saber se conta como primeira opção em 2019/20. O extremo tem na manga uma boa proposta do Boca Juniors e, sem garantias de ser titular, aposta no regresso ao país natal, escreve o Record.
Com contrato até 2022, Salvio não quer entrar em choque com Luís Filipe Vieira e seus pares, para não ferir as boas relações que tem no clube. Apenas pretende reunir elementos que lhe permitam tomar um decisão relativamente ao futuro profissional.
Desde quinta-feira em Portugal, a gozar os últimos dias de férias, o camisola 18 das águias vai apresentar-se no Seixal na próxima segunda-feira, dia em que os encarnados iniciam a preparação para a nova temporada. Nessa altura, conta sentar-se à mesa com o treinador setubalense, mas também com os responsáveis pelo futebol encarnado, a fim de perceber se a sua situação na equipa se mantém, desde que Lage assumiu o comando, ou se poderá mudar.
Elemento nuclear sob o comando de Rui Vitória, Salvio perdeu o lugar no onze quando Lage introduziu o 4x4x2. Mesmo que tenha estado indisponível durante dois meses, devido a lesão, Salvio deixou de ser primeira opção no campeonato, mostrando-se na Liga Europa – marcou um dos golos da vitória no reduto do Galatasaray.

Acordo total. Raúl de Tomás já não foge ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, já existe acordo total para a transferência do avançado do Real Madrid para a Luz.
O avançado irá assinar por 5 épocas e ganhará 2 milhões de euros ano na Luz. A transferência será feita por 20 milhões de euros.

2 comentários:

  1. As negociações do FCPorto para reconstituir a equipa começa a parecer-se com uma novela mexicana. Não admira o nervosismo que se está a instalar nas hostes portistas.
    A tensão é tanta que, se não conseguirem entrar na fase de grupos da Champions, estala a guerra civil entre portistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antílio Nespomuceno29 de junho de 2019 às 15:36

      Não vão entrar na Champions, vão por mim. O Karma irá tratar deles com requintes de malvadez.
      "Ides sofrer como cães", diziam eles.

      Sem dinheiro, com o fair play em cima, sem possibilidades de comprar e substituir com qualidade os que saem e com Marega, Soares e Teles a sair, "They´re Between a Rock And a Hard Place". O mercado deu um pulo muito grande e é má altura para não ter dinheiro para compras.

      Agora é a vez dos benfiquistas se rirem! Porque quem ri por último, ri melhor!
      Os 120M do Félix já deram para compensar 4 ou 5 jogadores que desviaram do Benfica porque roubavam as informações do scouting do Benfica. Mas ainda irão pagar mais.
      Agora é lidar!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...