Jogo muito disputado na Arena Corinthians (São Paulo), com muitas picardias, e com oportunidades de parte a parte, mas alguma superioridade por parte do Chile, que teve dois golos anulados pelo videoárbitro: a Aránguiz, na primeira parte, e a Arturo Vidal, na segunda.
O Chile espera agora pelo último jogo dos quartos de final, o Uruguai-Peru, para conhecer o adversário das meias-finais onde já está confirmado um superclássico entre o anfitrião Brasil e a Argentina.
Um novo nome emerge como alvo de mercado do FC Porto para o reforço do meio-campo. Segundo o jornal Record apurou, Gerson, médio brasileiro de 22 anos dos quadros da Roma, motivou já a recolha de informações por parte dos azuis e brancos, tanto junto dos giallorossi como do empresário do jogador, e o avanço de uma proposta formal pode estar para breve.
Gerson é um médio todo-o-terreno, de pendor ofensivo, que despontou no Fluminense e acabou por ser contratado pela Roma em 2016/17, a troco de 16,6 milhões de euros. Três épocas depois, a última delas emprestado à Fiorentina, na qual assinou o seu melhor desempenho na Europa, Gerson não faz parte dos planos do clube e quer deixar Roma a título definitivo. Aliás, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, os responsáveis do clube italiano trabalharam nas últimas semanas sobre a possibilidade do brasileiro ser cedido de novo em 2019/20, no caso ao Génova, mas o próprio jogador rejeitou a mudança temporária, insistindo na ideia de uma desvinculação total. Com contrato válido até junho de 2021, o ‘box-to-box’ é um ativo que os romanos estão dispostos a libertar por um valor a rondar os 10 milhões de euros, pelo que será essa a fasquia a servir de guia para os azuis e brancos em futuras negociações.
Com Léa-Siliki, médio que o FC Porto negociou com o Rennes, fora de órbita, tudo indica que de forma definitiva, a pista de Gerson é validada pelo seu perfil enquanto jogador, que o aproxima das características de Héctor Herrera. Grande impacto físico no jogo (1,84 metros e 76 kg), capacidade de transporte de bola e boa chegada à área em situação de finalização são algumas das características mais elogiadas por quem o conhece.
Por curiosidade, diga-se que os caminhos de Gerson e do FC Porto já se cruzaram no passado. Aliás, foi contra os dragões que se estreou oficialmente pela Roma, na 2ª mão do playoff de acesso à fase de grupos da Champions de 2016/17. Entrou em campo a 4 minutos do fim da categórica vitória portista, por 3-0, no Olímpico de Roma.
Eduardo Salvio vai reunir-se com os dirigentes do Benfica e Bruno Lage para saber se conta como primeira opção em 2019/20. O extremo tem na manga uma boa proposta do Boca Juniors e, sem garantias de ser titular, aposta no regresso ao país natal, escreve o Record.
Com contrato até 2022, Salvio não quer entrar em choque com Luís Filipe Vieira e seus pares, para não ferir as boas relações que tem no clube. Apenas pretende reunir elementos que lhe permitam tomar um decisão relativamente ao futuro profissional.
Desde quinta-feira em Portugal, a gozar os últimos dias de férias, o camisola 18 das águias vai apresentar-se no Seixal na próxima segunda-feira, dia em que os encarnados iniciam a preparação para a nova temporada. Nessa altura, conta sentar-se à mesa com o treinador setubalense, mas também com os responsáveis pelo futebol encarnado, a fim de perceber se a sua situação na equipa se mantém, desde que Lage assumiu o comando, ou se poderá mudar.
Elemento nuclear sob o comando de Rui Vitória, Salvio perdeu o lugar no onze quando Lage introduziu o 4x4x2. Mesmo que tenha estado indisponível durante dois meses, devido a lesão, Salvio deixou de ser primeira opção no campeonato, mostrando-se na Liga Europa – marcou um dos golos da vitória no reduto do Galatasaray.
Acordo total. Raúl de Tomás já não foge ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, já existe acordo total para a transferência do avançado do Real Madrid para a Luz.
O avançado irá assinar por 5 épocas e ganhará 2 milhões de euros ano na Luz. A transferência será feita por 20 milhões de euros.

As negociações do FCPorto para reconstituir a equipa começa a parecer-se com uma novela mexicana. Não admira o nervosismo que se está a instalar nas hostes portistas.
ResponderEliminarA tensão é tanta que, se não conseguirem entrar na fase de grupos da Champions, estala a guerra civil entre portistas...
Não vão entrar na Champions, vão por mim. O Karma irá tratar deles com requintes de malvadez.
Eliminar"Ides sofrer como cães", diziam eles.
Sem dinheiro, com o fair play em cima, sem possibilidades de comprar e substituir com qualidade os que saem e com Marega, Soares e Teles a sair, "They´re Between a Rock And a Hard Place". O mercado deu um pulo muito grande e é má altura para não ter dinheiro para compras.
Agora é a vez dos benfiquistas se rirem! Porque quem ri por último, ri melhor!
Os 120M do Félix já deram para compensar 4 ou 5 jogadores que desviaram do Benfica porque roubavam as informações do scouting do Benfica. Mas ainda irão pagar mais.
Agora é lidar!