02 junho 2019

Keylor Navas também na agenda do Benfica; Sporting avança por João Mário; O médio na mira do FC Porto

O FC Porto promete estar ativo neste mercado de transferências que decorrerá no verão. Com várias saídas à vista no plantel orientado por Sérgio Conceição, a SAD azul e branca já conta com vários nomes debaixo de olho. Lucas Fernandes, médio representou o Portimonense na última época por empréstimo do São Paulo, é um desses nomes. 
Essa é a garantia dada pelo jornal O Jogo, que refere ainda que as qualidades e exibições do brasileiro agradaram a Sérgio Conceição. 
Ainda assim, e segundo a mesma publicação, o FC Porto ainda não apresentou, até ao momento, qualquer proposta formal ao São Paulo. 
Recorde-se que Lucas Fernandes contabilizou, em 2018/19, um golo em 30 jogos disputados com a camisola do Portimonense. 

Keylor Navas está na agenda do Benfica, tendo em vista o reforço da baliza. O internacional costa-riquenho é o novo alvo dos encarnados, ainda que a transferência só seja possível com uma ajuda do Real Madrid, clube ao qual está vinculado por mais um ano.
Com um guarda-redes na lista de compras para 2019/20, os encarnados tentaram a contratação de Jasper Cillessen. Mas a possibilidade de o jogador trocar o Barcelona pelo Benfica caiu, depois de ter dito que prefere um dos cinco principais campeonatos europeus. Ainda ontem, no Algarve, onde prepara a final four da Liga das Nações, o internacional holandês vincou que está "focado na seleção" e que decidirá o futuro após as férias.
O Benfica aponta agora baterias para Navas, três vez campeão europeu e que perdeu o estatuto de titular para Courtois. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira pretende um elemento com créditos firmados e o internacional pela Costa Rica, que já foi apontado ao FC Porto, encaixa no perfil. 
Esta não é uma operação fácil, exigindo, de resto, muita habilidade negocial da parte dos encarnados. Com duas presenças em Mundiais, Navas aufere em Madrid um salário de cinco milhões de euros líquidos por ano, verba incomportável para os encarnados. A solução pode ser idêntica à que permitiu a Casillas trocar o colosso espanhol pelo FC Porto, há quatro anos: rescindir com os merengues, receber uma indemnização e negociar um salário necessariamente inferior ao que tem na capital espanhola.
Neste processo há que ter em conta outro dado: as relações entre Real e Benfica estão longe de ser as melhores, depois da transferência de Ezequiel Garay do clube da Luz para o Zenit, em 2014. Os encarnados comunicaram que o acordo foi fechado por 6 milhões de euros, tendo os merengues recebido metade daquela verba. Por isso, o Benfica precisa de agir com muita diplomacia. 

Sporting avança por João Mário. É numa conjuntura muito particular que Frederico Varandas estuda com Hugo Viana a forma mais viável de concretizar uma operação que ambos sabem ser de difícil concretização, o que não invalida que esteja a ser tentada: o resgate de João Mário ao Inter de Milão, clube para o qual o médio se transferiu em 2016, escreve O Jogo.
O presidente do Sporting, assim como o seu diretor desportivo, vê-se na iminência de perder a sua principal referência na criação de jogo da equipa – e no capítulo da finalização, já agora –, Bruno Fernandes, e olha para a possibilidade de conseguir o regresso de João Mário a Alvalade como a melhor solução para gerir os danos causados pela pouco menos que inevitável saída do influente capitão. O médio de 26 anos, recorde-se, não tem tido vida fácil no Inter de Milão. Assinou pelos nerazzurri já campeão europeu por Portugal, em 2016, deixando 40 milhões de euros em Alvalade. Essa primeira época foi algo conturbada – o Inter teve três treinadores nessa época: Frank de Boer, Stefano Vecchi e Stefano Pioli – e João Mário fez 32 jogos (23 dos quais como titular) e marcou três golos. Na temporada que se seguiu, já sob o comando de Luciano Spalletti, começou por fazer 15 jogos pelo Inter, mas só iniciou seis; rumou a Inglaterra em janeiro, para representar o West Ham por empréstimo: foi a jogo por 13 ocasiões, 12 como titular. Na campanha que agora terminou, João Mário foi chamado a jogo 22 vezes por Spalletti, 13 delas na condição de titular. Foi o autor de um golo na época.
Nos últimos dias, o “Corriere dello Sport” dava conta que João Mário e Borja Valero não entravam nos planos de Antonio Conte, o novo timoneiro nerazzurro, que pretenderá montar a equipa em 3x5x2. O nome do médio formado e agora pretendido pelo Sportingtem sido ultimamente associado aos ingleses do Everton, comandados por Marco Silva... que lançou João Mário na equipa principal leonina.
A julgar pela avaliação feita pelo portal especializado no mercado Transfermarkt, João Mário está atualmente avaliado em 20 milhões de euros. Tem contrato até 2021. Varandas vai tentar o empréstimo.

4 comentários:

  1. António Salvador: «O Sporting foi beneficiado todo o ano»””
    Presidente do Sp. Braga não hesita nas palavras. E TEM TODA A RAZÃO. No campeonato foi uma vergonha. Basta olhar para os pênaltis. Nesta temporada nenhum clube no MUNDO teve mais pênaltis a favor. Tiveram o célebre VARDOST. Na taça da liga foram à final após roubalheira ao Braga na meia final. Na taça de Portugal foram à final depois de roubalheira na meia final com o Benfica. Bastaria o Acunha ter sido expulso por ter batido no fiscal de linha e ficavam a jogar com dez. E na final foi o que se viu. Com verdade desportiva à final teria sido Benfica Braga. Já agora convém dizer que o slb foi campeão apesar do portoaocolo foi eliminado da liga Europa por erro do apintador e deveria ter sido finalista das taças em Portugal. Como diz o António Salvador o SPORTING foi visto como o “”coitadinho””

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sai mais um gelado para a testa do Sr. Anónimo das 10:49!

      Eliminar
    2. Cala-te cartilheiro!

      É preciso não ter vergonha o presidente da delegação do norte do toupeiral vir acusar o Sporting, quando se calou quando foi roubado descaradamente pela arbitragem nos jogos que fez contra a equipa do seu chefe orelhas.

      Viu-se bem como festejaram juntos quando dos 6-2, entre treinadores, a diferença que houve, quando do jogo para a Taça da Liga e a forma como vomitou.

      Vem servir de porta-voz do toupeiral para atacar o Sporting, à espera de ter mais uns negócios no Seixal, como tem acontecido.

      É outro corrupto da laia do orelhas, que anda a mais no futebol.

      Estes jagunços já não enganam ninguém.

      Eliminar
  2. Todas as "notícias" que saem nos lagartos Record e CM sobre o Benfica são MENTIRA. O Benfica não está interessado no Navas.

    Os lagartos não têm dinheiro para contratar ninguém, muito menos o flop João Mário que ganha 5M por ano.

    Depois de apresentarem 6M de prejuízos no 3º trimestre e um resultado de 12M negativos em 3 meses, Janeiro a Março, o que dá 4M negativos por mês (depois de apresentarem 3,2M negativos por mês no 2º trimestre), tiveram de pedir 65M emprestados, que custa 5M/ano em juros, para pagar dívidas a terceiros.

    Mas não chegam. Precisam de mais 150M até ao fim do ano, para as necessidades de tesouraria e os pagamentos de dívidas que acumularam. Dos quais 40M são pagamentos atrasados aos bancos que não respeitaram em dívida do Acordo Quadro pelo caloteiro e criminoso ex-presidente.
    Estão tecnicamente falidos com um CP negativo de 21M e aumento do passivo em 45M.

    Num país europeu sem o habitual tráfico de influências que existe cá, como aconteceu em clubes em Itália, Turquia, Suíça, Escócia, Espanha, já tinham sido obrigados a irem à falência e a fecharem a porta.
    Estão a fazer concorrência desleal contra clubes que cumprem os seus deveres para com os seus stakeholderes e não beneficiam de perdões de centenas de milhões em juros e dívida bancária.
    Uma vergonha e um escândalo a nível europeu!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...