06 junho 2019

Joga em Portugal o novo alvo do Sporting para a defesa; Benfica chega aos 18M€ por avançado; Boca aguarda proposta do FC Porto

Raúl de Tomás é nesta altura a grande prioridade para reforço do ataque do Benfica, mas obrigará os encarnados a um investimento superior ao que estava inicialmente previsto. Dos 12 milhões reservados para garantir um avançado, Luís Filipe Vieira subiu a parada para 15 milhões e já deu luz verde para o investimento de 18 milhões de euros para assegurar os serviços do jogador de 24 anos, que está vinculado ao Real Madrid, escreve O Jogo.
Segundo o diário, o presidente dos encarnados colocou o dossiê exclusivamente nas mãos do empresário Jorge Mendes, confiando que a forte ligação que este tem com o presidente dos merengues, Florentino Pérez, consiga ultrapassar a má relação que existe entre os dois emblemas desde a altura em que o Real Madrid se sentiu enganado com a venda de Garay, do Benfica ao Zenit, em 2014.
Numa perspetiva inicial, o responsável máximo dos encarnados confiava que seria possível assegurar o jogador com um investimento menor, até pelo facto de ele não entrar nas contas para o plantel do Real Madrid desde que subiu da formação B, em 2014/15, tendo seguido a sua carreira no Córdoba, Valladolid e Rayo Vallecano.
O desempenho do avançado, melhor marcador do último campeonato, foi reconhecido pela SAD que pretende elevar o salário do suíço e prolongar o vínculo.
Foi neste último emblema que Raúl de Tomás explodiu, com 38 golos apontados em duas temporadas, 14 dos quais na última, no principal escalão do futebol espanhol. Porém, e quando esperavam um preço a rondar os 20 milhões, de Madrid chegou uma "fatura" de 30, incomportável para a contabilidade dos encarnados. No entanto, com a transferência de Jovic para Madrid tudo mudou e a porta de saída está mais aberta, ao ponto de na Luz se acreditar que Bruno Lage terá mesmo este avançado ao seu serviço na nova época.

Borevkovic na lista de reforços verde e branca. A procura de reforços para o eixo defensivo faz a SAD do Sporting olhar com atenção para o campeonato português, mais concretamente colocando Toni Borevkovic, central do Rio Ave, entre as possibilidades, garantiu o JN junto de fonte conhecedora do processo.
O internacional sub-21 croata mostrou evolução em Vila do Conde e despertou a atenção dos leões. O defesa custou 150 mil euros e assinou por 5 temporadas.
Se o Sporting decidir avançar pelo jogador os encargos nunca serão muito altos, embora o Rio Ave possa exigir perto de 1 milhão de euros.

Agustín Almendra na mira do Dragão. A Direção do Boca Juniors reuniu-se ontem à noite – já madrugada em Portugal – por causa de Agustín Almendra, médio argentino de 19 anos, que tem sido apontado ao FC Porto. De acordo com o jornal O Jogo, os responsáveis do clube de Buenos Aires acreditam que os portistas vão apresentar uma proposta formal pelo jogador, que está de regresso à Argentina depois de ter estado no Mundial de sub-20. Segundo o diário, esse facto deve acelerar as negociações, sendo que o Nápoles também está na corrida pelo '8' do Boca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...