04 junho 2019

Internacional brasileiro volta a ser associado ao Benfica; Médio 'desvia-se' de Alvalade; Sporting sem interesse em médio; Ingleses querem 'pescar' na Luz

O Wigan, clube do segundo escalão inglês, está a tentar estabelecer com o Benfica uma parceria que possibilite garantir alguns jogadores das águias por empréstimo na próxima época. Sabendo da dificuldade – ou quase impossibilidade, como revela o diário ‘The Sun’ – de assegurar atletas que joguem no plantel principal, a ideia seria selar um acordo de olho em alguns valores da equipa B encarnada.
No plantel que na última época esteve às ordens de Bruno Lage até janeiro – seguiu depois para o comando de Renato Paiva –, está, por exemplo, Chris Willock, extremo inglês de 21 anos que as águias asseguraram em 2017, depois de ter terminado contrato com o Arsenal. No entanto, quem os adeptos do clube inglês mais ‘pedem’ nas redes sociais é mesmo o lateral-direito Alex Pinto. Aos 20 anos, foi habitual titular do emblema da Luz na época que agora findou e até poderá voltar a ter a oportunidade de repetir o cenário do ano passado, cumprindo pelo menos a fase inicial da pré-temporada.
Depois de ter sofrido para se manter no Championship, o Wigan estará então determinado em fazer este acordo com Luís Filipe Vieira, podendo reservar alguns jovens promissores do Seixal a título de empréstimo para 2019/20. No entanto, segundo a imprensa inglesa, o facto de o clube britânico não apontar a comprar, também reduz muito o espetro de jogadores a incluir neste possível acerto.
Para já, existem conversações, não estando qualquer acordo estabelecido. Os ingleses, porém, estão confiantes de que a aposta na formação do Benfica dá garantias, pelo que os jogadores que dali possam vir a chegar não teriam dificuldades em ganhar papel de relevo na equipa do segundo escalão inglês. O interesse do Wigan nesta parceria prende-se naturalmente com a grande exposição mediática que o Caixa Futebol Campus tem tido nos últimos anos, até pelos vários produtos do Seixal que dali têm saído e que hoje atuam em clubes de nomeada pela Europa fora. A equipa B em particular, recorde-se, terminou a última edição da 2ª Liga na 4ª posição, a 14 pontos do segundo classificado, o Famalicão, que carimbou a subida ao principal escalão. 

O Benfica perguntou por Walace nas últimas semanas. Os encarnados fizeram uma sondagem para perceber as condições em que poderiam contratar o médio brasileiro, de 24 anos, pertencente aos quadros do Hannover. 
Com a descida de divisão, os alemães estão na disposição de negociar a saída, mas pedem qualquer coisa como 10 M€. 
Walace, já internacional pela canarinha, somou 28 jogos e um golo na sua primeira época no Hannover, que pagou 6 M€ pela sua contratação no início da época. 

Leões sem interesse. O jornal argelino ‘La Gazette du Fennec’ incluía ontem o Sporting na lista de clubes interessados em Hichem Boudaoui, médio de 19 anos que representa o Paradou (onde foi treinado pelo português Francisco Chaló). Segundo o jornal Record garante, no entanto, o jogador não está nos planos dos leões para a próxima época.

O médio Ruslan Malinovskyi, que milita no Genk (Bélgica), é alvo do Sporting. O jogador assume que deseja rumar a um campeonato mais forte.
«Tenho agora 26 anos, é a idade em que se precisa de dar um passo em frente e tentar um campeonato mais forte. Depois de três anos na Bélgica, acho que estou pronto para isso», disse Malinowski, citado pela imprensa ucraniana.
O médio, recorde-se, está avaliado em 10 milhões de euros e, além do Sporting, está a ser associado ao interesse de Arsenal, Nápoles e Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...