05 junho 2019

FC Porto 'prende' Soares e aponta a 'pérola' brasileira; Inter entra na corrida por Bruno Fernandes. João Mário pode entrar no negócio. City desiste da corrida; Marcos Senesi na mira encarnada

A SAD do Benfica perguntou por Marcos Senesi, defesa-central do San Lorenzo, da Argentina. As águias fizeram uma sondagem pelo jogador, para perceber em que condições poderiam fechar o negócio, mas, para já, o processo não avançou. Senesi é um dos bons valores do país das pampas e Record sabe que está referenciado pela estrutura dos encarnados, que fez algumas observações, escreve o Record. Rápido, agressivo e com bom jogo aéreo, pode igualmente ser utilizado no lado esquerdo da defesa. É ainda internacional sub-20.
A contratação de um central não é propriamente uma prioridade – só no caso de sair algum jogador é que o Benfica irá ao mercado –, mas como é óbvio, a SAD das águias já tem diversos nomes debaixo do radar, como é o caso de Senesi, um dos esteios do sector recuado do San Lorenzo. O facto de acabar contrato com o clube argentino já em 2020 poderá ser decisivo em todo o processo.
O central do clube de Almagro é, neste momento, um jogador algo inflacionado devido à boa época Marcos Senesi realizada. O futebolista não é apenas seguido pelo Benfica, já que na Europa há diversos clubes atentos ao seu desempenho. Na Argentina, Boca Juniors e River Plate já manifestaram, de resto, o seu interesse.
Na Europa, sobretudo na Série A, há muitos emblemas dispostos a investir na sua contratação. A Roma e o Bolonha são apontados como possíveis destinos para a nova temporada e a verdade é que em breve podem avançar com uma proposta. Senesi está neste momento avaliado em 2 milhões de euros, mas o San Lorenzo quer uma verba superior para abrir mão dele. 

O FC Porto está no mercado de avançados como comprador e não como vendedor. A SAD pretende dotar o próximo plantel de várias opções de qualidade e foi nesse sentido que, segundo O Jogo, já recusou sondagens para a venda de Soares. Os dragões pretendem manter o jogador natural de Sousa (Paraíba) e ainda juntar-lhe Pedro, do Fluminense, que se encontra nesta fase com a seleção olímpica brasileira, em Toulon. Mas vamos por partes.
Na ressaca da temporada mais produtiva da carreira em todos os aspetos (jogos, minutos, golos...), Soares foi alvo de várias sondagens oriundas da China e da Coreia do Sul e não descarta a possibilidade de deixar o FC Porto. O brasileiro de 28 anos entende que está prestes a entrar numa fase da carreira em que poderá assinar o último grande contrato, mas também não pretende deixar os portistas a qualquer preço. Nem a sociedade azul e branca o permitirá. O Palmeiras mostrou-se interessado, mas não tem como satisfazer a vontade do jogador, muito seduzido pela hipótese de se estrear na Série A do Brasil, país de onde saiu praticamente como um desconhecido. O FC Porto só aceitará valores próximos da cláusula de rescisão (40 milhões de euros) e se já tiver uma alternativa assegurada, com perfil idêntico ao de Tiquinho.
Se neste caso o FC Porto tem a faca e o queijo na mão, no de Pedro será necessário uma grande capacidade de persuasão para convencer o Fluminense a vender por baixo. O internacional jovem brasileiro viu a transferência para o Real Madrid ruir devido a uma lesão, mas está de volta à competição e aos golos, pelo que o emblema está renitente em fazer descontos. De acordo com a Imprensa brasileira, a expectativa dos responsáveis do “Flu” passa por transferir o jogador de 21 anos por um valor próximo dos 20 milhões de euros. Uma quantia proibitiva para os dragões que tentarão baixar assim que terminar o Torneio de Toulon.

Inter tenta Bruno Fernandes. O internacional português, com uma época a todos os títulos excecional, consubstanciada na participação direta em 50 golos (32 tiros certeiros e 18 assistências) em 53 jogos, já assumiu o sonho de jogar em Inglaterra, chegou a ter a dupla de Manchester na luta, mantém o United entre os principais interessados na sua contratação, mas pode ter o futuro destinado... a Itália. Com efeito, segundo O Jogo, o Inter de Milão está empenhado no projeto que resultou na contratação do ex-treinador do Chelsea, da seleção italiana e da Juventus, Antonio Conte, que visa pôr fim à hegemonia da Vecchia Signora no futebol transalpino e voltar aos títulos em 2019/20, e tem o capitão do Sporting como alvo preferencial para reforçar o plantel nerazzurro e atacar o scudetto.
Conte vê no jogador que já atuou em Itália ao longo de cinco épocas, ao serviço de Novara, Udinese e Sampdoria, o reforço ideal para o meio-campo milanês, no 3x5x2 que tem idealizado para montar a equipa, tomando a técnica, dinâmica e poder de fogo de Bruno Fernandes como atributos primordiais.
O Manchester City, que chegou a ter tudo praticamente acertado para a contratação de Bruno Fernandes por 55 M€ mais jogadores, fez ontem saber que desistiu do médio. O Sporting recusou jogadores e manteve-se irredutível nos 70 M€.

2 comentários:

  1. Licínia Emerenciana5 de junho de 2019 às 12:05

    O Inter é um bom candidato para o Fernandes. Clube mediano, também pelas ruas da amargura, que poderia pagar 20M. Não mais.
    Já lhes enfiaram um barrete e flop de tamanho pantagruélico. Pagar 40 por um João Mário não lembrava ao diabo!!

    Falhadas as tentativas desesperadas de o vender aos Manchesteres, até convidaram um director para ver a final da Taça. Tiveram azar, porque o génio Fernandes contra uma equipa muito física, semelhante às inglesas, fez uma exibição medíocre e marcou num chouriço épico. Faltou o penalty da ordem.
    Caíram na real. Finalmente.

    ResponderEliminar
  2. Há de chegar o dia5 de junho de 2019 às 12:13

    Enquanto gente como este sr não morrer toda, isto não anda para a frente..
    Não se preocupem que já faltou mais.
    Abç

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...