30 junho 2019

FC Porto disputa promessa francesa; O futuro de Casillas; Sporting é o clube da Liga que lidera compra de jogadores

Continua por conhecer a posição de Iker Casillas - agora na antecâmara do início da pré-época, na segunda-feira - relativamente ao seu afastamento ou não da atividade profissional, na sequência do enfarte agudo do miocárdio sofrido no treino do dia 1 de maio.
O fim da carreira do guarda-redes espanhol, face à gravidade do ataque cardíaco de que foi vítima, já foi dado como certo, mas na altura recorreu ao Twitter para reclamar essa decisão exclusivamente para si: «Deixem-me ser eu anunciar a essa notícia quando chegar esse momento.»
Iker Casillas está a ser medicado e tem sido monitorizado por médicos da especialidade, mas até agora nada adiantou sobre situação naturalmente delicada e constrangedora, mantendo-se o tabu... Pelo menos até segunda-feira, escreve A Bola.

Jeff Reine-Adelaide, jovem atacante que atua no Angers, está a ser seguido pelo departamento de scouting do FC Porto. A Bein Sports aponta os dragões como uns dos vários emblemas interessados na contratação do avançado francês, que esteve presente no Campeonato Europeu de sub-21.
Adelaide completou parte da sua formação no Arsenal, que em 2018 acabaria por transferi-lo pelo Angers, por 1,6 milhões de euros, mas o presidente do emblema francês já fez saber que não abrirá mão da promessa por menos de €20 milhões.
Parma, Milan, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Lille e Lyon também têm Reine-Adelaide no radar.

Sporting é o clube da Liga que lidera compra de jogadores. De forma discreta, mas eficaz, os leões já garantiram quatro reforços (Vietto, Luís Neto, Rosier e Rafael Camacho) para 2019/20, num investimento a rondar os 17, 5 milhões de euros, montante que ultrapassará a barreira dos 20 milhões com o negócio de Eduardo Henrique, no início da próxima semana. O Sporting arrancou a temporada mais cedo do que os rivais e também lidera a nível de investimento.
Luciano Vietto, “sonho” de Frederico Varandas, assumido recentemente, representa a maior aposta da SAD, numa contratação inserida no negócio da venda de Gelson. O leão deu sete milhões e meio de euros por 50% do passe do avançado argentino. “Foi um ótimo negócio para o Sporting e vão perceber melhor durante o ano”, disse, anteontem, o líder.
Rafael Camacho foi o último a chegar a Alvalade numa transação avaliada em cinco milhões de euros, mas que pode atingir os sete em função de algumas variáveis do contrato. O Liverpool garantiu ainda uma percentagem (10%) do passe do extremo, de 19 anos.
Valentin Rosier, lateral de 22 anos ex-Dijon, vai lutar com Ristovski pela titularidade e custou perto de cinco milhões de euros. A operação incluiu a cedência definitiva de Mama Baldé, guineense emprestado ao Aves em 2018/19, e que assinou por três épocas.
Luís Neto, garantido ainda no princípio do ano, terminava o contrato com o Zenit. Uma “prioridade”, segundo o presidente, que amplia o leque de opções de Marcel Keizer no eixo da defesa. E que parece enquadrar-se na lógica de aproximação de nível entre as primeiras figuras – Coates e Mathieu – e os prováveis suplentes, neste caso o internacional português.
Eduardo Henrique, brasileiro, será o quinto reforço. O médio de 24 anos alinhava no Belenenses cedido pelo Internacional. O acordo com o clube de Porto Alegre é praticamente total, numa operação a rondar os três milhões de euros. No entanto, só será divulgado depois de expirado o prazo da opção de compra detida pelos azuis, condição que se esgota amanhã.
A contratação levará o Sporting a atingir os 20,5 milhões de euros de investimento, um valor, até agora, superior ao dos rivais.

2 comentários:

  1. Adelaide?!?!? Soa-me a contratação para o Calor da Noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Licínia Emerenciana30 de junho de 2019 às 01:34

      Também me cheira!!! A crise já chegou às casas do Reinaldo.

      Agora os lagartos já estão a olhar para um novo troféu, campeão do investimento na pré época. Jà estão nos 20M. Um clube falido, intervencionado pelos bancos, preocupado com a quantia que gasta em investimentos que fazem com os calotes aos credores.
      Está quase ao nível daquele troféu do campeão de inverno!!!

      O problema é que o Benfica só no Tomás já investiu 20M a somar aos 4,5M do Chiquinho e os 3M do Cádiz. E ainda vai no princípio.
      Não passam de uns aldrabões e vigaristas e deviam esfregar as trombas com merda.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...