Continua por conhecer a posição de Iker Casillas - agora na antecâmara do início da pré-época, na segunda-feira - relativamente ao seu afastamento ou não da atividade profissional, na sequência do enfarte agudo do miocárdio sofrido no treino do dia 1 de maio.
O fim da carreira do guarda-redes espanhol, face à gravidade do ataque cardíaco de que foi vítima, já foi dado como certo, mas na altura recorreu ao Twitter para reclamar essa decisão exclusivamente para si: «Deixem-me ser eu anunciar a essa notícia quando chegar esse momento.»
Iker Casillas está a ser medicado e tem sido monitorizado por médicos da especialidade, mas até agora nada adiantou sobre situação naturalmente delicada e constrangedora, mantendo-se o tabu... Pelo menos até segunda-feira, escreve A Bola.
Jeff Reine-Adelaide, jovem atacante que atua no Angers, está a ser seguido pelo departamento de scouting do FC Porto. A Bein Sports aponta os dragões como uns dos vários emblemas interessados na contratação do avançado francês, que esteve presente no Campeonato Europeu de sub-21.
Adelaide completou parte da sua formação no Arsenal, que em 2018 acabaria por transferi-lo pelo Angers, por 1,6 milhões de euros, mas o presidente do emblema francês já fez saber que não abrirá mão da promessa por menos de €20 milhões.
Parma, Milan, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Lille e Lyon também têm Reine-Adelaide no radar.
Sporting é o clube da Liga que lidera compra de jogadores. De forma discreta, mas eficaz, os leões já garantiram quatro reforços (Vietto, Luís Neto, Rosier e Rafael Camacho) para 2019/20, num investimento a rondar os 17, 5 milhões de euros, montante que ultrapassará a barreira dos 20 milhões com o negócio de Eduardo Henrique, no início da próxima semana. O Sporting arrancou a temporada mais cedo do que os rivais e também lidera a nível de investimento.
Luciano Vietto, “sonho” de Frederico Varandas, assumido recentemente, representa a maior aposta da SAD, numa contratação inserida no negócio da venda de Gelson. O leão deu sete milhões e meio de euros por 50% do passe do avançado argentino. “Foi um ótimo negócio para o Sporting e vão perceber melhor durante o ano”, disse, anteontem, o líder.
Rafael Camacho foi o último a chegar a Alvalade numa transação avaliada em cinco milhões de euros, mas que pode atingir os sete em função de algumas variáveis do contrato. O Liverpool garantiu ainda uma percentagem (10%) do passe do extremo, de 19 anos.
Valentin Rosier, lateral de 22 anos ex-Dijon, vai lutar com Ristovski pela titularidade e custou perto de cinco milhões de euros. A operação incluiu a cedência definitiva de Mama Baldé, guineense emprestado ao Aves em 2018/19, e que assinou por três épocas.
Luís Neto, garantido ainda no princípio do ano, terminava o contrato com o Zenit. Uma “prioridade”, segundo o presidente, que amplia o leque de opções de Marcel Keizer no eixo da defesa. E que parece enquadrar-se na lógica de aproximação de nível entre as primeiras figuras – Coates e Mathieu – e os prováveis suplentes, neste caso o internacional português.
Eduardo Henrique, brasileiro, será o quinto reforço. O médio de 24 anos alinhava no Belenenses cedido pelo Internacional. O acordo com o clube de Porto Alegre é praticamente total, numa operação a rondar os três milhões de euros. No entanto, só será divulgado depois de expirado o prazo da opção de compra detida pelos azuis, condição que se esgota amanhã.
A contratação levará o Sporting a atingir os 20,5 milhões de euros de investimento, um valor, até agora, superior ao dos rivais.
Adelaide?!?!? Soa-me a contratação para o Calor da Noite!
ResponderEliminarTambém me cheira!!! A crise já chegou às casas do Reinaldo.
EliminarAgora os lagartos já estão a olhar para um novo troféu, campeão do investimento na pré época. Jà estão nos 20M. Um clube falido, intervencionado pelos bancos, preocupado com a quantia que gasta em investimentos que fazem com os calotes aos credores.
Está quase ao nível daquele troféu do campeão de inverno!!!
O problema é que o Benfica só no Tomás já investiu 20M a somar aos 4,5M do Chiquinho e os 3M do Cádiz. E ainda vai no princípio.
Não passam de uns aldrabões e vigaristas e deviam esfregar as trombas com merda.