14 junho 2019
Benfica investe...18M€ por jovem português; "Não tivemos nenhum contacto da parte do Benfica"; Os milhões que estão a chegar ao Dragão; Sporting terminou pagamento de jogador
8 comentários:
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...
OS CATÕES DO INSOLVENTE
ResponderEliminarTodos eles são consumidores de Melão 37 – um produto cultivado na Mouraria e marca consagrada em todo o país.
Actualmente fazem parte de um estudo clínico a nível nacional sobre um novo medicamento antiácido.
Nada lhes atenua o azedume. Nada lhes faz efeito. Continuam a bolçar bílis que é obra!
Abençoados pelo papa da Palermo portuguesa e seguindo a cartilha do insolvente, berram, guincham, protestam, esperneiam, estrebucham a toda a hora nas TV’s. Em vão. O 37 tolda-lhes a visão, afecta-lhes a razão. Incuráveis e incorrigíveis. Já se admite que o problema não é só gástrico, mas também mental. O Conde de Ferreira espera por eles.
São “OS CATÕES DO INSOLVENTE”.
Da esquerda para a direita:
ANÍBAL PINTAROLAS, “O PAPA-MELÕES”
- “Joguem à bola, carago!” – dizia o Aníbal ao Ventura quando o seu grémio tinha 7 pontos de vantagem sobre o Benfica. Uma criatura absolutamente intragável.
ENCARNAÇÃO, “A CICCIOLINA DA MADALENA”
- “Vieira é a Theresa May do Benfica… - a inveja pornográfica em todo o seu esplendor na digestão difícil do título de Campeão pelo Benfica. Só lhe faltou, no seu cinismo habitual, rasgar a camisa e exibir uma mama.
AMARAL, “O MACHIMBOMBO DA VCI”
- O maior burro da CMTV. Aí vai ele! Pum, catrapum, pum, pum! Aguenta-te Zé Calado! A melhor cena da época aconteceu quando o Seferovic na Luz, num jogo difícil, enfiou a bola de cabeça, na baliza do Tondela aos 83’… Abriu tanto a boca de espanto que parecia que tinha engolido um batoque.
GUEDES, “O CEGUINHO DA CEDOFEITA”
- Até dá dó! É p’rá cascata, é p’rá cascata do S. João!
SERRÃO, “O PALHAÇO DO CAMPO ALEGRE”
- Grotêsco.
OLIVEIRA, “O DR. DA MULA RUÇA”
- “Nos corredores do poder, não querem o Porto campeão” – dizia Oliveira há duas semanas atrás, do alto da sua pretensiosa cátedra, depois de ver que o Benfica se mantinha firme e categórico na liderança do campeonato.
LOPES, “O REMENDÃO DOS SETE OFÍCIOS”
- Miguel Sousa Tavares em versão ainda mais aparvalhada.
RODOLFO, “O PAROQUIANO DAS ANTAS”
- “"Por causa destes 3 últimos jogos não posso dar os parabéns ao Benfica" – mais uma das imensas canalhices do perna-de-pau Rodolfo Reis, destilando azia severa na TV. Um labrego de gema.
por GRÃO VASCO
Movimento pela paz no futebol!
ResponderEliminarIlustração de Patrícia Rodrigues
A tarja exibida pelo foculporto no jogo frente ao Sporting, a contar para a última jornada do campeonato - onde figuravam, entre vários árbitros, o Primeiro-Ministro António Costa e Ana Peres, juíza do caso e-Toupeira, vestidos com a camisola do Benfica e acompanhados da legenda «Campeões Nacionais 18/19» - deu agora origem a que a que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto abrisse um inquérito ao caso. A tarja gigante - do tamanho de uma bancada - só podia entrar no estádio com a autorização do clube da fruta, com a cumplicidade dos seguranças e das autoridades presentes. Passou-se quase um mês! Eu relembro que Marcelo Rebelo de Sousa recusou sentar-se ao lado do brunalgas na final da Taça de Portugal que o Desportivo das Aves ganhou aos sapos do novo Pedro Álvares Cabral. O Presidente da República e o Primeiro Ministro português, no passado fim-de-semana, não tiveram quaisquer problemas em conviver com o maior responsável (pinto da costa) por esse acto canalha. Onde é que fica a ofensa e onde é que acaba a indiferença?
"Queremos um futebol onde os adversários se respeitem mais", diz o pequeno batráquio. Soube que o rasteirinho Rui Santos lançou um «Movimento paz no futebol». E que o movimento já tem apoiantes como Ferro Rodrigues, Frederico Varandas, Paulo Futre e Luís Castro...
De Ferro Rodrigues eu gostava de o ver a apoiar o movimento “Tou-me cagando para o segredo de Justiça”...da Casa Pia. Do Vagandas um movimento a favor da paz no...Cashball. Do Futre...bem...do Futre...sei lá...é deixá-lo andar por aí. Pelo menos diverte-nos. Ao Luís Castro e a todos os bem intencionados eu prometo assinar o manifesto quando o rasteirinho Rui Santos, o Ferro Rodrigues, o Fedorico, o Sporting e o clube da fruta, deixarem o fruta canal publicar parte dos seus e-mails, truncando-os para parecer que são criminosos. Quero ver o Ferro Rodrigues com a correspondência privada na praça publica desde o processo da Casa Pia e os segredos do partido socialista nas mãos do PSD, CDS e PC. Quero ver o Vagandas com 2 terabites de documentação do seu clube na posse dos concorrentes. Quero ver o Rui Santos com a sua vida privada, os e-mails dos seus namorados e amantes, escarrapachados na SIC notícias e no fruta canal...aí podem todos contar comigo. Serei o primeiro a subscrever um futebol onde os adversários se respeitem mais.
Sonsos do car@lho. Paz no futebol é deixar a justiça trabalhar em paz. Paz no futebol é a CMVM pronunciar-se sobre a espionagem industrial que a SAD da fruta fez à SAD do campeão nacional. Paz no futebol é o Cashball, o Sporting e o André Geraldes irem a julgamento. Paz no futebol é o Sporting pagar pelo deposito na conta de um árbitro a mando de um seu vice-presidente. Paz no futebol é o CD da federação deixar de perseguir o Benfica e os seus associados. Paz no futebol é resolver o Estorilgate e o pagamento de quase um milhão de euros feito no intervalo do jogo mais comprido da história mundial. Paz no futebol é cumprir os regulamentos e mandar para as divisões inferiores quem tiver que descer às divisões inferiores. Paz no futebol é ver os corruptos, os lacaios e os seus mandantes atrás das grades. Paz no futebol é ver os ofendidos serem ressarcidos dos prejuízos causados. Paz no futebol é respeitar os clubes por igual.
Paz no futebol é a merda de comunicação social que temos deixar de ser a merda de comunicação social que temos e não especular com tudo o que é do Benfica fazendo de tudo para lavar a podridão da aliança do Altis. Enquanto assim não for, por mim, bem podem meter nos entrefolhos todos os movimentos e essa paz (podre) no futebol. Onde é que estava esta gentinha quando o maior clube português durante dois anos foi achincalhado diariamente na comunicação social? Onde é que andava a sua preocupação pela paz no futebol?
A sentença
ResponderEliminarSobre a decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto já tudo foi praticamente dito. Do que pude ler, o acórdão da 1.ª instância é cristalino e exaustivo. É claro como a água. Aliás, numa matéria em que a jurisprudência é muito escassa no que se refere ao cálculo dos danos, sobretudo não patrimoniais, percebe-se a prudência, a equidade e a ponderação com que foi deliberada a decisão do Tribunal.
O que mais sublinho na decisão é a consagração do imperativo da tutela do direito à privacidade (e, portanto, à sua inviolabilidade por interesses alheios, espúrios e de natureza ilícita), bem como da tutela de uma livre e leal concorrência. Houve um senhor disfarçado de jornalista que se achou no direito de tudo isso violar, com o beneplácito das suas entidades patronais, na sua fantasiosa e soez interpretação do (seu) 'interesses público' e na esperteza de seleccionar e truncar documentação roubada em nome da (sua) 'verdade', e do (seu) 'bem comum'. Uma vil paródia feita por quem se julgava, quiça atendendo a casos passados, acima dos pilares fundamentais de um Estado de Direito. Uma operata bufa servida, meses a fio, num canal próprio, sem contraditório, com manipulação («pior do que uma mentira», segundo o acórdão) dolosa e ordinária de documentação roubada usada como «uma mera extensão do interesse clubista».
Nestas coisas, acontece, não raro, que o que se defende hoje, amanhã se repudia e vice-versa. Ouvi e li depoimentos de certa gente para quem, de repente, o «há que confiar na justiça» passou a «há que desconfiar da justiça». Ou seja: confiam só se os juízes lhes fizeram a vontade, não confiam se os mesmos juízes não forem ao encontro dos seus insondáveis e maquiavélicos desejos. Até dizem, agora, sem terem vergonha, que tudo está na mesma, como se uma decisão tão fundamentada de 1.ª instância, ainda que recorrível, seja igual a zero. O mesmo já havia acontecido no chamado 'caso e-toupeira', ao ponto da juíza que não pronunciou o Benfica ser alvo de chacota numa lona gigante no Dragão com a aceitação, ao menos tácita, do Porto. Por enquanto, no caminho por percorrer, o Benfica ainda não estará a ganhar definitivamente, mas o Porto já está a perder por um categórico 0-2.
Pelos vistos, o 'polvo encarnado' terá virado 'piranha-azul-e-branca' em regime canibal. Ou, de outro modo, quem sabe se virou 'alforreca', sabendo-se que este animal aquático não tem ossos, cérebro ou coração, mas apenas um sistema nervoso rudimentar na base dos tentáculos. Sistema que pressente mudanças no ambiente e coordena, ardilosa e venenosamente, os movimentos tentaculares.
Ora aqui esta um parasita da sociedade, enforque se é um bem que faz ao Pais.
ResponderEliminarOra aqui um manel que não gosta de ouvir as verdades!! Não te preocupes manel catão, o melhor está mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo para vir!!! E não te enforques antes, vai ser lindo de se ver!!!
EliminarOlá, No campo das finanças, investimentos e empréstimos entre indivíduos especializados, ofereço meus serviços a todas as pessoas de bom caráter e, acima de tudo, capazes de cumprir suas obrigações. Estou subindo nas seguintes áreas: Pessoal, Consolidação, Reorganização, Comercial, Estudante, Carros, Diversos / Outros, Negócios, Agricultura, Informática, Empresa de Serviços de Propriedade Intelectual, Industrialistas, Negócios artistas, moda, medicina, mídia, hipoteca, imóveis. Aqui está o nosso endereço: pierredubreuil35@gmail.com
EliminarBenfica com politica desportiva certa, jovens portugueses.
ResponderEliminarOlá, No campo das finanças, investimentos e empréstimos entre indivíduos especializados, ofereço meus serviços a todas as pessoas de bom caráter e, acima de tudo, capazes de cumprir suas obrigações. Estou subindo nas seguintes áreas: Pessoal, Consolidação, Reorganização, Comercial, Estudante, Carros, Diversos / Outros, Negócios, Agricultura, Informática, Empresa de Serviços de Propriedade Intelectual, Industrialistas, Negócios artistas, moda, medicina, mídia, hipoteca, imóveis. Aqui está o nosso endereço: pierredubreuil35@gmail.com
ResponderEliminar