11 junho 2019

A nega ao FC Porto e ao Benfica; MP abre inquérito a tarja apresentada pelos Super Dragões; Quem está muito perto de reforçar o Benfica; Sporting 'ataca' extremo

O Benfica procura fechar a contratação de Kevin Quevedo, extremo peruano do Alianza Lima que os encarnados sinalizaram há cerca de dois anos. Uma “cimeira” entre representantes de ambos os emblemas está prevista para as próximas horas de forma a fechar o dossiê.
“Vamos reunir-nos na quarta-feira [amanhã] com emissários do Benfica para definir a venda de Kevin [Quevedo]”, afirmou ao jornal O Jogo, César Torres, membro do comité para o futebol do Alianza Lima.
O dirigente, no entanto, não se alongou em detalhes nem sobre a proposta feita pelos encarnados nem quais as pretensões financeiras do emblema peruano, que, como já adiantámos na edição de 5 de junho, tem em cima da mesa uma oferta do Benfica de 1,3 milhões de euros por um jogador que esta época já apontou 11 golos em 22 partidas.
Registando os golos e as exibições de Quevedo pelo Alianza Lima, os encarnados fizeram uma proposta relativamente baixa, procurando fazer valer-se do facto de o extremo de 22 anos terminar contrato em dezembro e, por essa razão, poder sair do clube nesse momento com encaixe zero para o clube de Lima. O Alianza, de resto, e com o intuito de fortalecer a sua posição negocial, tem procurado renovar o contrato com o jovem, até ao momento sem sucesso. César Torres já dera conta, também ao diário, que o seu emblema “não irá colocar obstáculo a um acordo para a transferência” de Quevedo, embora ressalvando também na altura “não ter recebido proposta formal”.
Apontado como tendo características de jogo parecidas com as de Carrillo, como a velocidade e a técnica individual, Quevedo está na lista de convocáveis do Peru para os Jogos Pan-Americanos, que começam no fim de julho. Algo que colide com parte da pré-época dos encarnados.

'Não' ao FC Porto e Benfica. O costarriquenho Keylor Navas está de saída do Real Madrid e até foi já associado ao interesse do FC Porto  do Benfica. O diário espanhol As revela agora quais os termos que o guarda-redes está a pedir para deixar o clube merengue.
Navas, que tem ainda mais dois anos de contrato com o clube merengue, pretenderá assinar por um clube por três temporadas, ou seja até 2022. Além disso, está a pedir salário anual de 7 milhões de euros (mais dois milhões do que aufere no Real Madrid).
Segundo o diário, com estas exigências Navas afastou os clubes portugueses da corrida, ficando apenas o PSG como hipótese. 

Extremo na agenda do Sporting para 2019/20. Com a pré-época a aproximar-se a passos largos, a SAD do Sporting continua a jogar em vários tabuleiros, de forma a oferecer a Marcel Keizer um plantel que lhe dê garantias de poder atacar o título em 2019/20. No fluxo de entradas e saídas, os dirigentes dão prioridade em definir, primeiro, aqueles que vão abandonar Alvalade, cientes de que existem vários jogadores que, por diferentes razões, podem desfalcar a equipa. Acuña, Diaby ou Jovane são três desses casos, pelo que, garante o Record, o Sporting está no terreno para acautelar e tem já uma lista de extremos para atacar em caso de necessidade.
Dado o atual panorama e as várias opções no plantel que podem fazer esta posição, a SAD não vê este dossiê como prioritário, pelo que só irá agir se vir partir algum dos três nomes citados. As situações de Acuña ou Diaby, ainda que diferentes, têm alguma semelhança, pois tanto o argentino como o maliano vão competir pelas suas seleções, respetivamente na Copa América e na CAN. Por esse motivo, consoante as prestações de cada um, podem despertar a atenção dos olheiros que estarão centrados nessas competições.
Neste trio, Acuña é mesmo aquele que, à partida, poderá gerar o maior encaixe para os cofres. Por um lado, o Sporting ainda não recebeu propostas oficiais pelo lateral/extremo-esquerdo e tanto o jogador como a sua família estão adaptados e felizes em Lisboa; por outro, o facto de já ser uma peça importante para Lionel Scaloni na Argentina pode fazer aumentar o caudal de pretendentes.
O Zenit é um dos clubes atentos e, apesar de ter fracassado na tentativa de o contratar em janeiro, pode avançar com nova oferta. Certo é que a SAD não aceitará negociar por valores abaixo dos 20 milhões de euros.
Como Acuña, também Diaby entra nos planos de Keizer para a próxima temporada, fruto da elevada utilização na época de estreia (44 jogos), mas pode ser negociado se surgir uma proposta interessante para todas as partes.
Jovane foi a pouco e pouco perdendo a influência com que arrancou a época; no entanto, a sua margem de progressão (20 anos) e o facto de já ter passaporte português abre-lhe mais portas no mercado. O luso/cabo-verdiano acredita que pode ‘explodir’, mas vê com bons olhos a saída, se tal lhe garantir mais tempo de jogo.

MP abre inquérito a tarja apresentada pelos Super Dragões. O Ministério Público abriu um inquérito à tarja exibida pelo FC Porto no jogo frente ao Sporting, a contar para a última jornada do campeonato, na qual figuravam, entre vários árbitros, o primeiro-ministro António Costa e Ana Peres, juíza do caso e-Toupeira, vestidos com a camisola do Benfica e acompanhados da legenda "Campeões Nacionais 18/19".
A informação é avançada pelo "Expresso", tendo a Procuradoria-Geral da República confirmado ao jornal que o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto abriu um inquérito ao caso.
A imagem foi exibida na bancada do Estádio do Dragão durante os segundos iniciais da etapa complementar da partida, com cânticos dirigidos pela principal claque portista ao rival Benfica.

4 comentários:

  1. Perdigão perdeu a pena, não há mal que lhe não venha!...
    Perderam em campo, o campeonato e a taça. Perderam na Justiça pela devassa de mails roubados. E, agora, vão apanhar com mais um processo por difamação.
    ...
    E ainda vão andar, pelo menos mais um ano sob a alçada do fair play financeiro da UEFA.
    ...
    Andam a pagar a 3 gabinetes de comunicação para lançar poeira nos olhos dos adeptos, mas acabam sempre com a careca á mostra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está essa notícia dos 3 gabinetes?

      O único que paga a 3 é o benfica, e é a advogados. Curiosamente associados à defesa de corruptores.

      Eliminar
    2. Vão andar mais 2 anos sob o fair play da UEFA. Se correr tudo bem. O que não é seguro.

      Eliminar
  2. O Benfica não está interessado nem em Navas nem em Quevedo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...