02 maio 2019

Sporting exige 35M€ por médio; O central que regressa à agenda do Benfica; 'Pérola' do FC Porto após a conquista da Youth League: "Dizerem-nos que a melhor formação é a outra ajudou"

Com quase 17 anos, já desperta cobiça lá fora e entusiasmo nos adeptos do FC Porto. Impávido, Fábio só se preocupa em jogar futebol e seguir os conselhos do pai e os incentivos de Sérgio Conceição. Se a tenra idade engana no relvado, também não se nota no discurso de Fábio Silva. Ao jornal O Jogo, abordou vários temas que, sereno e objetivo, não deixou nada por dizer.

Assédio: É normal pelo trabalho que tenho desenvolvido, mas tenho pessoas focadas nisso, o que me compete é jogar futebol. O meu maior objetivo é jogar pelo FC Porto no Dragão, mas o futuro a Deus pertence, se fico ou não no clube não controlo. Penso sempre que o melhor é estar no clube que amo.

Sérgio Conceição: Já treinei três vezes com a equipa principal e o Sérgio costuma dar feedbacks bons. Diz-me para continuar e fazer um bom trabalho, mas sei que as pessoas estão atentas, agora ainda mais. É uma pressão boa. Identifico-me muito com Sérgio Conceição.

Equipa principal: Na primeira vez, senti-me um bocado tímido, estou habituado a vê-los na televisão e não ao meu lado, mas eles deram-me confiança e um à vontade excelentes. Depois é a minha qualidade, porque os melhores têm de estar entre os melhores e, quando isso acontece, a idade passa ao lado e tudo corre normalmente.

Segredo para o título: Não, nada disso. O segredo foi adaptarmo-nos às coisas. Muitas vezes recebemos bocas de “a melhor formação” e “a melhor formação é outra” e isso ajudou-nos, fortaleceu-nos. Gostamos de lidar com essa pressão, de provar aos outros que somos os melhores e demonstrámos que somos os melhores da Europa. Ouvimos, vemos essas coisas, mas encaramos de uma forma positiva e motivadora. Qualquer um gostava de estar no nosso lugar. Gostam de mandar coisas para o ar, mas não nos preocupamos com isso, só queremos fazer o nosso trabalho... e está feito.

O Benfica reacendeu o interesse por Maras, central do Chaves de 23 anos, que já esteve na órbita dos encarnados em 2017. Segundo O Jogo, os responsáveis pelo futebol do emblema da Luz intensificaram as observações nos últimos tempos e até já estabeleceram contactos com o Chaves, no sentido de perceber os moldes de um possível negócio.
Ligado ao conjunto flaviense até junho de 2021, Maras tem uma cláusula de rescisão fixada em seis milhões de euros, montante que o Benfica não está disposto a pagar. Segundo o diário, o vice-campeão nacional tenciona envolver a cedência de jogadores, como forma de baixar os valores exigidos pelo Chaves.
Atualmente com Rúben Dias, Ferro, Jardel e Conti no eixo defensivo, o Benfica sabe que os dois primeiros são muito pretendidos, razão pela qual o internacional sérvio é visto como uma boa opção para reforçar o sector, motivo pelo qual continuou a acompanhar a evolução do defesa, que conta com duas partidas pela seleção principal da Sérvia.
Contratado ao Rad de Belgrado por uma verba próxima dos 400 mil euros, em agosto de 2017, Maras estreou-se pela equipa transmontana no dia 9 de setembro desse ano. Pouco afortunado, esteve na derrota sofrida em pleno Estádio do Dragão, ante o FC Porto, por 3-0, tendo cometido o penálti que fechou o resultado.
Na presente época, Maras participou em 28 jogos até ao momento, tendo apontado dois golos, naquela que é a melhor temporada da carreira em Portugal, pois em 2017/18 só faturou por uma vez em 31 embates, número que pode igualar se alinhar nos últimos três do campeonato. O central foi aposta em ambos os duelos do Chaves com o Benfica, tendo por isso participado no empate verificado na primeira volta em casa (2-2).

35 milhões. Suspenso no penúltimo jogo do Sporting, ao abrigo do regulamento disciplinar interno da SAD leonina, Wendel teve uma prova inequívoca do peso que alcançou na estrutura do futebol dos verdes e brancos ao ficar a saber o valor mínimo pelo qual os responsáveis do emblema de Alvalade estão dispostos a sentar-se à mesa para negociar uma eventual futura transferência: 35 milhões de euros. Essa foi a cifra estabelecida pelos administradores da SAD presidida por Frederico Varandas para admitirem dar início a quaisquer conversações para uma hipotética saída do médio de 21 anos contratado ao Fluminense em janeiro de 2018 por 7,5 milhões de euros, garante O Jogo.
Depois de ter viajado até Turim no passado dia 16 sem autorização prévia do clube, o jogador que assistiu ao embate para a Champions entre Juventus e Ajax ficou de fora das opções de Marcel Keizer na deslocação à Choupana, mas voltou ao onze na ronda seguinte, frente ao Vitória de Guimarães. Aliás, desde a chegada do técnico holandês a Alvalade, Wendel ganhou outra projeção no plantel leonino. Desde o jogo de estreia de Keizer ao comando dos leões, frente ao Lusitano de Vildemoinhos, para a Taça de Portugal, o dono da camisola 37 verde e branca foi a jogo em mais 26 partidas (25 como titular) nos 33 duelos travados pelo treinador do Sporting. Em meio ano com Jorge Jesus, Wendel fora chamado a jogo por quatro ocasiões e apenas uma delas de início. Com José Peseiro, já nesta época foi utilizado por duas vezes, ambas para a Taça da Liga: fez os 19 minutos finais ante o Marítimo e foi titular na receção ao Estoril, estreando-se a marcar na despedida do técnico contratado por Sousa Cintra.

11 comentários:

  1. Os lagartos terão dificuldade em vender jogadores depois de todos os flops e barretes de muitos milhões que enfiaram aos compradores, Slimani, João Mário, Adrien, Semedo.
    O Maras? O Fábio Cardoso está a caminho do Benfica. Não precisa de nenhum Marado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz um...um melhor que joão mario ou adrien? Patrício, william , Quaresma , Moutinho, Cristiano e Figo...etc, etc...
      tens cá uma lata para falar em flops !!! METE UMA COISA NA TUA CABEÇA DE GALINHA...PODES GANHAR CAMPEONATOS EM PORTUGAL PORQUE JOGAS PARA AS PISCINAS PORQUE PARA FAZERES JOGADORES DA BOLA AINDA TENS DE COMER MUITA PALHA!
      O FUTURO O DIRÁ...E VERÁS QUE O JOÃO FELIX NÃO VALERÁ METADE DO RAFAEL LEÃO.

      Eliminar
    2. O cartilheiro-toupeira das 11:27, anda tão drogado com a cocaína que compra na Porta 18 vendida pela equipa do orelhas, quem nem se lembra dos barretes fabricados pelo galinheiro e vendidos como super jogadores.

      Alguns deles nem o jasus os quis e salvo o Bernardo Silva, mais nenhum tem brilhado por onde têm passado.

      O que o faz vomitar é a inveja e o despeito, depois de ver os flopes endeusados pelos pasquins cá do sitio, rascanhord e bolha, chamando-lhes pérolas!

      Sim, tem sido pérolas para porcos, como se tem visto! kkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    3. Estes dragartos ressabiados são anedóticos, sempre a zurrar nomes de jogadores que NUNCA deram nenhum título ao smerding!!! Patéticos!!! .. ah e tal, não ganhamos uma piça há 17 anos, mas formamos o Ronaldo e o Figo.. lolololol.. estas são as grandes vitórias dos lagartinhos!!!

      Eliminar
    4. Ainda não percebeste q só ganhas porque tens tudo comprado desde arbitragem a jogadores e equipas , comunicação social ....... O campeonato português desde a alguns anos para cá não passa de uma farsa. Começou a ser uma vergonha descarada no bicampeonato do professor Rui vitória.

      Eliminar
    5. Foda-se.. alto LOL.. típico comentário clichê dos perdedores natos!!! Que original! Patéticos

      Eliminar
    6. Lol, nem vale a pena responder ao lunático. Por isso é que o pessoal tem nojo do benfica.
      São uma cambada de acéfalos que papam bosta só porque o Benfica, os seus dirigentes e paineleiros encartilhados os mandam comer. Falar dos flops vendidos por Sporting, Porto ou qq outro clube é mesmo ridículo quando vocês é que fazem vida no carrocel do J Mendes. É verdade que dos 15 milhões só vêm 5, mas mesmo assim...

      Eliminar
    7. Lunáticos??? Quem??? Deves estar a falar daqueles que em 40 anos ganham 4 campeonatos e a culpa é sempre do.. sei lá.. universo!!! Por favor.. já em engolir bosta, tens de me dizer o que andaste a engolir aos baldes com as peripécias do, esse sim lunático, Brunalgas!!! Deixa de ser imbecil e dedica-te ao corta mato e ao goalball!!!

      Eliminar
    8. Formaram o Figo e o Ronaldo, que eram benfiquistas desde pequenos e que nunca teriam ido para o clube se o Benfica tivesse a formação que tem hoje. Facto!!
      Flops e barretes enfiados aos compradores: João Mário, Slimani, Adrien, Semedo, vendidos por dezenas de milhões.

      Eliminar
  2. A melhor formação tem vários sub-19 já a jogar na equipa A (Félix, Gedson, Florentino, Jota,...). E, se tudo correr como até aqui, esses sub-19 irão ser campeões nacionais.
    Mas aceito que haja quem prefira ganhar uma competição internacional de sub-19 a um campeonato nacional. Cada qual tem as suas prioridades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem porque os metem lá, porque claramente há melhores para estar...só vês o que queres ver como é normal...
      Afinal as tuas prioridades é que devem estar trocadas..
      Comparar uma competição nacional sub 19 (porque é essa que tem de ser comparada) com uma competição internacional... é que tem tudo a haver.
      Usas a dos seniores porque não tens mais nada para mostrar e que eu saiba essa também ainda não está ganha.
      Vai lá ouvir e destilar para outro lado vai..

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...