10 maio 2019

Paulo Gonçalves negoceia saída de titular do Benfica; Benfica pondera oferecer ao Barcelona preferência sobre jogadores para garantir Cillessen. FC Porto continua atento; FC Porto aposta forte em 2019/20. Conceição será o técnico

Sérgio Conceição exigiu condições para lutar por títulos para continuar no FC Porto e, o que já está garantido, é que Pinto da Costa não admite qualquer cenário de desinvestimento. A vontade do líder é a de ter plenas condições para ganhar em 2019/20 e será nesse sentido que vão ser movidos esforços no sentido de ser assegurada a estruturação de um plantel competitivo apesar da saída iminente de sete peças-chave do onze, caso se confirme que Iker Casillas terá de, no mínimo, fazer uma pausa na sua carreira, escreve o Record.
O presidente mantém uma ligação forte e direta com Sérgio Conceição, pelo que essa sintonia entre ambos, segundo é entendido internamente, dispensa votos de confiança públicos. Quando foi necessário, em Vila do Conde, Pinto da Costa deixou o balneário ao lado do treinador e, já depois do nosso jornal ter revelado qual era a postura da administração portista, coube ao diretor-geral Luís Gonçalves salientar para o exterior o peso indispensável que Conceição tem no projeto que está traçado para o clube.
Pinto da Costa decidiu avançar para a renovação com Sérgio Conceição poucos dias antes do clássico com o Benfica, deixando uma mensagem clara de que a empatia entre ambos estava acima de qualquer resultado pontual.
Dessa forma, e mesmo continuando em aberto a possibilidade de o FC Porto ser campeão e vencer a Taça de Portugal, caso isso não venha a suceder não há cenários catastrofistas guardados na algibeira. Manter a estabilidade é fundamental face ao arranque muito exigente da próxima temporada caso não seja conseguido o acesso direto à Liga dos Campeões, pelo que Pinto da Costa seguirá a linha traçada independentemente do ruído mediático que seja criado.
Da mesma forma que, tendo contrato assinado com o FC Porto e ciente do desejo do presidente em que se mantenha no Dragão, o núcleo duro da gestão azul e branca coloca de parte que possa ser o próprio Conceição a pretender a separação face ao esforço que será feito para lhe agradar.
Para já, o foco está colocado em lutar pelo bicampeonato até ao último suspiro e em reconquistar a Taça de Portugal. A vida não está fácil, mas a toalha não foi atirada ao chão e, seja qual for o desenlace, a partir daí será altura de trabalhar a todo o vapor e em conjunto.

O ciclo de Alex Grimaldo no Benfica está a terminar, com o apertar das malhas em torno do defesa por parte de Nápoles e Dortmund. O jornal O Jogo escreve que está iminente a transferência do espanhol de 23 anos, havendo sobre a mesa das águias propostas na ordem dos 40 milhões de euros, valor que satisfaz as pretensões.
A cumprir a terceira temporada completa pelos encarnados (o jogador chegou à Luz em janeiro de 2016 vindo do Barcelona), Grimaldo está há mais de um ano nas agendas de Nápoles – cujo presidente, Aurelio de Laurentiis, já esteve em Lisboa mais de uma vez para comprar o espanhol – e Dortmund. Os dois clubes competem para convencer as águias e, segundo O Jogo, o dossiê está nas mãos de Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico dos encarnados que se demitiu em outubro devido ao caso e-Toupeira, ele que também já interveio nas negociações pelo avançado Cádiz.
Pela capital passou também esta semana o próprio empresário de Grimaldo que, em reunião com o diretor-geral Tiago Pinto, discutiu uma eventual renovação do contrato do lateral-esquerdo – o vínculo finda em 2021. Porém, a possibilidade de transferência por valores a rondar os 40 milhões de euros coloca esse cenário em stand by. Paralelamente, Luís Filipe Vieira insiste que apenas quando as contas do título se encontrarem encerradas é que irá selar qualquer negócio, exigindo que o foco seja total no que falta disputar na I Liga. No entanto, isso não é incompatível com o deixar tudo alinhavado para que a consumação da venda de Alex Grimaldo aconteça mal acabe a temporada. E o facto de as contas até poderem ficar fechadas já na próxima jornada, tudo dependendo dos resultados de FC Porto e Benfica, também pode ajudar a que a venda do defesa fique selada ainda mais rapidamente.

Para convencer o Barcelona a libertar Cillessen, o Benfica pondera oferecer o direito de preferência sobre um ou mais jogadores formados no Seixal. Segundo o Record, isto daria aos catalães a prioridade sobre os jogadores em causa, ainda que tenham sempre de chegar a um acordo com a SAD das águias.
Os encarnados contam, também, com a vontade do jogador. Recentemente, o internacional holandês assumiu que pretende mudar de ares, para atuar com regularidade. E acenam-lhe com a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões.
Os representantes do guarda-redes também estão a trabalhar na saída de Cillessen. A ideia passa por o emblema da cidade Condal poupar os dois anos de contrato que ainda restam, sendo que o clube que o contratar pague os salários de um.
Os encarnados querem um guardião com créditos firmados e de qualidade indiscutível para entrar no onze. E isto porque nos planos da SAD está o empréstimo de Svilar, depois de renovar, e nem a transferência de Vlachodimos está descartada, caso chegue à Luz boa proposta.
Jasper Cillessen vê com agrado a possibilidade de representar uma equipa de topo em Portugal, deixando a porta aberta a Benfica, mas, também, FC Porto, apurou o jornal Record junto de fonte próxima do guarda-redes holandês. A possibilidade de atuar na Liga dos Campeões é um fator que seduz o futebolista.

5 comentários:

  1. A sarjeta do jornalismo, neste caso O Jogo, continua a debitar esgoto. É óbvio qie se houvesse alguma proposta de 40M pelo Grimaldo, ele já não estaria no Benfica.
    Por isso, mudem de táctica, deixem de inventar mentiras, porque isso não perturbará os jogadores do Benfica nem os desviará do caminho que trilham... RUMO AO 37!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu o zé dos maneis!

      Não achas estranho que depois que o teu clubeco passou ao comando da 1ª divisão, deixaram de haver acusações anónimas na CS, que o clube tal e os seus jogadores foram corrompidos pelos rivais do toupeiral?

      É a prova que quem lançava essas acusações falsas, era o gabinete de crise do toupeiral, comandado pelo ladrão de camiões orelhas.

      Quando falas no jornalismo de sargeta, deves-te referir aos cartilheiros pagos pelo teu clubeco corrupto, que debitam quase diariamente as cartilhas que lhes são enviadas pelo orelhas, a troco dalgumas centenas de euros mensais.

      Fecha o cu! Deixa de vir aqui fazer o mesmo, que não enganas ninguém.

      Eliminar
  2. Todos os dias há um jogador que sai. Eles sabem tudo o que se passa porque estão presentes em todas as reuniões que há com jogadores e empresários. Não falham uma reunião e ouvem todas as conversas telefónicas.
    Não acredito que o Grimaldo saia.
    O Félix não sai de certeza, seja aumentado ou não.
    O resto é apenas papel pouco higiénico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acham estranho que depois que o toupeiral passou a ter o 1º. lugar na classificação da Liga, deixaram de haver denuncias anónimas de corrupção de equipas e jogadores na CS?

      É aprova que todas essas denuncias eram falsas e fabricadas pelo gabinete de crise do TOUPEIRAL, entre as quais um tal Cashball.


      Eles são os donos disto tudo. Têm os seus cartilheiros nos pasquins e nas TVlixos, que lhes prestam vassalagem a troco dalgumas centenas de euros por mês e que lhes dão guarida.

      Eliminar
    2. Ainda agora houve uma denuncia ao MP sobre a aliciamento de 600.000 euros do PePe ao Coentrão.
      A já há outras denuncias feitas ao MP entre as quais de árbitros da AFP que andaram a visitar a casa do Luis Gonçalves e saem de lá com "pochetes" cheias de caramelos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...