Os detalhes da aliança entre Sporting e Manchester City. Está fechado um acordo de parceria que vai permitir a Sporting e Manchester City contratarem futebolistas de qualidade e partilharem os respetivos passes e utilização desportiva, sem recurso a empréstimos. As negociações, que arrancaram pouco depois da chegada de Frederico Varandas à presidência do Sporting e envolveram o CEO dos citizens, Ferran Soriano, bem como o seu diretor desportivo, Txiki Begiristain, desenrolaram-se ao longo de vários meses e foram concluídas recentemente, já depois de Hugo Viana também se ter envolvido de forma direta no processo, escreve o Record.
Houve duas reuniões em Manchester, na presença dos dois dirigentes catalães do clube britânico e de Frederico Varandas, que foi, desde a génese, o elemento-chave deste acordo, pelos conhecimentos internacionais na área da gestão desportiva, adquiridos durante a experiência enquanto diretor clínico do Sporting. Outros encontros entre os leões e responsáveis do City já tiveram lugar em Lisboa e serão para manter com frequência.
O líder leonino ficou sensibilizado ao perceber que os dirigentes do colosso inglês estavam ao corrente daquela que é a realidade do Sporting na formação e conheciam, nomeadamente, o impacto do ataque à Academia, há um ano, mostrando-se disponíveis para ajudar naquilo que fosse possível. Varandas explicou a Begiristain e a Soriano o projeto que tem para a Academia, as obras que pretende levar a cabo em Alcochete e o investimento de 12 milhões de euros, que será efetivado até 2022, ano em que a infraestrutura completa 20 anos.
No final destes contactos, foi estabelecida uma base de trabalho, da qual se destaca o encontro total de ideias, no que diz respeito não apenas à prospeção e aquisição de jovens talentos, mas também na forma de rendibilizar o investimento que será feito em recursos humanos.
Os departamentos de scouting de Manchester City e Sporting estão, também eles, envolvidos no processo desde a primeira hora e já se encontram a trabalhar em conjunto na procura de futebolistas. Existem dois perfis definidos: jogadores nos quais se identifique capacidade para um dia representarem a equipa principal do Manchester City ou jogadores em relação aos quais não exista essa certeza, mas que tenham grande potencial de valorização e possam constituir mais-valias em negócios futuros.
Douglas Luiz, não tendo estado englobado diretamente nestas conversações, é o protótipo de atleta que encaixa na ideia da parceria: jovem, com qualidade acima da média e enorme margem de progressão.
Caberá também aos departamentos de scouting, que manterão reuniões regulares, avaliar como e onde determinado jogador desenvolverá as potencialidades que lhe foram identificadas. O que significa que nem todos passarão pela academia do City. Alcochete também pode ser rampa de lançamento para muitos deles.

FOTO ESCLUSIVE – Presunto scandalo in Portogallo: Pepe avrebbe offerto soldi a Fabio Coentrao per battere il Benfica
ResponderEliminarO HUGO MIGUEL JÁ ROUBOU 3 CAMPEONATOS...
ResponderEliminarAO 'SPORT LISBOA E BENFICA'...
(a 'carreira' de Hugo Miguel devia ter acabado neste dia!)
Quando não marcou penalti sobre Aimar em Coimbra
Após ter sido pontapeado numa perna
oferecendo os mesmos de bandeja ao Porto...
(o Fontelas sabe o historial e por isso foi nomeado e a pedido!)
(o Macron é culpado por não estarmos a lutar por um OCTA!)
esperemos que não lhes ofereça o 4º Campeonato...
SITE ITALIANO DENUNCIA JOGO DA MALA ENTRE PEPE E FÁBIO COENTRÃO
50 MINS ATRÁS
9 MAIO, 2019
O site italiano “gonfialarete” acaba de divulgar uma denuncia que envolve Pepe e Fábio Coentrão que alegadamente estão envolvidos num esquema para travar o Benfica. Segundo o Site, Pepe do FC Porto terá feito uma oferta a Fábio Coentrão do Rio Ave para que a sua equipa roubasse pontos ao Benfica na próxima jornada.
“O documento diz que, graças à amizade entre os dois ex-jogadores do Real Madrid, Pepe teria oferecido uma quantia igual a 600 mil ao defesa, atualmente trabalhando no Rio Ave, para derrotar o Benfica, este último que lidera o campeonato”. Investigue-se!
EliminarNão te lamentes que o Carlos Valente, Lucílio Batista e o Capela, já vos deram alguns títulos e vocês aceitaram-nos sem pestenejar. kkkkkkkkkkkkkk
Vergonha, foi um produto que vocês nunca tiveram.
Escândalo é tu seres filho de uma puta vadia, e andares aí ainda. Que te passe um camião tir por cima, seu corno aziado filho de 30 putas. Tira as palas, cabrao do caralho
ResponderEliminarQue elegância.. lol.. típico comentário de grunho ressabiado.. nada de novo!!!
Eliminar«Está fechado acordo de partilha de passes entre City e Sporting»
ResponderEliminarAlguém que explique ao Record, onde prolifera o jornalismo de sarjeta, que a partilha de passes é proibida em Inglaterra. Por isso inventem mentiras novas, ou estudem o assunto antes de escrever asneiras.