17 abril 2019

Wendel está sob a alçada disciplinar do Sporting; Sporting quer novo guarda-redes e procura vender Renan; Dragões ao ataque: "Não vejo outra consequência para o Benfica que não a despromoção"

Francisco J. Marques abordou, no programa Universo Porto - da Bancada, o caso Cássio e as acusações do guardião a César Boaventura, referindo que este é mais um caso em torno das águias que precisa de ser investigado.
"O Cássio foi ouvido em Lisboa, no caso de aliciamento, por três pessoas, uma das quais uma procuradora de uma equipa especial designada para investigar os casos no futebol português, e foi questionado se tinha algo contra o César Boaventura e contra o Paulo Gonçalves. Ou seja, o Paulo Gonçalves também está a ser investigado nisto. Acho perfeitamente natural que seja perguntado se conhece o Paulo Gonçalves. O que me surpreende é que não seja questionado o Cássio se conhece e tem algo contra o Luís Filipe Vieira. Isto é o Benfica", começou por dizer, voltando a apontar que César Boaventura "estava mandatado pelo Benfica".
"O César Boaventura quando oferece 60 mil euros porque precisa que ele perca com o Benfica está mandatado pelo Benfica e a trabalhar para o Benfica. Isto é muito grave. Isto é uma prova da adulteração da verdade desportiva que o Benfica trouxe. O tetracampeonato está repleto destas coisas. Há o caso do Marítimo e há muitas outras suspeitas. Uma coisa é certa: há dois jogadores que, perante as autoridades, confirmam tentativas de aliciamento. Ficamos à espera de uma reação séria do Benfica, das pessoas que puseram o nome do Benfica na lama e ficamos à espera que as autoridades desportivas deixem de fingir que não se passa nada e atuem", apelou, apontando aquela que, no seu entender, tem de ser a consequência final.
"Isto tem que ter consequências sérias e não vejo outra que não seja a despromoção do Benfica. Paralelamente temos a notícia do Expresso que desapareceu um volume de uma investigação, mas a nós interessa-nos o envolvimento do Benfica e a ligação ao César Boaventura. A ligação é conhecida, aquelas conversas são conhecidas, as indicações que o Luís Filipe Vieira lhe deu são conhecidas. E depois temos toda a informação de que o César Boaventura se apresentava aos jogadores do Rio Ave como estando mandatado pelo Benfica. As peças batem todas certas. As autoridades desportivas têm facilidade em chamar os jogadores. Chegou a altura de agir", asseverou, antes de reiterar este pedido.
"Há muita gente que segue as competições de futebol e é preocupante que haja jogadores a dizer isto. Estamos a falar de declarações prestadas perante autoridades judiciais, sob juramento. E vamos fingir que isto não aconteceu? Não estamos a falar de uma coisa que já se tivesse falado. O Cássio foi a Lisboa propositadamente pela equipa especial para investigar os casos do futebol. vamos continuar a enfiar a cabeça na areia. Vamos pedir justiça e pedir que se aja. Quem é que nos garante que não esteja a acontecer isto neste momento? Se as autoridades do futebol não condenam, corremos o risco de isto se normalizar", concluiu.

Wendel está sob a alçada disciplinar devido a uma viagem a Turim, onde assistiu ao jogo entre a Juventus e o Ajax. O problema é que o médio deslocou-se sem ter pedido autorização aos responsáveis leoninos. Segundo o jornal Record, o brasileiro será hoje ouvido pela estrutura do futebol profissional, e o caso será tratado internamente de acordo com o regulamento vigente.
O médio, de 21 anos, poucas horas após o treino de ontem, apanhou o avião na companhia do seu empresário, Frederico Moraes, que também representa Douglas Costa. Assim que chegou ao estádio, o brasileiro até partilhou vídeos das bancadas, revelando assim onde se encontrava através da rede social Instagram.
De acordo com as normas internas do Sporting, quando não estão de folga, os atletas são obrigados a pedirem autorização para se deslocarem ao estrangeiro para não prejudicarem a preparação para os jogos. Em território nacional são livres para se deslocarem para qualquer região desde que estejam em casa às 23 horas. Uma vez que o jogo acabou pouco depois das 22h00, é certo que infringiu este regulamento a três dias da deslocação à Madeira, escreve o Record.
Na primeira fase da temporada, ainda com José Peseiro no comando técnico, o jogador deslocou-se ao Brasil para assistir ao funeral da avó, mas prolongou a estadia por mais alguns dias e acabou por ser chamado à atenção. Assim que regressou a Portugal, o jogador teve uma reunião com os dirigentes e o corpo técnico, que decidiram colocá-lo a treinar com os sub-23 durante alguns dias.
Este comportamento poderá ter um especial peso neste novo processo, e é certo que haverá consequências de forma a evitar a deterioração do bom ambiente que se vive atualmente no balneário leonino.

O Sporting pretende avançar para a contratação de um novo guarda-redes, isto tendo em vista a próxima temporada. Em causa, de acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, está o facto de a SAD leonina contemplar a eventual saída de Renan, admitindo mesmo negociar o brasileiro de 29 anos por uma verba na ordem dos cinco milhões de euros.
Os dirigentes do emblema de Alvalade sabem mesmo que dois clubes de meio da tabela da Bundesliga, primeira divisão alemã, estão interessados no concurso do atleta que o Sporting assegurou a título definitivo até ao verão de 2023, isto depois de este ter chegado a Alvalade na condição de cedido por empréstimo por parte do Estoril. A SAD liderada por Frederico Varandas acionou a opção de compra dos direitos económicos de Renan a troco de um milhão de euros, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas deixando sempre em cima da mesa a possibilidade de negociar um atleta que tem no seu currículo passagens por clubes como o Atlético Mineiro e São Paulo, os quais representou pelo menos cinco anos cada um.
Renan, que atingiu o objetivo de afirmar-se num clube de dimensão europeia, escreve o diário, não fecha a porta a uma possível transferência, a qual terá naturalmente de ir ao encontro das pretensões das partes envolvidas. A estrutura do futebol profissional e o seu treinador, Marcel Keizer, também têm bem definido que tipo de reforço pretendem para defender as suas redes: um guardião experiente, com capacidade de liderança acima da média, robusto, capaz de jogar com os pés e fora da sua baliza quando a linha defensiva está adiantada.
Certo é que em Alvalade, até porque o plantel principal conta com outros guarda-redes, casos de Salin e Luís Maximiano, a entrada de um novo guarda-redes só deverá acontecer quando for colocado Renan, pelo menos é essa a perspetiva dos dirigentes ao dia de hoje.

10 comentários:

  1. o xico jornaleiro tem uma capacidade de raciocinio verdadeiramente inultrapassável. Está ao nivel do Catao, guarda abel, macaco e outros . Seria uma mesa de lerpa (não dão para outra coisa) fantástica ao nível de liga dos campeões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é para desviar das atenções ás ameaças a Bruno Paixão e já está a prever a cabazada que vai levar do Liverpool.

      Eliminar
    2. Ao Jorge Sousa e ao Pedro Proença não foram ameaças, e também não foram portistas.

      Cospes para o ar e cai em cima. Asno cartilheiro

      Eliminar
    3. Cala a boca, saco de merda aziado, filho da puta corno

      Eliminar
    4. Traumas de um lampião Casapiano. Muitos anos a acartar com o BiBi ás costas. Fundados numa cave por 7 Rabetas.. Deu num clube de Merda para gente de Merda. HOLOCAUSTO LAMPIÃO JÁ!!! São a Corja e o Escroto da Nação.

      Antonio Simões, roubado e violado em cabo verde a mando de um ladrão de camiões

      Cospe Lampião

      Eliminar
    5. O seboso xico gostava de ser pide como o pai, Como já não pode ser pide fica só pelo seboso, como são todos os da agremiação corrupta.

      Eliminar
  2. xico mafioso, rui "pirata" pinto, catões e macacos, são a face visível da camorra do Porto, chefiada pelo FUGITIVO DE VIGO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Don Orelhone, ou Al Calotes para as Finanças, chefia a partir do hospital amnésico

      Eliminar
    2. Então e ladrão de camiões, líder do tráfico na porta 18, líder de gang que atropela, e pior ainda, chefe do Gordo Berra.

      Eliminar
    3. O Xico é teu Pai, lampião porco.

      A vossa Mãe de 4

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...