02 abril 2019

Varandas lança ‘aviso’ para dentro do clube quanto à conquista de títulos; Svilar estudou remates de...Bruno Fernandes

Aposta para a baliza encarnada nos embates da Taça de Portugal, Svilar, que até já jogou em Alvalade na reta final do embate do campeonato, poderá render Vlachodimos amanhã, ocupando o posto que lhe pertenceu na primeira mão. Na Luz, o jovem de 19 anos acabou por ser batido num livre de Bruno Fernandes, situação que não vai afetar o rendimento do belga, segundo Moreira.
Com um passado ligado às águias, que representou durante mais de uma década, o atual guarda-redes do Cova da Piedade acredita que Svilar está pronto para voltar à baliza. “Se calhar até vai estar mais preparado agora, porque isso já aconteceu. Nós guarda-redes, quando as coisas não correm tão bem, tentamos melhorar as situações e procuramos pesquisar. De certeza que o Svilar tentou arranjar outras maneiras para defender os livres do Bruno Fernandes como de outros jogadores. Deve ter estudado e acredito que o golo da primeira mão não vai pesar. Se for chamado, espero que cumpra, tal como todos os guarda-redes”, diz Moreira ao jornal O Jogo.
Apesar de ter poucos minutos, em virtude da utilização preferencial de Vlachodimos, Moreira lembra a alternância entre Svilar e Zlobin na equipa B, como fator para ter ritmo de jogo e sente que a idade não influencia o desempenho. “Um jogador pode ter 20 anos e ser um jogador mais experiente do que outro com 35. Avalio esta situação pela experiência e não pela idade. Quantas meias-finais da Taça já jogou Svilar na carreira? Mas se nunca jogar, nunca poderá adquirir experiência”, completa. Num embate com o eterno rival, que vale a passagem à final no Jamor, caso Bruno Lage opte por Svilar, Moreira aconselha-o a “desfrutar” do momento. “O futebol dentro das quatro linhas é das coisas mais bonitas que existe e estamos a falar de uma meia-final. Que faça o que mais gosta que é defender a baliza que nós tanto amamos”, acrescenta.

Frederico Varandas quer conquistar tudo. A fasquia ficou alta no Sporting depois de na época passada o clube ter feito história, ao sagrar-se campeão nacional em todas as modalidades coletivas de pavilhão: futsal, voleibol, hóquei em patins e andebol. Liderava o clube Bruno de Carvalho.
Sob a alçada de Frederico Varandas, o propósito mantém-se, ou seja, o atual presidente do Sporting quer de novo ver as modalidades vencedoras e deixou uma espécie de ‘aviso’ à navegação, com a conquista da Taça de Portugal pela equipa de futsal, escreve o Record.
"É um exemplo para todos os outros atletas, para todos os outros jogadores, de todas as modalidades do Sporting, porque foi uma grande vitória do crer, da competência, que enche de orgulho todos os adeptos."
Ora, alguns dos diretores das secções não sentiram nas palavras de Frederico Varandas qualquer tipo de pressão. "A pressão já é inerente quando se está no Sporting. Não vejo que o discurso dele tenha colocado mais pressão, porque, como já referi, já a temos desde o início", frisou Ernesto da Silva Pereira, diretor do voleibol.
Já o homólogo do hóquei em patins, Gilberto Borges, frisou que a secção não se sentiu visada.
"Não senti sermos o alvo das declarações do presidente, até porque ele tem-nos felicitado sempre pelas nossas vitórias e lamentou e esteve ao nosso lado aquando dos acontecimentos no Dragão Caixa, no jogo entre o FC Porto e o Sporting. Ele tem estado connosco durante toda a época. Não sentimos essas declarações."
Do lado do andebol, o seu diretor, Carlos Galambas, optou por não se pronunciar.
O Sporting ainda está envolvido na luta pelo título nacional no andebol, hóquei em patins e voleibol, sendo que só no hóquei mantém também aspirações na Taça e nas competições europeias. Já o andebol e voleibol não chegaram à final das respetivas Taças de Portugal, e as três modalidades perderam as Supertaças para os rivais.

3 comentários:

  1. e a famosa auditoria forense que era em setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março já vamos em abril e só saiu uns cocós para entreter a malta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca sairá porque podem andar por lá movimentos de dinheiro que iam parar ao saco verde do cashball

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...