02 abril 2019

FC Porto volta ao ataque. Jornalista e Benfica são os alvos. Dragões deixam ainda uma advinha; Samaris quer o futuro resolvido rapidamente; Dragões exigem 40M€; Leões levam Ristovski até à chamada final

Existe a possibilidade de Marcel Keizer incluir Ristovski na lista de convocados para o encontro de amanhã, com o Benfica, relativo à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Isto, apesar de o lateral-direito, de 27 anos, dever ver hoje confirmado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol pelo menos um jogo de suspensão, na sequência do cartão vermelho que lhe foi exibido no sábado em Chaves.
Nesse cenário, e como anunciou o ‘team manager’ Beto logo após o final da partida, o Sporting tem preparado um recurso a pedir a despenalização do macedónio, que será enviado de imediato para o CD, para que possa ser analisado em tempo útil, ou seja, até amanhã durante a tarde, a tempo de Ristovski, se for dada razão aos leões, atuar em Alvalade, frente ao eterno rival.
Para que isso seja possível, no entanto, Marcel Keizer terá de convocar hoje o defesa à condição, no sentido de precaver a eventual despenalização por parte do CD. Algo que não aconteceu quando Ristovski foi expulso no Bonfim, falhou o dérbi da Liga em Alvalade e foi despenalizado do segundo jogo de castigo, o que lhe teria permitido jogar na Luz, na 1.ª mão da meia-final. O problema é que... a decisão favorável só foi conhecida três horas antes do encontro e Keizer optou, logo de véspera, por descartar o lateral. Desta vez, poderá ser diferente e Ristovski entrar na lista. Resta saber se, depois, o CD apreciará o recurso antes do dérbi. Se não o fizer, Bruno Gaspar será titular.
Os leões fizeram chegar ao CD, logo no domingo, uma exposição para ser apreciada a par do relatório do árbitro em Chaves. Manuel Mota foi, entretanto, consultado no sentido de dar segunda opinião sobre o lance de Ristovski. O Sporting pede que o lateral seja apenas repreendido, pois só terá tentado cortar a bola, sem intenção de atingir Niltinho ou praticar jogo violento.

Braço-de-ferro por Alex Telles. Segundo avança o jornal Record, há um encontro de vontades de todas as partes, mas falta aquele (enorme) pormenor do... valor da transferência. À imagem do ‘modus operandi’ do Real Madrid na contratação de Éder Militão, também o Atlético Madrid tratou de aferir a disponibilidade de Alex Telles para se mudar para Espanha junto dos seus representantes e, face à abertura demonstrada, procura agora convencer a SAD a libertá-lo. Segundo apurou o diário, os dragões mantêm-se na fasquia dos 40 milhões de euros, enquanto os colchoneros partem de uma base negocial mais baixa, ainda assim próxima do valor da cláusula de rescisão.
Na visão do Atlético Madrid, o preço mais justo rondará os 30 e alguns milhões de euros, possivelmente com recurso a parcelas por objetivos, enquanto, na Invicta, a intenção é que a conversa passe pelos 30 e muitos milhões, até pela liquidez financeira do emblema interessado – Lucas Hernández foi vendido por 80 milhões de euros e Griezmann também deve sair.
Para já está em marcha um braço-de-ferro no qual o FC Porto se posiciona de forma confortável, tanto pela cláusula do atleta como pela extensão do seu contrato, que é válido até junho de 2021. O Atlético Madrid quer pagar o menor valor possível, mas da parte dos responsáveis colchoneros há um cuidado extra na gestão deste processo para que as boas relações existentes com o FC Porto não acabem por sair beliscadas. Isto porque, como é público, o clube espanhol também pretende contar com Herrera na próxima temporada, e a concretização da contratação do mexicano a custo zero naturalmente não agradará na Invicta.

O Benfica está interessado na renovação contratual de Samaris. No entanto, o jogador grego continua à espera de uma reunião para chegar a acordo.
Segundo o jornal A Bola desta terça-feira, Andreas Samaris, que voltou a ser opção com Bruno Lage, pretende ir de férias já com a questão do seu futuro profissional resolvida.
Nesse sentido, o atleta de 29 anos aguarda uma reunião com a direção do Benfica para tratar a sua permanência, ou não, no clube.
Recorde-se que, esta temporada, Samaris foi apenas utilizado em quatro ocasiões por Rui Vitória. No entanto, com Bruno Lage ao comando, o grego ganhou um novo papel da equipa das águias.
Samaris chegou ao Benfica na temporada 2014/15 e tem um contrato válido com o emblema até junho do presente ano.

FC Porto volta ao ataque. Através do Dragões Diário o FC Porto volta a apontar a mira às "mentiras do Benfica" e hoje aproveita ainda para 'denunciar' um jornalista do jornal A Bola que utilizou uma página do jornal para "destilar ódio" a Sérgio Conceição.
"Nem tudo é mau quando um javardo sai da toca. Uma das vantagens do fenómeno é que logo outros se juntam à festa e expõem-se completamente. Depois de Manuel dos Santos, foi Francisco Seixas da Costa. Depois de Seixas da Costa, foi António Casanova. O jornalista de A Bola aproveitou os insultos do antigo diplomata a Sérgio Conceição e aos adeptos do FC Porto para destilar ódio ao nosso treinador numa página inteira do diário desportivo. Saiu da toca e revelou-se. É triste e indigno quando um profissional da comunicação abdica da isenção a que está obrigado e aproveita a voz pública de que dispõe para alimentar o que só pode ser encarado como questiúnculas pessoais mal resolvidas", escreveram os dragões sobre o jornalista do jornal A Bola.
Seguiu-se depois o ataque ao Benfica debaixo do tema: "As mentiras de todos os dias".
"O Benfica perdeu alguma réstia de vergonha que ainda pudesse ter e aproveitou a newsletter de ontem para repetir as mentiras de todos os dias sobre o atual campeonato. Em relação ao dia anterior, só houve uma diferença: acrescentaram ao texto nove pontos de exclamação. Talvez com a esperança de que afirmações mais enfáticas transformassem as mentiras em verdades, pelo menos aos olhos dos tolos.
Mesmo enterrados até ao pescoço em suspeitas de corrupção e sendo objeto de diversas investigações e até de denúncias de quem terão tentado condicionar, a estratégia do Benfica não muda: o campeonato é para ganhar a partir de fora do campo. É um modo de encarar as competições que, temos de reconhecer, deu resultado entre 2013 e 2017. O FC Porto prefere ganhar no campo e é por isso que vai continuar a lutar", apontaram os dragões deixando ainda por fim uma advinha.
"A 2 de maio de 2017, a imprensa noticiava: o Benfica pretendia que perdessem pontos os clubes que criticassem as arbitragens. Se fossem aplicadas ao Benfica as regras que o Benfica defendia, quantos pontos é que o Benfica já teria perdido nos últimos dias?", perguntaram os dragões deixando o link (AQUI) da notícia.

19 comentários:

  1. Depois do "arrasso" ao Benfica o Porto volta ao "ataque"... O que é pena é o FDJ se ter esquecido (e isso é normal neste sitio) da resposta do Benfica. Nada... Eu não sei se este blog é isento ou se pertence à familia dragarta, mas, devido à dificuldade em encontrar notícias negativas a Sporting (mas muito mais ao Porto) começo a acreditar que é mais um - e como são muitos - blog dragarto e, nesse caso o mais importante para este sitio não é a verdade mas o ataque ao Benfica... essa é a prioridade.

    O que o Porto quer que se esqueçam:

    "O ex-árbitro Martins dos Santos, do Porto, admitiu ao telefone ter ficado contente com a vitória do FC Porto no jogo dos quartos--de-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, frente ao Rio Ave, arbitrado pelo próprio. No dia seguinte do jogo (que decorreu a 11 de Fevereiro de 2004), a Polícia Judiciária interceptou uma conversa entre Martins dos Santos e Carlos Carvalho, membro do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto (AFP), na qual o antigo árbitro disse: "O que eu queria era que me corresse bem o jogo, (...) que me corresse bem e que ganhasse quem ganhou." Este caso consta de uma certidão enviada pelo Ministério Público de Gondomar para a comarca de Vila do Conde, na qual "propõe" uma acusação de corrupção desportiva activa para Adriano Pinto, presidente da AFP, e corrupção desportiva passiva para o ex-árbitro.

    Uns dias antes do jogo, que o FC Porto venceu por 2-1, foi interceptada uma conversa entre Adriano Pinto e Martins dos Santos. O presidente da Associação do Porto fez votos para que "o Martins seja sempre o melhor em campo". Esta afirmação foi entendida pelo MP de Gondomar como uma forma "encapotada" de o dirigente Adriano Pinto solicitar a Martins dos Santos que benefeciasse o FC Porto. O que poderá confirmar-se pela resposta do ex--árbitro. "Diga aos nossos amigos que... o senhor, para mim, é como um pai, e como tal, eu... não me esqueço! (...) Vou ser eu mesmo", garantia.

    No final do jogo, Martins dos Santos foi jantar com Lourenço Pinto, advogado do Porto com uma forte ligação ao FC Porto. A meio do jantar, e segundo o Ministério Público, porque sabia que os dois estavam juntos a jantar, o presidente portista Pinto da Costa, falando sobre Martins do Santos, "soltou" uma piada a Lourenço Pinto: "Esse senhor, hoje, devia ter marcado quatro penalties a nosso favor."

    De acordo com a certidão, Martins dos Santos foi o árbitro convidado para o jogo inaugural do Estádio do Dragão como forma de pagamento de "anteriores benefícios" ao FC Porto. O clube terá pensado em convidar outro árbitro, mas o presidente da AFP, Adriano Pinto, tranquilizou Martins dos Santos, garantido-lhe a presença no desafio com o Barcelona, a 16 de Novembro de 2003.

    "A certa altura, eu zanguei-me, porque não queriam que... deixar o senhor inaugurar o campo (...) e foi de lá de dentro que escolheram outro, e eu tive de dar um murro na mesa para... para voltar a ser... você. (...) Eu sou contra a ingratidão, você sabe bem disso...", referiu Adriano Pinto a Martins dos Santos, segundo apurou uma escuta telefónica que consta do processo."

    E ainda há muito mais... É este o clube que luta pela verdade desportiva e que gosta de ganhar dentro de campo. Eles querem apagar da história o apito dourado e tudo o que está para trás. Não vão conseguir... O que eles se esquecem é que a grande maioria das investigações ao Benfica tem por base denúncias anônimas que toda a gente sabe que foram feitas pelo Porto, Sporting ou a mando deles. O futebol português é um nojo sempre foi, mas com a chegada do Francisco J Marques é sempre a piorar, a entrada em cena do Catão é a maior prova do desespero do Porto e como para eles vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “””1-2] Penálti caído do céu dá triunfo em Brugge a 'dragão' adormecido
      O FC Porto venceu em casa do Club Brugge, soma agora quatro pontos e é 2.º classificado no grupo G ao fim de três rondas. Vossen marcou para os da casa e Layún e André Silva fizeram os golos dos 'azuis e brancos'””””

      Eliminar
    2. Se fosse pá granda puta que pariu é deixasses de vomitar merda, era o q fazias bem, seu corno aziado filho de 30 putas. Mete vaselina, ó cabrao do caralho

      Eliminar
  2. Respostas
    1. HISTÓRICO
      DEQUIPAS
      ÉPOCA EQUIPA J G
      2018/19 Portugal Braga 32 2
      2017/18 Arábia Saudita Al-Ahli Jeddah 30 3
      Bélgica Club Brugge - -
      2016/17 Bélgica Club Brugge 43 1
      2015/16 Bélgica Club Brugge 33 2
      2014/15 Bélgica Club Brugge 14 1
      Dinamarca FC Kobenhavn 22 1
      2013/14 Dinamarca FC Kobenhavn 40 2
      2012/13 Dinamarca FC Kobenhavn 42 3
      2011/12 Dinamarca FC Kobenhavn 35 3
      2010/11 Dinamarca FC Kobenhavn 45 5
      2009/10 Holanda Vitesse 36 5
      2008/09 Holanda Vitesse 35 2
      2007/08 Holanda Vitesse 9 3
      Brasil São Carlos - -
      2007 Brasil Palmeiras
      [Jun.A S19]
      JOGOU NO BRUGE DA BÉLGICA

      Eliminar
  3. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/portimonense/noticias/interior/portimonense-tem-seis-jogadores-em-risco-para-o-jogo-com-o-fc-porto-10749316.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portimonense tem seis jogadores em risco para o jogo com o FC Porto
      Lucas, Dener, Paulinho, Lucas Fernandes, Aylton e Tabata são os jogadores que se virem um amarelo em Tondela, na próxima jornada, falham o encontro com o FC Porto.


      O Portimonense tem seis jogadores "à bica", numa altura em que, depois da deslocação a Tondela (na próxima segunda feira), recebe o FC Porto, num jogo aguardado com bastante expectativa, quer pelo momento dos dragões, que estão proibidos de perder pontos na luta pelo título, quer pelo registo dos algarvios, que, em casa, já bateram Sporting (4-2) e Benfica (2-0) e empataram com o Braga (1-1). Os jogadores em risco de suspensão são Lucas, Dener, Paulinho, Lucas Fernandes, Aylton e Tabata, todos eles habituais titulares no onze de António Folha.
      Portimonense tem um problema: não pára de sofrer desde janeiro
      PORTIMONENSE
      "Há dias assim. Não jogámos bem, não fomos competentes"
      Curiosamente, o sexteto passou incólume na receção ao Moreirense, no arranque desta jornada. Alinharam os seis - embora Dener só tenha entrado ao intervalo - e não foram visados pela arbitragem, já que os amarelos desse jogo foram exibidos a Vítor Tormena, Pedro Sá e a Ruster.

      Em causa está a amostragem de novo cartão na próxima ronda, que será o quinto (amarelo) para qualquer um deles, impeditivo, na circunstância, de marcar depois presença frente aos dragões.

      Aquilo que à partida parece ser mais um pormenor no desenrolar de um jogo pode assumir aqui outros contornos em termos de bastidores, muito embora o tema não preocupe por aí além o treinador António Folha.

      Por um lado, não há, para já, quaisquer baixas significativas no plantel dos algarvios, uma vez que os únicos lesionados (Bruno Reis e Paulinho Bóia) são habituais suplentes, ou seja, a equipa, pode dizer-se, está na máxima força; por outro lado, Folha tem dito várias vezes: "estamos cá para gerir esse tipo de situações". E acresce que a atual posição dos algarvios na tabela classificativa, pese a derrota, caseira, com os cónegos, continua a ser de uma certa tranquilidade, com a permanência praticamente assegurada, como os atuais 32 pontos e o décimo lugar o comprovam.

      Eliminar
  4. VISTO NO BLOG GERAÇÃO BENFICA: Anónimo01 abril, 2019 23:10
    “””Há coincidências do caraças. Ficamos todos de boca aberta. Contemos a história toda, juntando todas as pontas soltas.

    Na época 2016/17 o FCP ia disputar um jogo decisivo para as suas aspirações na Champions. Não havia margem de erro e a equipa não dava confiança. O estado das finanças não permitia outra coisa, era vital garantir os euros da fase seguinte, nem que fosse preciso jogar por fora.
    “Hoje não temos margem de erro”, atirou Nuno Espírito Santo na antevisão ao jogo.

    O jogo confirmou que a equipa não jogava um charuto. O tempo regulamentar esgotou-se com o jogo empatado.
    Quando, no tempo de compensação, há um “penalty caído do céu”, que salvou o “dragão adormecido” em cima da hora.

    Quem fez a falta surpreendente? Surprise!!! O nosso Claudemiro! O mesmo jogador que “salvou o dragão” no jogo com o Porto quando fez 2 penalties e salvou a vitória com uma reviravolta.”””

    ResponderEliminar
  5. Como a língua lhes foge para a verdade!



    Não há melhor sítio em Portugal para chafurdar do que este chiqueiro repleto de lama corrupta trazida há quinze anos de outra estrumeira – a Pocilga das Antas. É a sede do grémio mais mafioso de Portugal e do seu bando.


    Acabada a construção não perderam tempo para dar continuidade às chafurdices logo apontando para a inauguração a 16 de Novembro de 2003. Para o jogo inicial convidaram o Barça, mas tiveram o cuidado de retribuir todos os favores a um árbitro condenado por corrupção que durante anos beneficiou à descarada e à fartazana o respectivo grémio. Martins dos Santos foi o convidado e “honrado” pelo convite, “agradeceu” a Adriano Pinto, ao tempo o dono da arbitragem e declarado adepto do grémio das putas, desta forma:

    - "Diga aos nossos amigos que... o senhor, para mim, é como um pai, e como tal, eu... não me esqueço! (...) Vou ser eu mesmo".

    Mais sobre este biltre arbitral, AQUI:
    https://www.dn.pt/arquivo/2006/interior/rio-ave-fc-porto-taca-20032004-o-que-eu-queria-era-que-ganhasse-quem-ganhou-admitiu-arbitro-martins-dos-santos-645853.html
    Arrastaram assim para o novo recinto um “digno” representante da lama de mais de quarenta anos de manigâncias, chantagens, corrupção, roubalheiras, conluios, chulices, proxenetismo e como topo da porcaria, as mentiras desportivas recompensadas com viagens ao Brasil pagas a árbitro e família, quinhentinhos, prostitutas oferecidas a árbitros e favores de bilhética aos seus empresários.



    Depois disso foi sempre como o javardo que fugiu para Vigo - sempre em frente, sempre em frente até à casa iluminada da Madalena…



    Rapidamente foi transformado num coio de símios e pidás e num covil de catões, de putas e rufiões. Um local onde deixam à solta os criminosos das bolas de golfe e isqueiros, dos bombos com galinhas pretas no seu interior para serem jogadas para o relvado e dos tresloucados invasores e agressores de jogadores de equipas adversárias. É assim um chafurdo perigoso, local de chicos e braganças, de crimes e festanças…



    E quanto a crimes resta também saber se neste chafurdo já foi encontrada a arma que matou Mesquita Alves…



    Então quem é que chafurda na lama, quem é?


    MAXIMUS VERMILLUS

    ResponderEliminar
  6. Na senda de Carlos Calheiros e Martins dos Santos Todos sabemos há muito tempo que Carlos Xistra é um dinossauro medonho da arbitragem com um autêntico instinto persecutório em relação ao Benfica.
    O seu histórico é horroroso com actos condenáveis em campo, sempre em prejuízo do Benfica. Anos e anos de desmandos arbitrais sempre contra o nosso Clube, trouxeram-no para o primeiro plano da arbitragem nacional ao qual, lamentavelmente, Fontelas Gomes, o actual irresponsável pela arbitragem indígena, tem dado o seu beneplácito através de nomeações cirúrgicas em jogos chave do Benfica.
    Um autêntico saque ao Benfica.

    Ontem, a Luz assistiu a hábeis manigâncias que levaram todos os Benfiquistas presentes e todos os outros que assistiam pela TV, como foi o meu caso, ao desafio entre o Benfica e o Tondela, à beira de um ataque de nervos. Muita ansiedade, muita angústia de todo o Mundo Benfiquista, alguma precipitação e desconcentração dos nossos jogadores, provocadas essencialmente por um grupo arbitral que nunca escondeu as suas premeditadas intenções em travar o Benfica e apeá-lo de líder da competição.
    A dupla horrorosa Xistra/Malheiro, árbitro e Var do encontro, à qual se soma a deplorável prestação de um árbitro auxiliar na segunda parte do desafio, deixando seguir jogadores do Tondela em foras-de-jogo evidentes, colocaram uma dúvida exasperante sobre o desfecho do jogo.

    Nem sequer me vou dar ao trabalho de enumerar as diversas incidências, sempre tendenciosas, que prejudicaram enormemente o Benfica. Ninguém é de ferro e se o trabalho já por si era difícil, mas não impossível, com habilidosos empurrões e a falta de competência dos árbitros, tudo se transformou num problema de difícil solução, muito embora a bola tivesse entrado por duas vezes na baliza do Tondela e Samaris tivesse sido descaradamente “assaltado” numa falta para penalty cometida sobre si ainda na fase precoce do jogo, o que teria certamente dado outro rumo à partida.

    Carlos Xistra é mais um a juntar a tantos outros que nos últimos quarenta anos ajudaram o grémio mafioso azul e bronco com sede na Palermo portuguesa a conquistar um palmarés falso manchado pela trapaça, pela ameaça, pela coacção e pela mentira desportiva.

    Ontem, recordei com desagrado as prestações miseráveis em muitos jogos do Benfica, de Carlos Calheiros, Martins dos Santos e todo um séquito de outros árbitros de então, alguns ainda em actividade e que também estiveram ligados ao maior escândalo da arbitragem – Apito Dourado - que serão sempre evocados como as preciosas muletas que o grémio da fruta, o fcp, teve muitas vezes para ganhar títulos.
    MAXIMUS VERMILLUS BLOG COMANDO 1904

    ResponderEliminar
  7. Sabia que as toupeiras andavam no submundo, agora que só diziam merda é novidade

    ResponderEliminar
  8. “”””Claudemir, o azarado!...
    «Nós não somos como vocês» ...“Divirtam-se a chafurdar”

    Outubro de 2016; O azarento Claudemir - conhecido no meio como o penalti man...
    E vão três! «Na verdade, quando tudo parecia desenhado para um empate desconsolado, pelo menos se pensarmos nas ambições do FC Porto, uma falta indiscutível de Claudemir sobre Jesus Corona atirou o menino André Silva (aos 92 minutos) para a marca de penalti. Por caminhos tortos, enviesados e muitas vezes transformados em becos sem saída, o FC Porto lá saiu de alma rejuvenescida e de peito aberto na luta pela qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.» IN GUACHOS VERMELHOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual o nome que dão ao Fabio Pacheco? Ou convenientemente esquecem?

      Ou os irmãos Rocha...

      Sem noção

      Eliminar
  9. Chamaram Javardo a Sérgio Conceição?
    O Dragões Diário, pelos vistos, não gostou mas esqueceu-se de nos dizer que nome se deve chamar a um javardo que cospe e não cumprimenta adversários quando perde, ou que atira medalhas aos espectadores quando está mal disposto. A mim ensinaram-se que quem faz isso é um javardo.

    ResponderEliminar
  10. Cambada de idiotas!!! Eu tinha vergonha de fazer parte do vosso circulo de relações!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai-te foder, javardo de merda. Mata-te parasita.

      Eliminar
    2. e aquela cambada emprestada pelas toupeiras ao Belenenses que durante épocas enfiavam na própria baliza as bolas para eles ganharem, e aquele emprestadado pela toupeirada ao Vitória de Setubal que raramente entrava e como o jogo estava bloqueado entrou e zás - grande penalidade nos descontos e outros tantos no Maritimo, Aves etc que se perde a conta

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...