04 abril 2019

Ponto final na época para Gabriel; Jesualdo Ferreira sagra-se campeão nacional no Catar

Jesualdo Ferreira sagrou-se esta tarde campeão do Catar, na quarta temporada ao comando do Al-Sadd. A uma jornada do fim da liga, a equipa do treinador português venceu em casa o Al-Ahli Doha por 7-2 e isso permitiu ao Al-Sadd terminar a ronda com sete pontos de vantagem sobre o Al-Duhail, treinado por Rui Faria, que saiu derrotado por 1-0 na visita ao Al-Kharitiyath.
Para o Al-Sadd esta foi a 14.ª ocasião em que venceu o campeonato catari, a primeira desde 2012/13, passando agora a somar mais seis títulos que o Qatar SC.
Para o treinador português esta conquista permite-lhe fazer o pleno de troféus que se disputam no Catar, depois de, em 2017, já ter ganho a Taça, a Taça do Emir e a Supertaça.

O médio brasileiro do Benfica, Gabriel, que se lesionou do dérbi da Taça de Portugal, em Alvalade, com o Sporting, está fora de combate para o que resta da temporada. O departamento médico do Benfica assumiu o processo do jogador, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, da qual resultou lesão no ligamento lateral interno, e terá decidido não operar, mas a recuperação, de acordo com informações apuradas pelo jornal A Bola, pode rondar os dois meses.
Permitirá, ainda assim, se não aparecerem complicações, que Gabriel se restabeleça a tempo de começar a trabalhar normalmente na pré-temporada, em julho.
Gabriel saiu ao minuto 17 do jogo com os leões e no final abandonou Alvalade com o auxílio de canadianas.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...