04 abril 2019

“Bruno Fernandes? A jogar em Portugal é o melhor”; Notícia do Record desmentida. Não há acordo entre Cássio e Boaventura; Renato Sanches desmotivado

Renato Sanches continua com a vida difícil em Munique. O médio português não tem sido opção regular de Niko Kovac e, na quarta-feira, voltou a não somar qualquer minuto com a camisola do Bayern, na suada vitória (5-4) sobre o Heidenheim, em jogo da Taça da Alemanha.
Após a partida, o Renato voltou a dar voz à sua insatisfação, depois de uma entrevista à revista Kicker que causou polémica no seio do emblema bávaro:
"Não é uma decisão minha. Continuo à espera de uma oportunidade e a trabalhar. Claro que quero jogar mais. A época ainda não acabou, faltam dois meses e tudo pode acontecer, mas não sei. Claro que é difícil manter-me motivado, mas isto é o futebol. Estou à espera, não estou feliz", afiançou o internacional luso, citado pelo portal Goal.com.
Sobre uma eventual conversa com o treinador, Renato garantiu não ter sido abordado por Kovac: "Não falou comigo sobre isso. É uma decisão dele, não minha", rematou.

Sousa Cintra está orgulhoso por ter recuperado Bruno Fernandes para o Sporting. Como líder da SAD, durante o período em que a comissão de gestão comandou o Sporting, Sousa Cintra foi o responsável pelas negociações que permitiram resgatar Bruno Fernandes, que tinha rescindido contrato na sequência das agressões na Academia de Alcochete.
O internacional português voltou a ser decisivo, desta feita na meia-final da Taça. Marcou o golo na Luz e voltou a marcar em Alvalade, no jogo da 2ª mão. O trabalho, sublinha Sousa Cintra em entrevista à Renascença, compensou.
"Estou muito feliz por ele estar a prestar um grande serviço ao Sporting mas também ao futebol português. É um grande talento e um orgulho para todos os sportinguistas. Eu próprio também estou orgulhoso. Deu-me algum trabalho para que ele viesse para o Sporting, mas essa foi sempre a vontade dele. Só tenho a dizer o melhor do Bruno, não só como jogador mas também como pessoa", refere.
"É um jogador que prestigia, não só o Sporting, mas o futebol português. É um grande craque. A jogar em Portugal é o melhor, tem uma qualidade fora de série", completa o antigo presidente dos leões.

Contrariamente ao que o jornal Record avançou na sua edição online, não existe qualquer acordo entre Cássio e César Boaventura relativamente ao processo por difamação que o guarda-redes colocou ao empresário. O advogado de Cássio fez questão de esclarecer a notícia que dava conta do anulamento da ação. "Essa informação não corresponde à verdade. Não existe acordo algum, nem foi retirada qualquer queixa", afirmou Rebelo da Silva. No entanto, esta quinta-feira o jornal Record dá conta da existência de conversas para pôr termo à ação em tribunal, adiantando que a próxima semana poderá ser decisiva nesse sentido.
Recorde-se que César Boaventura tinha levantado suspeitas sobre ex-guarda-redes do Rio Ave, numa publicação nas redes sociais, depois de uma vitória do FC Porto sobre os vilacondenses por 5-0 no Dragão, na época 2016/2017.
Cássio, que atualmente alinha pelo Al Taawon, da Arábia Saudita, queixava-se de ter sido implicitamente acusado por Boaventura de ter beneficiado o FC Porto e pedia 15 mil euros de indemnização.

16 comentários:

  1. Dragão com árbitro (quase) privativo
    "No ciclo de seis jogos na Liga, Jorge Sousa foi nomeado para o Moreirense - FC Porto, FC Porto - Benfica e SC Braga - FC Porto, o que dá a média de jogo sim, jogo não

    Abel Ferreira tocou no ponto essencial da história do jogo, mas as suas palavras evaporaram-se na balbúrdia das coisas ditas a quente depois dos jogos, principalmente naqueles em que a expressão do resultado suscita desencontro de opiniões entre os intervenientes.
    O treinador bracarense, curvando-se perante a enorme capacidade argumentativa de «um dos melhores FC Porto da história», tentou trazer à colação a situação que permitiu ao oponente empatar a dois golos através de um penálti que classificou de duvidoso, um penálti que o árbitro descobriu com inusitada certeza, por entre confusão de pés alvoroçados.
    Ouvi-o lamentar-se e lembrei-me do que me contou um dirigente de grande prestígio já falecido, nos primeiros anos do meu percurso jornalístico, ainda no tempo em que as pessoas falavam em liberdade, sem o biombo censor das estratégias de comunicação que entretanto se inventaram. Contou-me ele que os árbitros que são bons não se comprometem em lances nos espaços sensíveis do terreno de jogo e que só admitem uma leitura. Isso fica para os outros, como única forma de se tornarem notados e, eventualmente, arranjarem apadrinhamento que os ajude a subir na carreira: se falta o mérito, valha o favor.
    O árbitro que é bom, segundo esse dirigente, por ser mais talentoso e revelar superior aptidão, faz a diferença nos detalhes, nas faltas a que não se atribui relevância por serem assinaladas em zonas neutras, distantes das balizas, mas que massacram a equipa penalizada, ou nas faltas descortinadas em zonas de risco desde que seguro da sua absolvição perante a crítica por saber que a negligência ou a imprudência sentenciarão a culpa de um qualquer praticante menos prevenido. Dois substantivos maravilhosos e fiéis amigos dos árbitros, que os autorizam a tomar decisões feridas no rigor, embora protegidas de todos os reparos pela ambiguidade interpretativa que as leis de jogo concedem e que os especialistas na matéria utilizam com apreciável.
    Abel Ferreira terá pretendido destacar, com desajeitada ironia, é certo, o infinito talento e a visão microscópica de Jorge Jesus, ao conseguir ver o que viu e nas circunstâncias em que viu. Fê-lo em jeito de desabafo, com a ingrata sensação de se sentir ludibriado, mas não dever dizer mais do que disse. É o poder do erro de que o árbitro dispõe para controlar e intimidar, se quiser.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Jorge Sousa esteve afastado de actividade regular devido a lesão que o obrigou a prolongada ausência. Regressou à 21.ª jornada, no Moreirense - FC Porto que terminou empatado a um golo. Difícil e muito agitado. Basta recordar que os dragões marcaram por Herrera ao minuto 90+2. Após o apito final, ainda no relvado, foi exaltada a pressão exercida sobre o árbitro, o qual, no entanto, numa perdeu a compostura. Era o segundo empate consecutivo portista na Liga (depois do 0-0 em Guimarães), mas no minuto 90+10 ficou registada a mostragem de um cartão amarelo ao jogador do Moreirense, Patito Rodriguez.
      Não se pode afirmar, portanto, que Jorge Sousa pecou por défice de condescendência. De aí o reconhecimento do próprio presidente portista, que, na companhia do seu director do futebol, Luís Gonçalves, não abandonou o estádio sem antes se dirigir à cabina dos árbitros para cumprimentar o chefe de equipa.
      Três jornadas depois, apesar desta carinhosa manifestação de amizade, Fontelas Gomes, o presidente dos árbitros e tanto quanto julgo saber responsável pelas nomeações, escalou Jorge Sousa para o FC Porto - Benfica (24.ª), com os desenvolvimentos que se conhecem, e três jornadas adiante, para o SC Braga - FC Porto (27.ª). O que nada tem de mal, aparentemente. O que causa estranheza é o critério. No seu curto ciclo neste Liga, em seis jogos foi nomeado para três do FC Porto, metade do total. Ou seja, jogo sim, jogo não, espécie de árbitro privativo ou quase.
      Por um lado, vale argumento de que os melhores árbitros devem ser escolhidos para os jogos mais importantes; por outro, deve presidir às nomeações a conveniente prudência para não se ampliar a dúvida. Ora, neste caso, como se entende, nem tudo foi tido em devida conta, sobretudo nesta derradeira fase da prova em que cada ponto parece ter mais valor e cada decisão mal tomada dá força a gritaria para o resto da semana.

      Nota Final - Se Abel Ferreira foi expulso por aquilo que confessou ter dirigido ao árbitro, então o árbitro as suas competências. Deverá ter sido mais por causa da expressão corporal. O costume. Chamam-me nomes, mas não façam gestos, dizia antigo árbitro, também já falecido. Abel vai na quarta expulsão e começa a tornar-se um alvo fácil. Deve proteger-se, para a equipa saber que o encontra quando mais precisar dele."

      Fernando Guerra, in A Bola

      Eliminar
    2. Concordo. A juntar a arbitragem no dragão o ano passado com as toupeiras, onde se assistiu ao jogo com mais erros de arbitragem e VAR em Portugal, Jorge Sousa mostrou estar ao serviço das Toupeiras.

      Que o irradiem, já que só favorece o dono (SLToupeiras)

      Eliminar
    3. Estes fake news são demais... agora tentam convencer que o Superdragão é do Benfica...
      Em 23 jogos que arbitrou o porko, o Jorge Sousa assinalou 11 decisões arbitrais favoráveis ao F.C. Porto (6 penaltis e 6 expulsões) e apenas 2 decisões arbitrais desfavoráveis ao porko (1 penalti e 1 expulsão). EM 24 jogos que arbitrou o Benfica, teve 9 decisões arbitrais favoráveis ao Benfica (3 penaltis e 6 expulsões) e também assinalou 8 decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica (3 penaltis e 5 expulsões)... são assim os amigos do Benfica!

      Eliminar
    4. E foras de jogo de 2 metros, são favoráveis ou não? E expulsão, e favoravel ou não? E pênalti, é favorável ou não?

      Interessante, isto foi tudo num só jogo penalizando o Porto e favorecendo o Sltoupeiras...

      Eliminar
    5. Em 3 jogos o Porto tem um empate, derrota e vitória e dizem que é a favor do Porto?
      No ano passado com o Benfica no Dragão foi o que se viu.
      Que grande treta... Jorge Sousa sempre foi e será um benfiquista assumido, não dá tanta bandeira agora porque infelizmente é mesmo considerado o melhor árbitro... Aliás ontem via no juízo final diogo a dizer, lnão querem o Soares dias, não serve o Jorge Sousa", e eu continuo o xistra conhecido por ser verde e apitar sempre contra o norte e a favor do Sul também não dá, o Mota o famoso Mota das cartas não presta, o Almeida que é Ferrari vermelho também não dá...etc, afinal qual é o árbitro que pode apitar os jogos do Porto e os outros jogos?
      É de rir está treta propaganda de comunicação que tentam passar para os outros o que só eles fazem. É mesmo à padres olha para o que digo e não para o que faço.

      Eliminar
  2. O cerco aperta e o César tenta a todo o custo amenizar os estragos,meteu o rabinho entre as pernas.Porque será que agora quer um acordo com o Cássio?Mentiu?Está com medo de que mais porcaria virá á tona?
    César Boaventura dixit"Vieira disse-me para não entrar no mundo do futebol,porque há muitos vigaristas".Ó César quem é o principal vigarista?Tu ou o Vieira?Não tinha intimidade com o Vieira,mas no entanto pela boca do Futre ficou-se a saber que os dois se conhecem á 20 anos.Não era próximo do Vieira,contudo até conselhos do Vieira recebe.Quem foi o responsável pela trégua Catão(o Capanga)/Vieira?Alguém acredita que os diois não.são intimos?Depois da trégua o que levou o Catão(o Capanga)a tirar a queixa contra o Vieira,o que provocou a crise de raiva do Catão(o Capanga) contra o César e o Vieira?Foi mais uma vitima dos dois vigaristas?Vingança?César difamou o Cássio e depois com medo,receio lá quer calar o Cássio.Este César ou o Vieira a falarem de VIGARISTAS,diz tudo.Ó César achas que mereces credibilidade?
    *Ah,ainda aguardamos a revelação de quem gravou a conversa César/Vieira sobre o Rui Vitória,o que passou-se César?Ó César neste planeta há pessoas para além dos...lampiões.Nem todos comem gelado com a testa.

    ResponderEliminar
  3. não dêem mais água mineral ao bruno senão rebentam com o homem

    ResponderEliminar
  4. O Jonas riu ao ler o teu comentário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nuno Assis também

      Eliminar
    2. O Casgrande não se riu, ainda está com a moca!

      Eliminar
    3. O Marcos Chuva tirou agora a seringa do braço

      Eliminar
  5. Diz na bola:

    ""Bomba de Bruno Fernandes abre caminho para o Jamor
    Taça de Portugal 03-04-2019 22:42""

    e nós concordamos

    foi uma grande bomba

    eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na seleção não joga assim. Não há lá água mineral???

      Eliminar
    2. Nuno Assis bebe água mineral

      Eliminar
  6. pronto, a mulher lá desembuchou e descobrui-se verdade...

    afinal o ataque à academia do Sporting deu-se pelo simples facto de nesse dia o Acuna ter deixado o granda par da tomates que tem...

    havia o acuna de ter levado o seu grande saco de gonadas no dia do ataque para alcochete e aqueles 50 marmanjos armados até aos dentes com um.....cinto, iam ver o que era o acuna a distribuir porrada....

    desculpem, desvalorizei o ataque à academia dizendo que apenas levavam cintos, esquecendo-me que muitos deles tambem levaram uns....foguetes!!!!

    marginais!!! terroristas!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...